Pular para o conteúdo

Como utilizar a plataforma Cambly para aprender inglês em casa

Cambly é uma plataforma onde você pode ter aulas particulares de inglês online e conversar com nativos da língua inglesa de diversas partes do mundo, disponíveis na hora e no dia que você quiser, ajudando seu aprendizado e fluência da língua inglesa. É possível também usar o site para se preparar para exames de proficiência como TOEFL ou IELTS, ou para entrevistas de emprego e viagens de trabalho que exijam inglês. É um serviço incrível e inteligente para quem busca aprender ou aprimorar seu inglês.

O Cambly atende a todos os níveis de conhecimento da língua, inclusive iniciantes, e está disponível tanto na versão desktop quanto para dispositivos móveis (aplicativo para iPhone ou Android). Fazer uma aula no Cambly é MUITO fácil e neste post eu vou mostrar para vocês o passo a passo.

Passo 1: O que você precisa para começar

Muita gente deve morrer de medo só de pensar em falar inglês com alguma pessoa que não fale português. Este é certamente o primeiro passo para você aprender a língua – tentar, errar e não ter medo. Pense que são professores qualificados, que já saberão o seu nível de inglês quando você os contactar para uma aula. Além disso, a aula é privada e na sua casa, então não tenha medo de errar e do que os outros vão pensar. Só assim você irá aprender o inglês e consequentemente estará mais perto de tantas conquistas que a proficiência da língua traz.

Passado o medo, o que você vai precisar para acessar a plataforma é ter uma webcam, microfone e Internet estável. Como disse anteriormente, as aulas podem ser feitas no desktop ou celular. E o serviço está disponível 24 horas por dia e sete dias da semana, então não se preocupe com tempo, porque certamente quando você tiver haverá um professor para te ensinar através do Cambly.

Passo 2: A inscrição no site

A inscrição para o Cambly é super simples. Você precisa escolher seu plano – número de minutos para a aula e vezes por semana e ainda o tipo de plano (mensal, trimestral ou anual). Dica: veja o passo abaixo para cupom de desconto imperdível. Depois disso você deve responder as seguintes perguntas:

  1. O serviço será para você ou seu filho (isso porque existe um serviço chamado Cambly Kids: leia mais aqui)
  2. O motivo que o traz para o Cambly
  3. O seu grau de conforto com a língua
  4. Como você gostaria de ser chamado dentro da plataforma
  5. E pronto!

Após a inscrição no site, você tem acesso aos professores online e pode conversar quando quiser (inclusive logo após a inscrição) com alguém que esteja disponível. É importante falar que é também possível agendar os dias e horas que você deseja se encontrar com o profissional selecionado durante a semana, se você preferir.

Passo 3: Cupom de desconto e teste

O Cambly voltou com o maior desconto que eles já tiveram. Na Flash Black do Cambly você garante preço de Black Friday: planos a partir de 62 reais por mês, com descontos de 60% em todos os planos Cambly e também Cambly Kids. Se você perdeu na Black Friday fica aqui a dica para não perder este super desconto. Utilize o código FLASH60GABY até dia 15/12/2021. Vale falar que com o meu cupom vocês conseguem fazer uma aula gratuita para experimentar os serviços do Cambly.

Quando você fechar seu plano o Cambly permite experimentar as aulas por 7 dias. Caso vocês não fique satisfeito, é possível pedir o cancelamento do plano pago.

Passo 4: Como encontrar um professor

Depois que você entrar na plataforma a primeira coisa que você terá que fazer é encontrar um professor. Há diversas maneiras de fazer isso. Você pode selecionar através de categorias (escolha o currículo, nível da aula, sotaque do professor, personalidade do professor ou disponibilidade). Você também pode procurar no campo de busca por nome do professor (se tiver feito aula com alguém e gostado), hobby, idioma ou qualquer palavra-chave. Ainda, você pode simplesmente olhar as fotos dos professores e as bandeirinhas com os países que eles moram para escolher.

Dica: se você fizer aula com um professor e gostar pode selecionar ele com um dos seus favoritos.

Uma outra dica é que se você não fala nada de português pode digitar Portuguese no campo de busca e encontrar professores que também falem português, assim eles podem te ajudar caso você não consiga se comunicar. Se você tiver um conhecimento mínimo pode utilizar o tradutor automático que a plataforma possui para facilitar a compreensão.

Espero que tenham gostado da dica e da super oferta. Em dezembro as pessoas costumam estabelecer metas para o novo ano então se a sua é aprender inglês fica aqui a dica: vale a pena testar o Cambly.

*Post patrocinado

2 comentários em “Como utilizar a plataforma Cambly para aprender inglês em casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *