Pular para o conteúdo

Entrando em clima de Halloween aqui em casa com livros temáticos

Outubro é um mês incrível aqui no Canadá e super agitado aqui em casa. Começa com o Thanksgiving, depois tem o aniversário do Thomas, a mudança das cores de outono e termina com o Halloween. Amamos celebrar todos os momentos e acho que este é uma das celebrações que os meninos mais se divertem, porque eles adoram as casas decoradas, os doces e as histórias de monstros.

O aniversário do Thomas é dia 19 de outubro e só depois que ele passa que a gente começa realmente a preparar a casa para o Halloween: colocamos a decoração, compramos o balde para pegar os doces, compramos as caixas de doces no supermercado, organizamos as fantasias e começamos a fazer atividades temáticas e ler livros sobre a data. Aliás, temos um hábito muito legal de sempre deixar os livros que celebram alguma data ou festividade separados, assim os meninos podem incluir no momento da leitura antes de dormirmos.

Essa semana recebemos livros da Raincoast Books com tema Halloween e vou aproveitar e mostrar para vocês alguns dos livros e também alguns dos momentos da nossa leitura antes de dormir. É uma bagunça e uma delícia ao mesmo tempo.

Tiny T. Rex and the Tricks or Treating (Autor: Jonatham Stutzman & Ilustração: Jay Fleck): nós somos fãs dos livros da série do pequeno Tiranossaurus Rex chamado Tiny e seu amigo Poity e amamos este livro aqui porque ele dá 6 dicas de como pegar os doces de maneira perfeita. Devo confessar que achei as dicas muito boas. Thomas inclusive quer levar o livro para contar as dicas para seus amigos.

A Halloween Scare in Canada (Autor Eric James & Ilustração Marina La Ray): AMEI este livro que mostra uma aventura de Halloween pelo Canadá. Aliás, eu sou fa de livros que se passam por aqui. A gente sempre está passeando e já conhecemos muitos lugares do país, então os meninos sempre curtem olhar estas histórias e lembrar dos lugares que passaram. O livro é divertido e tem um texto mais elaborado.

Frankenslime (Autor: Joy Keller & Ilustração: Ashley Belote): este é certamente o livro mais divertido dos 3 que lemos. A menina Victoria Franken é uma cientista e faz vários experimentos de slime até que um dos seus experimentos ganha vida. E no final do livro há a “receita” para você fazer os slimes que são mostrados no livro. Os meninos querem fazer mas eu não sei não…

Monster Hotel (Ilustração: Rob Hodgson): de início eu achei que esta caixa era um jogo da memória, mas depois de abrirmos e lermos as instruções vimos que é muito mais legal. Este é um story telling game, onde as pessoas vão tirando as cartas que mostram quartos do Monster Hotel e contando a história. Nunca tínhamos visto nada parecido e achei incrível para despertar a imaginação dos pequenos. São 28 cartões no total e as ilustrações são lindas e super divertidas.

E se vocês olharem bem as fotos dos meninos vão ver que eles estão com camisetas de Halloween personalizadas com os nomes deles. Esses produtos LINDOS foram dados por nós pela @teamsparkleshop, então fica aqui a dica. Espero que tenham gostado do post e que estejam curtindo o clima de Halloween e se divertido com os pequenos. Todos os livros que citei acima são encontrados para vender na Amazon e Indigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *