Pular para o conteúdo

Sobre o mês de outubro de 2021 em Toronto e arredores

Bem-vindo outubro, um mês esperado por muitos por diversos motivos: árvores coloridas, friozinho chegando para ficar, Halloween, delícias de abóboras, Thanksgiving e muito mais. Para nós aqui em casa é um mês também muito esperado, porque é em outubro que o filho Thomas faz aniversário. Como já é rotina aqui no blog hoje eu posto para vocês um resumão do que eu acho que de mais legal vai acontecer em Toronto e arredores no mês que se inicia hoje, com dicas em relação ao clima, feriados e muito mais.

Previsão do Tempo

Começamos outubro com calor, um calor meio fora de época que a gente adora. Apesar disso, a previsão é que o outubro seja mais frio que nos outros anos (média de 7C, o que é 3C a menos que a média dos outros anos). Segue a previsão dia a dia: 1 à 5 de outubro com chuva e mais fresco, 6 à 11 com sol e temperaturas amenas, 12 à 19 chega o frio, 20 à 23 com sol e frio, e 24 à 31 frio com chuva e a primeira neve. Vale falar aqui que os primeiros flocos de neve geralmente caem no final do outubro, mas não é uma neve grossa e raramente acumula.

Feriados e Celebrações

Este mês de outubro temos um feriado muito especial no Canadá: Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças. Em resumo, é o dia de agradecer pelas graças alcançadas durante o último ano. Aqui no Canadá o feriado cai na segunda segunda-feira de outubro e a data é diferente do vizinho USA, onde o Thanksgiving é comemorado em novembro. É um feriado bem popular aqui no Canadá (tão ou mais popular que o Natal) e as pessoas se reúnem com amigos e familiares para almoçar ou jantar. O cardápio? Peru, batata-doce, molho de cranberry, muita abóbora, pães, saladas, torta de maçã, entre outras gostosuras. Uma delícia! Este ano a data cai no dia 11 de outubro. Vale falar que depois dele só teremos o Natal – então é época de realmente curtir o feriado prolongado. Clique aqui e leia vários posts sobre esta data.

Apesar de não ser feriado o Halloween é uma outra data bem importante aqui na América do Norte. A data é comemorada no dia 31 de outubro – que este ano cai em um domingo – e é quando as pessoas se vestem com fantasias e curtem a noite e as crianças batem nas portas pedindo doces ou travessuras. Se vocês quiserem ler textos antigos sobre a data e várias dicas é só clicar aqui. Ano passado não tivemos uma celebração de Halloween tradicional por conta da pandemia, mas acredito que este ano haverá mais eventos (mesmo que ainda com algumas restrições).

O que você não pode deixar de fazer de estiver em Toronto e arredores em outubro

Gente, eu acho que tenho uns 30 posts sobre o que fazer em Toronto em outubro – e você pode ver todos eles clicando aqui. Em resumo você não pode deixar de ir a uma fazenda de abóboras, apreciar as cores do outono, fazer uma roadtrip para algum parque perto da cidade, ver as decorações de Halloween (e também comemorar esta data, que é na verdade uma brincadeira entre os pequenos) e realmente aproveitar os últimos dias “coloridos” e de temperaturas positivas de 2021. Depois disso o inverno chega para valer!

Atrações e eventos

Eu escrevi um post super completo – este aqui – com uma lista de quarenta e cinco eventos em outubro em Toronto e arredores. Eu confesso que a lista começou para complementar este post (como faço todos os meses), mas começou a ficar tão enorme que mereceu um lugar dedicado somente a ele aqui no blog. É engraçado ver o tanto de coisas acontecendo mesmo com várias restrições ainda por causa da pandemia, mas confesso que deu um alívio em ver que algumas coisas estão “voltando a ser o que eram antes”, apesar de eu ainda não me sentir confortável a fazer algumas delas. No post tem shows musicais, eventos esportivos de todos os tipo (baseball, futebol, hockey no gelo, basquete), festivais, eventos de outono e Halloween e muito mais. Se você quer curtir muito o outono vale a pena ler este post.

Bom outubro para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *