Pular para o conteúdo

O motivo de 2021 ter sido TÃO especial

Eu nunca tive um cachorro antes de Jojoe. Eu sempre comentava isso para o Juliano e ele não acreditava porque ele cresceu rodeado de cachorros. Quando morávamos em São Paulo em 2009 ele veio me falar que uma pessoa que trabalhava com ele tinha um filhote de uma raça diferente para doar e que ele comentou que teríamos interesse. A cena é forte na minha memória e eu lembro de como eu fiquei feliz: foi o melhor e mais especial presente que meu marido me deu. Nunca tínhamos conversado sobre isso mas fomos conhecer Jojoe e foi amor à primeira vista. Ele chegou na nossa família e me transformou.

Mudei para o Canadá no outono de 2010 tendo certeza que era possível trazer um cachorro do Brasil. Já no início de 2011 Juliano e Jojoe chegaram para ficar. Eu lembro da felicidade de ter ele aqui com a gente e em como ele foi feliz no Canadá. A nossa vida Canadense – e todos os momentos que vivemos aqui nos nossos 9 primeiros anos de Canadá – estavam atrelados a presença do Jojoe. As viagens e os passeios eram planejadas tendo em mente que teríamos um cachorro junto – e ele conheceu o Canadá de costa a costa e fez mais de 20 vôos com a gente – e ele realmente esteve presente em tudo, sempre… e ai, de repente, ele se foi. Eu não gosto de tocar muito no assunto porque hoje – mesmo 2 anos depois – minha garganta ainda fica seca quando lembro dele. Jojoe nos deixou em novembro de 2019 e era praticamente insuportável ficar em casa, porque a saudade dele era enorme. Mas ai veio a pandemia e a necessidade de ficarmos em casa. Eu lembro de pensar o quanto ele estaria feliz de ter todos em casa, o tempo todo. Não havia um minuto que eu não sentisse saudade do meu peludo… e era uma saudade doída, difícil de aguentar.

Eu aguentei. E eu não estava pronta para ter outro cachorro. Na verdade eu nem queria ter outro cachorro porque eu não queria passar por aquela dor novamente.

Nos mudamos para uma casa maior com um quintal enorme e eu pensava em como Jojoe seria feliz com tanto espaço. Eu não pensava em ter outro cachorro mas em como ele seria feliz aqui no norte. Vivemos em um momento de transição: alugamos uma casa enquanto construímos a nossa… então eu pensava que quando estivéssemos na nossa casa e com os meninos maiores poderíamos pensar em ter um cachorro. Exatos 30 dias fora de Toronto eu recebo um email de uma das pessoas de um grupo de scotties do Canadá (que eu me comunicava enquanto tinha Jojoe e, especialmente, quando ele ficou doente porque queria encontrar especialistas por aqui) dizendo que tinha tido uma “desistência” de um filhote de scottie preto e que havia pensado em mim.

Meu coração bateu mais forte. Rápido. Olhos encheram de lágrimas. Eu já sabia o que iria acontecer.

Conversei com o Juliano e decidimos que era o momento. Ou melhor, não era mas nunca seria. Eu sentia algo forte em mim que este era o MEU momento, o momento de eu me doar novamente. E algumas semanas depois dirigimos quase 5h direto para conhecer o novo membro da nossa família: Ella.

Ter a Ella não foi algo que planejamos mas foi a melhor coisa que aconteceu em 2021. A pandemia continuou durante o ano e ter ela perto de mim me ajudou muito. Ajudou muito todos nós. Algumas pessoas podem não entender isso mas tocar no pelo dela me traz uma sensação de tranquilidade e de conforto que é inexplicável. Ella me faz muito bem. Antes de ter a Ella a saudade que eu tinha de Jojoe era doída e hoje é uma saudade calma. Eu olho para ela e vejo muitas diferenças e muitas semelhanças e lembro dele com carinho. Ella é única mas trouxe a alegria que precisávamos desde a partida do Jojoe.

Demoramos alguns meses para nos ajustarmos a ter uma puppy super sapeca – e comedora de paredes – na nossa casa. Mas hoje podemos dizer que ela já faz parte da nossa vida plenamente e somos muito mais felizes com Ella. Certamente nossa peluda foi o motivo do ano de 2021 ter sido tão especial e eu não poderia deixar de trazer este momento para o blog. Se você quiser saber mais sobre a chegada da Ella na nossa vida nós fizemos este vídeo lindo assim que ela chegou: veja aqui.

Feliz 2022 para todos nós e que ele seja cheio de surpresas inesperadas que mudem as nossas vidas para melhor.

1 comentário em “O motivo de 2021 ter sido TÃO especial”

  1. Faz muuuuito tempo que não faço comentários aqui no seu blog e confesso que fazia tempo que não vinha aqui, apesar de amar o jeito como você escreve. Aí hoje me toquei que fazia um tempo que não te via no insta e me perguntei por onde você andaria. Aí me deparo com esse post, que fez meus olhos se encherem de lágrimas. Você e toda sua sensibilidade. Obrigada Gaby!!!!
    Feliz 2022 pra vocês também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *