Pular para o conteúdo

Sobre o mês de janeiro de 2022 em Toronto e arredores

Feliz 2022! Eu adoro a sensação de acordar no dia 1 de janeiro e saber que tenho um ano inteiro pela frente para correr atrás dos meus sonhos e objetivos. Aliás, 2022 vai ser um ano especial porque muitas mudanças irão acontecer na nossa vida – e eu espero poder compartilhar com vocês algumas destas mudanças. O ano já está começando desafiador com uma variante altamente transmissível e muita incerteza quanto às semanas que virão. Somado a isso temos dias são curtos e frios, o que impede a gente de curtir atividades ao ar livre por muitas horas, que é o que a gente tem para fazer com segurança nesta época do ano. Porém, comparando ao mesmo post que fiz no dia 1 de janeiro de 2021 – este aqui – eu vejo que as coisas estão melhores pois temos vacina e conhecemos mais sobre a doença.

Previsão do tempo

A previsão do tempo indica um janeiro mais frio que o normal (média de temperatura de -11C, 4C a menos que os outros anos) e com mais neve (100mm de nevem 20mm acima da média dos outros anos). Segue a temperatura dia a dia: 1 à 3 de janeiro com flurries e muito frio, 4 à 7 de janeiro com neve e muito frio, 8 à 16 de janeiro com snow showers e frio, 17 à 20 de janeiro com flurries e temperaturas mais amenas, 21 à 31 de janeiro com frio e snow showers. Para saber sobre os diferentes termos utilizados para descrever a neve clique aqui.

Atrações e eventos

Diante do crescimento exponencial no número de casos do coronavírus aqui no Canadá eu não acho certo escrever um texto falando sobre o que fazer em Toronto e arredores nesta época do ano. Existem sim muitas atrações possíveis – que até o momento no dia que estou escrevendo e agendando este post, 20 de dezembro de 2021, estão abertas – mas mesmo assim acho importante passar a mensagem para de que vocês só estarão seguros em casa. Não podemos, entretanto, ignorar o fato de que, mais uma vez, o setor de turismo e hospitalidade foi afetado na época que eles estariam mais movimentados. Então pedir takeout ou food delivery pode ser uma opção de ajudar estes lugares e ainda estar seguro.

Estar em contato com a natureza nesta época do ano é fundamental. Ar puro e o sol – mesmo que batendo só na bochecha em dias frios – é essencial. Por isso a dica aqui é que vocês busquem se conectar com a natureza em lugares menos movimentados e próximos da casa de vocês. Achar nma atividade de neve que você curte e curtir outdoors é uma ótima opção. Mesmo que a gente não esteja em quarentena se você vai para um lugar muito distante sempre tem que ir ao banheiro ou pegar alguma comida o que, na minha opinião, são riscos desnecessários.

Restrições por conta da pandemia

Por enquanto todos os lugares estão abertos aqui em Ontario (mas se você estiver em Quebec a situação é bem diferente). As restrições feitas estão relacionadas à capacidade dos lugares (50% do normal), o que levou alguns restaurantes a fecharem as suas portas entre Natal e Ano Novo. Como disse anteriormente, eu estou escrevendo este por antes do Natal e com Ontario marcando 4400 casos. Então pode ser que quando você esteja lendo este post os números estejam maiores e mais restrições impostas. Clicando aqui vocês conseguem ver todas as restrições atuais em Ontario. Lembrando que cada província do Canadá possui as suas regras.

Feliz 2022! E que este ano seja muito melhor para todos nós.

A foto em destaque é Canva Pro.

1 comentário em “Sobre o mês de janeiro de 2022 em Toronto e arredores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *