Pular para o conteúdo

Salários no Canadá: quanto um aluno irá ganhar nos 5 primeiros anos após a graduação

Este post traz dados publicados pelo departamento de estatística do governo canadense (veja fonte aqui). Os dados comparam os 5 primeiros anos de formação (2010-2015) e o foco é exclusivo em alunos que entraram no mercado de trabalho no primeiro ano após o diploma e permaneceram ao menos até o quinto ano. Os dados dos seguintes cursos foram analisados:

1. Certificates: cursos técnicos com geralmente 1 ano de duração que são oferecidos em colleges e algumas universidades;
2. Diplomas: cursos técnicos com durações de 2 ou 3 anos que são oferecidos em colleges e algumas universidades;
3. Bacharelados: cursos de 4 anos que são oferecidos em universidades e alguns colleges;
4. Mestrado: curso oferecido pelas universidades com duração variável mas geralmente 2 anos;
5. Doutorado: curso oferecido pelas universidades com duração variável mas geralmente 4 anos;
6. Profissionais: cursos como direito, medicina, veterinária, odontologia, optometria e farmácia que são oferecidos em universidades
Fonte: statcan.gc.ca

Cada um dos cursos citados acima possui uma cor. Os certificados (azul escuro) e os diplomas (laranja) seguem tendências salariais semelhantes, começando com um salário anual de aproximadamente C$35.000 e alcançando em torno de C$47.000 após cinco anos de formados. Para bacharéis (cinza) os salários começam em torno de
C$41.100 no primeiro ano após a graduação e C$58.700 cinco anos após. Mestrados (amarelo) e doutorados (azul claro) oferecem ganhos maiores, começando em C$65.200 e C$60.100 respectivamente, e seguem trajetórias aproximadamente semelhantes, com ambos alcançando aproximadamente C$83.000 no quinto ano. Em verde vocês podem ver os salários dos professional degrees, os maiores em todos os anos (e chegando a quase C$100.000 no quinto ano após a graduação).

Agora você deve pensar: há muitas áreas e os valores mudam bastante. Sim, o crescimento dos salários nos 5 primeiros anos de profissão aqui no Canadá se dá de uma maneira diferente em diferentes áreas, mesmo que estes indivíduos tenham um mesmo curso. Segue abaixo algumas informações interessantes sobre os cursos e as áreas de trabalho:

  • Certificates: no primeiro ano após a graduação as pessoas com um certificate em Engenharia tem os maiores rendimentos, seguidos por Business, Matemática, Ciência da Computação e Recursos Naturais, enquanto que as carreiras nas áreas de Saúde, Educação, Ciências Sociais, Serviços Pessoais e de Proteção, Artes e Ciências Humanitárias ganham abaixo da média. Cinco anos após a formatura esta ordem ainda se mantém com exceção na área de Recursos Naturais, que agora tem rendimento inferior à média das outras áreas.
  • Diplomas: no primeiro ano após a formatura, graduados em Engenharia são os que ganham mais com esta certificação, seguidos por graduados nas áreas de Saúde e Educação que também têm níveis de rendimentos acima da médias de outras áreas. Cinco anos após a formatura Engenharia, Matemática, Ciências da Computação, Saúde e todos os graduados em Ciências tem ganhos acima da média.
  • Bacharelado: novamente aqui graduados em Saúde e Engenharia têm os maiores ganhos no primeiro ano. Graduados em Matemática, Ciências da Computação e em Business ganham acima da média. Já aqueles que escolheram as graduações em Recursos Naturais, Educação, Ciências, Ciências Sociais, Ciências Humanas e Artes têm ganhos abaixo do média.
  • Mestrado: Mestres em Business são os que possuem os salários mais altos. O setor de Educação é o segundo na lista que oferece os mais altos salários para quem tem um masters degree.
  • Doutorado: Tal como acontece com titulares de mestrado, doutores em Business têm os mais altos salários. Doutores em Matemática e Ciências da Computação, Educação, Saúde e Engenharia também têm níveis de ganhos acima da média.

Você quer estudar no Canadá?

Quem forneceu este material para o post – e tem muito mais informações sobre o assunto – é a Loonie Canada, uma empresa que ajuda você a estudar no Canadá em tudo que esta ação envolve (escolher a melhor escola, a melhor cidade e o melhor curso baseado no seu perfil e naquilo que você busca com esta experiência canadense). Além disso, eles sabem muito sobre o assunto e podem ajudar vocês a eliminar as barreiras que estejam impedindo você de realizar o sonho de estudar por aqui. Fica aqui a dica e não esqueçam que todo o trabalho personalizado da Loonie é gratuito para vocês (quem paga é a escola onde vocês irão estudar).

Se quiser mais informações sobre o conteúdo deste post – incluindo gráficos específicos sobre cada uma das áreas de trabalho – é só entrar em contato com a empresa.

loonie canada

Telefone: +1 416 855 7707
contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

Este post é patrocinado. A foto em destaque é Canva Pro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *