Pular para o conteúdo

1 ano morando fora de Toronto

  • Inspiring

Foi no meio de fevereiro de 2021 que deixamos a maior cidade do Canadá para morarmos no interior. Muita gente não entendeu nossa decisão, mas era algo que já estávamos sondando há muitos anos e a pandemia só ajudou a acelerar nossa decisão. Saímos de uma cidade de 3 milhões de habitantes para uma onde vivem 30 mil. Deixamos os prédios e o agito da cidade grande para vivermos no meio do verde e na calmaria. Achamos que não íamos nos acostumar mas arriscamos… que bom!

Se você me acompanha sabe que eu amo Toronto e ela é definitivamente a cidade do meu coração. O meu “lugar” no mundo e onde eu me sinto “em casa”. E será assim para sempre. Geralmente as pessoas buscam mudanças quando há algo errado nas suas vidas e talvez por isso demoramos tanto tempo para sair de Toronto, porque estávamos felizes por lá. Toronto é uma ótima cidade para morar e o ditado “cidade grande com ar de interior” cabe perfeitamente. Porém, chegou um momento das nossas vidas que sentimos a necessidade de mudar, mesmo felizes, mesmo amando Toronto. Assim como mudamos quando viemos para o Canadá em 2010, em 2020 tivemos a necessidade de mudar novamente. A mudança não foi tão grande quanto mudar de país, mas agora com filhos muita coisa pesou nesta decisão.

Nós não sabíamos que precisávamos desacelerar, ter mais contato com a natureza e mais espaço físico dentro (e fora) de casa porque não tínhamos isso. A vida em Toronto era feliz, mas agitada. O encontro com a natureza acabava acontecendo somente no final de semana. O quarto virava escritório, quarto de brinquedo, quarto de visitas e o que mais pudesse ser, e tudo bem. Com a pandemia começamos a acampar, explorar mais a província que moramos e conhecer outras regiões ao redor de Toronto que tinham “cara de casa”. Nós decidimos que se era para mudar tínhamos que MUDAR mesmo, nada de cidades grandes da região metropolitana e casas coladas umas nas outras. Queríamos trilha na entrada da casa, quintal grande, céu rosado e claro à noite, ruas vazias, ouvir o barulho da natureza (e não do trânsito) do porch, montanha de ski há 15 minutos…

Sabe aquela sensação de voltar para casa depois de passar um tempo fora e não se sentir a mesma pessoa? Depois de experimentar algo novo você começar a entender que precisa mudar. A pandemia fez isso com a gente. Mesmo entando em Toronto a gente não viveu na cidade em 2020, nós fugíamos de tudo que era agitado, tivemos mais tempo para estar em casa, entender os gostos dos nossos filhos, curtir a natureza. Não fazia mais sentido estar em Toronto porque mudamos como pessoas e nossa dinâmica familiar também mudou… e sair de lá foi uma das melhores decisões que tomamos aqui no Canadá como família.

Viemos parar há 1h20 ao norte de Toronto e isso fez meu coração se acalmar inicialmente, porque eu poderia estar na “minha cidade” a qualquer momento. E assim foi e está sendo. Quando temos saudade nós vamos para Toronto, espiamos a CN Tower, vemos o que mudou na cidade desde a última vez que visitamos, passamos por lugares que fazem parte da nossa história e voltamos para nossa casa no norte. Devo confessar que cada vez menos sentimos a necessidade de “descer” e acabamos encontrando muito do que precisamos por aqui. A região que moramos hoje já tem cara de lar – embora não seja nosso lar definitivo porque ainda não nos mudamos para a nossa casa, que está sendo construída. Os meninos estão super adaptados, a Ella surgiu nas nossas vidas por conta desta mudança e temos uma rotina familiar que é mais leve e deixa todos muito mais felizes. Um ano depois de deixarmos Toronto continuamos felizes… e é isso que importa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *