Pular para o conteúdo

O novo queridinho aqui de casa: Tineco Floor One S5

Eu tenho certeza que vocês tem uma opinião errada sobre mim. Ao ler meus posts sobre organização e ver o quanto eu gosto – e preciso – de tudo organizado para ser produtiva, vocês devem pensar que eu adoro limpeza. Eu gosto sim de ter tudo limpo (obviamente) mas detesto limpar a casa. Ficar esfregando, passando pano, tirando pó, esfregando novamente não algo que eu curto. Eu faço, mas não curto. E é por isso que eu sempre estou procurando por produtos que ajudem nesta tarefa. Porque manter a casa limpa com duas crianças pequenas e um filhote não á fácil não.

O S5 é um aparelho muito tecnológico e ao mesmo tempo muito prático de ser utilizado.

Eu tenho um ótimo aspirador de pó, mas sempre que limpo a casa tenho que aspirar e depois passar um pano. Ella adora passear no nosso jardim e sempre volta com as patas molhadas, então o chão está sempre melado e passar o pano é fundamental para manter tudo limpo. Eu estava procurando por um mop elétrico para limpar a casa, mas sempre que olhava pensava que teria que passar o aspirador antes e depois passar o mop: trabalho dobrado em um tempo curto e uma casa agora grande. Tudo foi resolvido quando eu fui convidada para fazer o review do Tineco Floor One S5.

O Tineco Floor One S5 é um Smart Cordless Vacuum & Mop, ou seja, um aspirador e mop sem cordão e inteligente. Eu sempre fico receosa achando que produtos que combinam duas funções não vão ser tão bons mas (felizmente) estava enganada em relação a este produto da marca Tineco.

Este ai é o frasco de 500ml da solução de limpeza que vem com o aparelho. É indicado que você somente use este produto da marca. A cada tanque cheio de água é indicado uma tampa de solução. Quando acabar você pode comprar diretamente na loja da marca.

Quando recebi o produto e abri a caixa fiquei impressionada com a facilidade de montar ele, além de todas as instruções serem muito claras – e muitas delas estarem no aparelho (ou no display), então se não tivermos o manual à mão conseguimos nos viram bem. O S5 vem com dois filtros (um dentro do aparelho e um extra), a solução de limpeza que é indicada usar junto com a água, base e tomada para carregar o produto, filtro extra, uma escova de limpeza e um mop extra. Uma das coisas legais é que o suporte do chão tem espaços para você colocar os utensílios extra. Assim tudo fica juntinho.

S5 carregando na base. Notem que todos os produtos tem um espaço para serem guardados: assim tudo fica junto e organizado.

Eu montei rapidamente o aparelho e já comecei a usar. Inicialmente coloquei a água morna no tanque de água limpa e uma tampa da solução conforme indicado. Apertei no botão de power e o próprio aparelho vai falando com você sobre qual modo você está usando e o viro mudando de cor indicando se o chão está limpo ou não. Eu amei usar e desde então até me “divirto” limpando a casa. Vale falar que o S5 é só para pisos e não carpete. Ele tem 35 minutos de bateria e consegui limpar todas as partes da casa de piso facilmente dentro deste tempo.

Esses ai são os botões do S5 que vocês mais vão usar. A parte legal é que a localização deles na haste e na parte da frente do aparelho deixa tudo super prático de usar. Juro para vocês que é muito rápido e fácil usar o S5. Estou amando!

Há algumas características do produto que fizeram eu ficar apaixonada por ele.

  1. O S5 possui um par de tanques de água – um tanque de 0,8 litro para água limpa (atrás) e um tanque de 0,7 litro para água suja (frente) – e uma escova especial de rolo macia que é usada para aspirar e lavar pisos ao mesmo tempo. Achei ótimo o fato de que a água suja não fica em contato com a água limpa, o que acontece em outros aparelhos deste tipo.
  2. O S5 é realmente inteligente: possui um display digital na parte superior que permite que você saiba quando o tanque sujo está cheio e o tanque limpo está vazio, bem como o nível atual da bateria e quando você precisa executar o ciclo de auto-limpeza do S5. O display também mostra o iLoop Smart Sensor do S5, que detecta o quão sujos estão seus pisos. Quando a faixa circular ao redor da tela está vermelha, significa que o chão está sujo e quando está azul, ele está limpo. Desta forma, o S5 fornece feedback contínuo em tempo real enquanto você limpa o chão. Algo incrível e que ajuda muito.
  3. A escova do produto faz um ótimo trabalho de limpeza do chão. O aspirador pega a maior parte da água e qualquer poeira, sujeira e detritos extras. Enquanto você vai passando o S5 você vê que o piso está sendo limpo com água, mas fica bem pouco resíduo de água, o que é perfeito. Com o S5 não é necessário esperar que os pisos sequem depois da limpeza.
  4. Self-cleaning cycle: sim, o aparelho possui um modo de auto-limpeza e, como disse anteriormente, o sistema inteligente vai avisar quando você precisa utilizá-lo.
  5. O aparelho é leve, bem flexível e desliza super bem no chão. Não é algo rígido e consegui limpar vários cantinhos facilmente.

Vale falar que você pode baixar um aplicativo e se conectar com o aparelho para mudar funções e também receber notificações sobre quando filtros precisam ser limpos ou a água precisa ser reposta. Eu não senti necessidade de baixar o aplicativo porque o aparelho em si já “fala” com a gente e tem todas essas funções, então achei mais fácil ter através dele. Ah, e o produto possui uma garantia “limitada” de 2 anos (mais informações podem ser encontradas aqui).

O manual do produto é super fácil de entender e vem em outras línguas incluindo o espanhol. Mas devo confessar que a caixa em si é cheia de instruções – e até no próprio aparelho tem várias dicas para uso. Eu só fui ler o manual depois da primeira vez que usei para ter certeza que não estava fazendo nada errado, mas tudo estava certinho.

Fica aqui a dica de um produto que é incrível e que certamente irá ajudar vocês nas tarefas domésticas.

1 comentário em “O novo queridinho aqui de casa: Tineco Floor One S5”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *