Pular para o conteúdo

Turning Red: o filme da Disney Pixar em Toronto

  • Dicas

Em março finalmente vai estrear o desenho animado da Disney Pixar que se passa em Toronto: o Turning Red. O desenho conta a história da Mei Lee, uma garota de treze anos confiante que está dividida entre ser uma filha obediente ou ser uma adolescente selvagem. Sempre que ela fica empolgada ou com grandes mudanças de sentimento, ela se transforma em um panda vermelho gigante.

O filme é dirigido por Domee Shi, que escolheu Toronto para o filme por ser a cidade que nasceu. A diretora é uma Canadense filha de imigrantes Chineses e este é o primeiro desenho que ela dirige e escreve na íntegra, mas ela já participou de vários filme premiados como Inside Out e Toy Story 4. Domee falou que o filme é uma “carta de amor à Toronto e tudo que envolve o Canadá” então imaginem só a minha empolgação em assistir.

O filme não vai estar nos cinemas mas será lançado diretamente no Disney+. A data de lançamento é 11 de março de 2022. O trailer foi lançado em novembro e vocês podem assistir aqui.

Vendo o trailer você consegue identificar muitos detalhes de Toronto: a CN Tower, o skyline, a Chinatown, o streetcar (incluindo os bancos vermelhos aveludados do transporte público da cidade), as lixeiras da cidade… além disso, as amigas da Mei são super multiculturais e muitas das roupas que elas usam tem o maple leaf e símbolos do Canadá.

Semana passada a Air Canada apresentou uma aeronave Airbus A220 com uma pintura temática (e outras surpresas) para seus clientes em comemoração ao lançamento altamente antecipado de Turning Red. Neste vídeo aqui vocês podem assistir a aeronave ser personalizada com o tema do filme. A partir deste mês, os passageiros a bordo das aeronaves da Air Canada desfrutarão de um vídeo especial do Turning Red, inspirado no trailer do filme. Em aeronaves selecionadas os passageiros podem descobrir os lugares favoritos da diretora Domee Shi em Toronto.

Air Canada will be promoting the film Turning Red through a themed livery that will fly across the country on a Canadian built Airbus A220. (CNW Group/Air Canada)

Estou empolgadíssima para assistir o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *