Pular para o conteúdo

5 lugares nos Estados Unidos pouco conhecidos que você deve visitar quando estiver em Toronto

  • Travel, USA

Toronto fica a menos de 2h da borda dos Estados Unidos e em “tempos normais” uma passadinha no país vizinho é sempre bem-vinda. Nós AMAMOS passear pelo vizinho americano e morremos de saudade de visitar as belas regiões que estão próximas da nossa casa aqui em Ontário. Tem MUITO lugar lindo para conhecer nos Estados Unidos que vai além de new York City (7h30 de carro), Chicago (7h40 de carro) e Detroit (4h de carro). Eu falo isso porque todo mundo acaba só pensando nos destinos mais famosos mas tem muito lugar maravilhoso para visitar. E neste post eu vou trazer CINCO deles. Olha só:

Upper Peninsula of Michigan

O estado de Michigan possui duas partes: a Lower Peninsula e a Upper Peninsula. A Upper Peninsula é uma região cheia de natureza e poucas cidades, fazendo fronteira com 3 dos Grandes Lagos. É simplesmente linda e sempre fico louca de vontade de voltar. Nós fomos em um outono e tudo estava ainda mais lindo. Destaque para a Pictured Rocks National Lakeshore e o Porcupine Mountains Wilderness State Park. Clique aqui para ver o post deste passeio.

Mackinac Island

Ainda em Michigan, eu não poderia deixar de falar da ilha Mackinac. Ela fica no Lago Huron, entre as penínsulas superior e inferior de Michigan e é lindíssima. O Mackinac Island State Park, com trilhas, bosques e a formação calcária Arch Rock, cobre a maior parte da ilha. Lá carros não são permitidos e parece que você está em outra época. O Fort Mackinac (1780) é um aglomerado murado de edifícios militares em um penhasco costeiro e é uma atração imperdível do local.

Frankenmuth

Frankenmuth fica também em Michigan, 444km de Toronto (4h30) e a estrada é ótima – porém não há muita coisa no caminho (então se pensar em visitar o local já reserve vários dias). A cidade é de origem alemã e tudo na cidade remete a região da Bavária. Lá residem aproximadamente 5000 pessoas e a economia da cidade gira em torno do turismo e dos festivais da região (um em cada mês). Na cidade está a Bronner’s Christmas Shop, chamada de a maior loja de produtos de Natal do mundo. Clique aqui para ler mais sobre o local.

Stowe

Stowe Mountain Resort é uma estação de ski localizada no estado de Vermont (7h de Toronto) e é incrível. As montanhas de Ontario são super pequenas então Stowe sempre foi uma ótima opção para nós, que gostamos de esquiar e fazer snowboard. A maior descida de Stowe tem 719 metros, sendo 12 lifts e 116 pistas. Simplesmente demais! Clique aqui e veja mais informações sobre o local e dicas de quando fomos pela primeira vez. Ah, e vale falar que a fábrica de sorvetes da Ben & Jerrys é lá, então tem mais um motivo para visitar!

Finger Lakes

Os Finger Lakes são um grupo de onze lagos longos e estreitos em Nova York, quase 4h de Toronto. Descobrimos o local em 2013 quando passeávamos pela região durante um Thanksgiving. O local possui várias vinícolas, cidadezinhas pitorescas, parques nacionais lindos, cachoeiras e muita coisa bonita. É um passeio lindo e relativamente perto de Toronto. Eu tenho 3 posts sobre este passeio e você pode ver um pouco do que fizemos clicando aquiaqui e aqui.

Espero que tenham gostado da dica. Se quiserem saber mais sobre roadtrips entre Canadá e USA sugiro que vocês leiam este post aqui. Anota essa dica e viaje quando as restrições estiverem melhores – leia mais sobre travel advisories do governo Canadense aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *