Pular para o conteúdo

Santafest: o festival de Natal do Santa’s Village no inverno do Canadá

Santa’s Village é um parque temático de Natal localizado na região de Muskoka, há 2 horas ao norte de Toronto (clique aqui e veja posts do blog sobre o local). Apesar de ser um parque com tema natalino ele é um parque de verão e fica aberto nos meses quentes. Porém, perto do Natal o lugar abre alguns (poucos dias) para o Santafest, um festival de Natal que é super mágico. Nós fomos visitar o parque durante este festival e abaixo eu conto para vocês sobre esta experiência.

Datas e horário: acho importante começar a falar que o festival acontece somente alguns dias. O parque abre no final do ano nos finais de semana de dezembro e dias de semana na semana do Natal. E os horários também são diferentes: 12pm até 8pm. À partir das 4pm as luzes do local são acessas e o parque – que é localizado em uma região super arborizada e na beira do rio – fica parecendo uma floresta iluminada. Infelizmente não conseguimos ficar até a noite porque havia previsão de nevasca e não arriscamos, mas vale a pena se planejar para ficar lá a tarde toda e parte da noite. Nós chegamos quando abriu – fomos a primeira família a entrar no parque – e fizemos várias atrações de maneira privada. Foi demais!

Atrações abertas: por conta do frio e da neve nem todas as atrações do parque estão abertas. Acho importante falar isso porque você não deve ir para o parque achando que vai usufruir de todas as rides, porque são poucas que estão abertas. O que vi que estava funcionado foram as seguintes atrações: carrossel, elf’s school, trem, elevador, visita ao papai noel, arco e flecha e roda gigante. O parquinho (ilha dos Elfs), as montanhas-russas e até a floresta encantada (trilha com ponte pênsil) estavam fechados. Outras atrações são específicas desta época como passeio de cavalo pelo parque, fogueira na frente da árvore de Natal e feirinha de Natal na entrada com comerciantes locais.

Comidas: você não precisa se preocupar em levar comida porque há um menu super gostoso dentro do parque e com muitas delícias de Natal. No Kringle’s Kitchen você encontra um menu natalino com um sanduíche chamado Christmas on a Bun (peru, stuffing e molho cranberry), Turkey Poutine e clássicos como cachorro quente e mac & cheese. Vale falar que o lugar onde as pessoas comem fica protegido e aquecedores foram colocados. Ainda, vale a pena passar na padaria do parque e comprar os cookies de Natal, que são deliciosos.

Vale a pena? O Santa’s Village é um lugar super tradicional – tem 65 anos de existência – e ao andar e conversar com as pessoas que trabalham lá você vê o amor e o carinho pelo Natal. As pessoas que cuidam do carrossel e dirigem o trem são mais velhas e estão no parque há anos e anos. A abertura do parque no inverno vai além de um evento para ganhar dinheiro: você vê o amor pelo Natal. E andar por aquele espaço histórico e cheio de detalhes, ouvindo músicas de Natal, faz toda a diferença. Tivemos uma tarde muito especial e valeu muito. Os meninos adoraram e nós também. Depois de correr e pular eles ficaram exaustos e que bom que tínhamos levado nosso carrinho: colocamos eles dentro e papai puxou até o estacionamento (veja foto abaixo).

Espero que tenham gostado da dica. Para comprar ingressos para o Santafest e saber em detalhes as datas que o festival acontece você só precisa clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *