Pular para o conteúdo

Nosso final de semana na Mabee Marsh Cabin no sul de Ontário

Final de semana passado foi inesquecível! Nós ficamos hospedados na Mabee Marsh Cabin, que é uma cabine rústica de madeira que fica dentro do completo do Long Point Eco-Adventures (LPEA). Para quem não conhece, o LPEA é um resort ecológico no sul de Ontário – na região do Turkey Point e Long Point – e possui diversas hospedagens estilo glamping, vinícola, cervejaria, trilhas, restaurantes, arvorismo, praia e muito mais. Nós nos apaixonamos pelo local e já fomos para lá duas vezes, ambas ficando nas Wilderness Suites (que são as cabanas de glamping com banheiro completo e outros confortos: leia os posts aqui). A hospedagem desta vez foi diferente mas igualmente especial.

Como disse anteriormente, a Mabee Marsh Cabin é uma cabine rústica de madeira que, apesar de fazer parte do complexo do LPEA, fica mais afastado da parte onde estão as suites e os pods. Isso é perfeito para quem quer um pouco mais de privacidade. Mas vale falar que mesmo afastado conseguimos ir tranquilamente a pé para o restaurante principal do complexo (Marshview Patio) e também a vinícola Burning Kiln Winery (que inclusive fica do lado da cabin, então eu costumava dizer durante nossa estadia que tínhamos uma vinícola no nosso backyard, chique não?). E a vista abaixo é do mangue que fica na frente da cabin.

A cabine é super rústica e feita toda de logs de madeira. Mas mesmo rústica ela era muito aconchegante e tinha muitas comodidades como cozinha completa (com todos os utensílios que você irá precisar) e com máquina de lavar louça, TV com Netflix e outros canais de entretenimentos, internet, aquecedor e ar condicionado. A sala é enorme e possui duas lareiras. São 4 quartos no total – dois no andar térreo e dois no andar superior – e um banheiro completo.

A área externa é incrível e possui dois chuveiros externos (marca registrada do local), uma área com mesas e guarda-sol para você ter uma vista linda do mangue do outro lado da rua, churrasqueira, gramado (enorme!) com caixas de areia para jogos e também quadra de volley e uma área de fire pit (fogueira) cimentada e novinha. Parece que você está em um resort privado com tanto espaço: nem preciso dizer que as crianças amaram.

Além disso, quando você aluga a casa você pode também alugar 3 pods que estão dentro da propriedade. Pods são mini casinhas com cama, aquecedor e super românticas. Estes pods também estão no complexo principal e achei a idéia incrível de ter eles também na cabin (assim, se você for em um grupo maior, as pessoas que dormirem por lá terão mais privacidade). No nosso caso fomos em 8 pessoas e dormimos na casa principal, mas à noite as crianças colocaram pijama e fomos para lá contar história e brincar. Eles amaram!

Quero destacar aqui algumas atividades incríveis que fizemos e momentos inesquecíveis que vivemos. Em primeiro lugar há uma trilha saindo da Mabee Marsh Cabin que vai direto para a vinícola (5 minutos de caminhada) – e também se conecta ao sistema de trilhas do local. Os meninos fizeram de bicicleta e foi muito divertido. Se você não tiver bicicleta não se preocupe: o LPEA tem bikes de adultos para alugar. Nós também exploramos o local todo a pé partindo desta trilha e, preciso dizer novamente, a natureza do local é incrível.

Quando chegamos estava bem quente e não resistimos e fomos a praia. Nós amamos a praia de Turkey Point e achamos particularmente imperdível sem a muvuca do verão e com as cores de outono. Vale falar que o LPEA aluga vários equipamentos de água (se você for nos meses quentes), então fica aqui a dica.

Fomos com uma família de amigos muito especial (@myfamilynocanada_) e resolvemos celebrar o Thanksgiving antecipadamente com eles. Então fizemos dois jantares temáticos e achamos a cozinha ótima para fazer um jantar (teve até paella!) e a mesa de jantar grande suficiente para 8 pessoas sentarem com conforto. Se você busca um lugar para fazer suas refeições não tenha medo de ficar na Mabee Marsh Cabin. Vale falar que os pratos que utilizei para montar essa mesa linda da foto são da Oxford e vendidos pela BS Canada Import Decor e os guardanapos, napkin rings e descansos de prato são da @deartable.ca. Esta é uma empresa de uma empreendedora brasileira que possui tudo que você pode imaginar para “vestir” a sua mesa de uma maneira linda. O que eu mais gostei da experiência foi todo o cuidado recebido por eles e como os produtos que eu imaginei estavam disponíveis. Vai dizer que a mesa não ficou lindíssima?

Tivemos uma experiência incrível – como sempre – e adorei saber que agora aprovamos uma hospedagem na região que funciona o ano todo. Falo isso porque os pods e as suítes não possuem sistema de calefação (apesar de ter lençóis térmicos) e por enquanto não funcionam no frio. Se você busca explorar esta região linda de Ontario esta é uma ótima opção. A cabin hospeda até 17 pessoas mas confesso que por ter um banheiro somente (e os dois chuveiros na rua) eu acho um pouco desafiador ter mais do que 10 pessoas por lá.

Ah, e vocês podem sentir falta de um membro da nossa família nas fotos: Ella. Sim, infelizmente a cabin não é pet-friendly. Mas vale falar que algumas das suítes são, então mesmo que você não encontre um lugar para deixar seu cachorro você ainda pode ir para o LPEA. Espero que tenham gostado da dica e não deixem de ver vídeos e mais fotos sobre este passeio maravilhoso lá no instagram do blog, o @gabynocanada.

1 comentário em “Nosso final de semana na Mabee Marsh Cabin no sul de Ontário”

  1. Ameiiii nosso passeio e esse lugar incrível. Com certeza inesquecível. Estamos criando memórias lindas.
    Obrigada por nos convidar. Foi demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *