Pular para o conteúdo

Visitando o local que passamos nossa lua de mel há 14 anos atrás no Canadá

Eu e o Ju somos casados há 14 anos e, acreditem, passamos nossa lua de mel no Canadá (olha só o roteiro aqui) quando nem imaginávamos que iríamos morar aqui. Eu não era muito de acreditar em destino mas depois disso – e muita coisa que aconteceu na minha vida – eu vejo que muito já estava traçado. Nós casamos em dezembro de 2007 e lembro que quando decidimos a data começamos a pensar na lua de mel e na hora ele sugeriu o Canadá. Na época não existia instagram e a maior parte do roteiro a gente encontrou em guias de viagem. Nós nos apaixonamos pelo país mas não foi essa viagem que fez a gente vir parar aqui não – o plano nunca foi imigrar e eu contei detalhes sobre isso aqui.

Dos lugares que visitamos teve um que me marcou demais: o Sacacomie Hotel. Ele fica na região de Mauricie e é super prestigiado, remoto e um lugar diferente de todos que já estivemos. Quando viemos para o Canadá na lua de mel passamos o Natal por lá e me marcou muito: nosso primeiro Natal como marido e mulher. Voltar neste lugar com nossos filhos foi emocionante. Foi inesquecível. Eu tinha um sorriso enorme e não conseguia esconder a felicidade não só de estar lá, mas de tudo que juntos conquistamos durante todos estes anos.

Desta vezes fomos no verão e a paisagem que encontramos foi totalmente diferente da primeira vez que estivemos no local. Foi muito legal descer as diversas escadas que dão para o lago e dar de cara com uma praia privada simplesmente maravilhosa, com brinquedos de areia para os pequenos, bebidas, espreguiçadeiras, salva-vidas para toda a família, toalhas, equipamentos de água e uma paz sem igual. Devo confessar que na lua de mel descemos as escadas e eu morria de medo porque tinha tanta neve que não sabíamos o que era água e terra (já que tudo era neve).

O Sacacomie é um hotel todo de logs de madeira e o formato dele é diferente dos hotéis que somos acostumados. A gente se perde lá dentro e o elevador é minúsculo e só mesmo para vocês subir e descer com as malas se estiver no segundo andar. A internet existe mas eu nem liguei. Não há TV no quarto. A experiência é incrível. O pôr do sol no lago Sacacomie visto da janela do seu quarto não tem definição. Os quartos tem pouca luz e o ambiente é super romântico. Os meninos ganharam um Lego e passaram a noite montando com a gente – e eu registrei esse momento especial.

Como você está em um lugar remoto teoricamente as refeições tem que ser feitas no local. A diária em si não é barata e se você incluir as refeições se prepare para gastar uma boa quantidade de dinheiro. Eu sou da opinião que sempre vale quando estamos vivendo algo mágico, e certamente você vai querer viver isso. Há a opção de pacotes de café da manhã somente, café da manhã e jantar e café da manhã, almoço e jantar. Nós pegamos a opção de café + jantar e enrolamos no almoço mesmo. Os menus são pequenos – 3 opções de entrada, 3 de prato principal e 3 de sobremesa – e mudam dependendo da season. A comida é maravilhosa!

Além da praia o hotel possui uma piscina interna maravilhosa que é reservada para seu quarto por conta da pandemia. Então ficamos nós 4 por 1h curtindo aquela piscina e o visual da rua. Há também spa e tratamentos estéticos que não fizemos desta vez.

Espero que tenham gostado desta dica e que sirva de inspiração para vocês explorarem lugares lindos aqui no Canadá. Eu confesso que não postei sobre esta viagem – que acontece há 1 mês atrás – porque queria guardar este momento só para nós. Ele foi muito íntimo, mágico mesmo. Mas ai eu recebi tantas mensagens sobre o último passeio que fizemos de pessoas agradecendo o fato de estarem conhecendo lugares diferentes no Canadá por conta do blog que eu não resisti e postei aqui a dica. Até hoje eu não sei como há 14 anos atrás meu marido achou este lugar aqui no Canadá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *