Pular para o conteúdo

Sobre o mês de fevereiro de 2022 em Toronto e arredores

Janeiro sempre é um mês super longo e eu confesso que por não termos saído de casa durante o final do ano estou grata que janeiro acabou… porque parece que o ano de 2021 emendou com janeiro. As restrições impostas pela super onda de Omicron também não ajudaram, mas agora as coisas estão voltando ao normal. No dia 31 de janeiro as restrições começaram a diminuir e é bom ver que as coisas caminham para um lugar um pouco melhor neste início de fevereiro.

Segue abaixo o resumo do mês de fevereiro de 2022 para vocês:

Feriados e comemorações em fevereiro

Fevereiro tem um feriado: o Family Day. Este feriado não acontece em todo o Canadá e felizmente a gente aqui em Ontario pode celebrar esta data. O feriado é super recente – começou em 2007 – e foi criado para dar para as pessoas um tempo a mais para elas curtirem sua família já que a distância entre o Ano Novo e a Páscoa é longa. É costume que haja muitos eventos na cidade nesta data, mas acredito que não teremos muitas celebrações em 2021. O feriado acontece na terceira segunda-feira do mês, o que em 2022 cai no dia 21 de fevereiro.

E vale também citar aqui o Valentine’s Day – dia dos namorados – que, apesar de não ser um feriado, é uma data super celebrada. O que eu acho mais legal é que aqui o significado é um pouco diferente e todos os tipos de amor são celebrados, não somente o de casais. A data é dia 14 de fevereiro que neste ano cai em uma segunda-feira.

Previsão do tempo para o mês

Depois de um janeiro muito frio e nevado, a previsão é que fevereiro seja mais quente (i.e. ainda frio, mas mais quente do que janeiro foi, afinal ainda estamos no inverno). A média de temperatura para fevereiro no sul de Ontário é de -4C (1C acima da média dos outros anos), mas com 90mm de precipitação (30mm acima da média). A previsão dia-a-dia é a seguinte: de 1 à 7 de fevereiro teremos temperaturas amenas e chuvas, 8 à 13 de fevereiro sol e frio, 14 à 19 de fevereiro com chuva e temperaturas amenas e de 20 à 28 de fevereiro flurries e temperaturas amenas.

Eventos e Festivais

Chinese New Year: no dia 1 de fevereiro é celebrado o ano novo chinês e há várias atrações ao redor de Toronto e vários restaurantes com menus festivos. O link que coloquei aqui é do Chinatown de Toronto, que terá alguns eventos.

La Poutine Week: de 1 à 14 de fevereiro vários restaurantes ao redor do Canadá estão participando deste evento e preparado poutines diferentes e deliciosos. Só clicar no link do evento para saber os restaurantes participantes na sua cidade.

Beyond Monet: exposição interativa de obras do artista Claude Monet acontecendo no Metro Convention Centre de Toronto (255 Front St West). O evento reabrirá dia 3 de fevereiro de 2022.

Nordic Lights: exposição interativa de luz no Harbourfront de Toronto. No total são 6 trabalhos de artistas do Canada, Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. Você pode visitar gratuitamente o local até 14 de fevereiro.

Immersive Klimt: exposição imersiva de obras do artista Gustav Klimt. O evento está acontecendo em Toronto até 13 de março na 1 Yonge Street.

Winter Stations: estações de arte que são expostas na The Beaches em Toronto por 6 semanas (à partir de 21 de fevereiro) e são super populares e lindas. Sempre íamos conhecer as estações vencedoras e eu adorava passear pelo calçadão da Woodbine Beach vendo as obras de arte (foto em destaque).

Winter Festival of Lights: festival de luzes acontecendo em Niagara Falls com uma trilha de 8km para percorrer de carro com as instalações luminosas. O festival acontece até 21 de fevereiro de 2022.

Winterlit: caminhada na floresta iluminada em Mountsberg. Já vi algumas pessoas que fizeram o passeio a noite e achei lindo demais. O evento acontece até 20 de fevereiro.

Winter Glow: trilha iluminada de 1.8km para ser feita de carro ou a pé no Black Creek Pioneer Village, com esculturas de gelo, luzes e muito mais. O evento acontecerá de 4 à 27 de fevereiro.

Fire & Ice Nights: a trilha de patinação no gelo do Arrowhead Provincial Park fica iluminada com tochas de fogo nos finais de semana e o evento é super popular e acontecerá nos finais de semana de fevereiro. Você consegue reservar sua entrada até 5 dias antes no site do Ontario Parks.

Eclipse “Walk with Light”: caminhada noturna interativa em Muskoka, uma das mais belas regiões de Ontario. O evento acontece até março em Huntsville e mais informações vocês encontram no link.

Fire, Ice and Lights: até o dia 28 de fevereiro a maior estação de ski de Ontário estará com vários eventos e luzes na charmosa vila. Clique no link para mais informações.

Espero que tenham gostado do post e bom mês para todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *