Pular para o conteúdo

Comemorando os 6 anos do Thomas com muita aventura e chuva

Mais um aniversário. Mais um aniversário na pandemia. Eu confesso para vocês que não acredito quando penso que estamos celebrando mais um ano dos meninos com restrições e sem poder ter todos os amigos por perto e também a família. Mas sinto que estamos mais perto do fim e fico feliz que agora podemos fazer algo com outras pessoas, mesmo que de uma maneira intimista.

Thomas faz aniversário no meio de outubro e nesta data já é frio. Eu tinha duas opções: comemorar em casa somente nós 4 ou fazer algo outdoors. Eu não cogitei em reunir um grupo grande de pessoas – ou até pequeno – dentro de casa. Os pequenos ainda não estão vacinados. Eu optei, então, por fazer a festa outdoors e celebrar com as crianças que o Thomas estava com vontade de brincar. Desde que nos mudamos para Toronto ele fala dos amigos que ficaram lá, então foi uma oportunidade de ter eles fazendo algo divertido com o aniversariante.

Thomas convidou 6 amigos – e seus irmãos – e um total de 10 crianças fizeram a festa no Treetop Treeking do Horseshoe Valley Hotel. Eu contei aqui no blog sobre a primeira vez que Thomas fez arvorismo neste parque e amou. Eles possuem uma atividade chamada Discovery Course para crianças nesta idade e os pais podem ficar acompanhando os pequenos. Cada período é de 10 participantes e achei perfeito porque assim foram só nossos convidados. A idéia era fazer a atividade no meio da floresta (toda colorida por conta do outono) e depois comer pizza e delícias brasileiras no meio da floresta.

Mas… choveu muito. Esfriou muito! Outubro foi um mês muito quente e, adivinhem: esfriou justamente no dia que marcamos a festa do Thomas. A atividade de arvorismo funciona com chuva ou sol e resolvemos arriscar. E achamos um gazebo enorme que não estava sendo usado para fazermos a confraternização após a atividade. No fim, deu tudo certo e Thomas ficou muito feliz.

Segue abaixo todos os detalhes desta festa com chuva, mas muito especial:

  • Papelaria da @personalized_dreams: mais uma festinha que a Vivian idealizou comigo e arrasou. O trabalho dela é impecável e foi uma das festas mais lindas que ela fez para a nossa família. Desde os convites (entregues por correio) até as placas indicando as pessoas onde ficava a atividade, tudo ficou perfeito!
  • Bolo da @chantillycakebybethaguiar: os bolos da Beth são lindos e deliciosos. Ela arrasa demais! Desta vez o bolo que eu pedi para ela foi o mesmo do aniversário do Ian de 3 anos (porque amamos demais). O sabor é massa amanteigada de vanilla com recheios de brigadeiro de limão, geléia caseira de morango e doce de leite. A cobertura é de buttercream de merengue. Eu gosto de congelar uma fatia para comer depois, mas desta vez não foi possível. Acabou tudo!
  • Docinhos da @carolbianchi_bakery: os docinhos da Carol são maravilhosos e fizeram sucesso. Thomas ama e morri de rir que na maioria das fotos depois do parabéns ele está com um brigadeiro na mão. Carol fez brigadeiro de chocolate belga, beijinho, leite ninho e um delicioso de dulce de leche (meu favorito). Também não sobrou nada para depois, e olha que tinha MUITO doce.
  • Cookies personalizados da @byalinenasseh: Aline arrasa nos cookies e fez peças de lego e ninjas de todos os formatos e cores. As bolachas são um sucesso com as crianças. E vale falar que o ninja verde PERFEITO que ilustrou o bolo da Beth foi também da Aline!
  • Arranjo de balões da @euphoriagifts.ca: aniversário tem que ter balão, certo? Mas e se o aniversário é fora de casa e você não consegue ter muitos ou quer uma arranjo lindo para complementar? É assim que eu busquei mais uma vez o serviço da Euphoria Gifts e elas arrasaram como sempre.
  • Moletom personalizado da @madewithlove.bylore: já falei mais sobre esta empresa que faz produtos personalizados lindos aqui no blog. As meninas enviaram de presente um moletom do Ninjago (tema da festa) para o Thomas e um para o Ian, nas cores dos ninjas favoritos dos meninos. Eles AMARAM! Tecido maravilhoso e impressão perfeita! E eles não tiram mais do corpo depois que colocaram (a festa foi no sábado e eu já lavei 3 vezes porque eles não querem usar outra coisa).
  • Boneco de feltro da @babyart.vs: eu amo trabalho artesanal e desde que a Vanessa me presenteou com um boneco do tema da festa do Ian de 1 ano eu tive uma idéia: eu quis colecionar bonecos dos aniversários dos meninos. Sempre sonhei com estas celebrações e agora que sou mãe e posso organizar tudo eu quero ter esta lembrança. Além disso, os bonecos enfeitam as mesas e acabam sendo uma marca registrada destes momentos.

Espero que tenham gostado do post e inspirado vocês a celebrar todos os momentos, mesmo no meio de chuva. Thomas ficou muito feliz e nós também, afinal todos os convidados permaneceram firmes e fortes na chuva e com um sorriso largo no rosto, apesar do frio.

1 comentário em “Comemorando os 6 anos do Thomas com muita aventura e chuva”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *