Pular para o conteúdo

45 eventos IMPERDÍVEIS em outubro de 2021 em Toronto e arredores

Outubro – um dos meses mais lindos no Canadá – finalmente chegou. E apesar da pandemia ainda estar acontecendo há muitos eventos na cidade e muitas maneiras de curtir as belezas do outono e os últimos dias de temperaturas positivas em segurança. Eu resolvi escrever este post porque estou organizando o meu mês e não poderia deixar de dar essas dicas para vocês. Preparados?

1. Halloween Haunt no Canada’s Wonderland: um evento de terror que acontece à noite no parque temático de Toronto até 31 de outubro. Veja mais informações aqui.

2. Camp Spooky no Canada’s Wonderland: um evento de Halloween de dia voltado para crianças pequenas, também no Wonderland. O evento acontece nos finais de semana de outubro e mais informações você encontra aqui.

3. Jogos da NBA Pre-Season do Toronto Raptors: o time de basquete de Toronto terá vários jogos em outubro como parte da preparação para a nova temporada que começa também em outubro. São 6 jogos ao todo neste mês e vocês encontram mais informações aqui.

4. Jogos de Baseball do Blue Jays: por enquanto o time de baseball de Toronto terá 3 jogos em outubro (veja aqui). Se eles ganharem e avançarem para a próxima etapa do campeonato mais jogos serão marcados.

5. Jogos de Hockey do Maple Leafs: e sim, há muitos eventos esportivos este mês na cidade. O esporte queridinho dos Canadenses está de volta e há 7 jogos do time de Toronto em outubro (veja datas aqui).

6. Legends of Horror na Casa Loma: outro evento aterrorizante, daqueles que você vai andando e os monstros aparecendo. Esse é na Casa Loma (o castelo de Toronto) e vai de 1-31 de outubro. Mais informações aqui.

7. Ghost Tours no Distillery District: há várias histórias de fantasmas que estão na região do Distillery District de Toronto e durante outubro você pode saber mais sobre eles e fazer um tour à noite na região. Veja mais aqui.

8. Show do Rick Martin & Henrique Iglesias: dias 7 e 8 de outubro de 2021 no Scotiabank Arena.

9. Show do Maluma: dia 21 de outubro de 2021, também no Scotiabank Arena.

10. Art Toronto: evento de arte que será híbrido este ano (i.e. parte presencial e parte virtual), acontecendo entre 29 de outubro e 7 de novembro. Mais informações aqui.

11. Toronto After Dark Film Festival: festival de filmes de terror que será virtual este ano, acontecendo entre 13 e 17 de 2021. Veja mais sobre o evento aqui.

12. Beyond Monet: exposição interativa de arte que continuará acontecendo no Metro Convention Centre de Toronto praticamente todos os dias de outubro. Veja mais informações aqui.

13. Day out with Thomas 2021: evento em Uxbridge onde você passeia de trem a vapor e uma das locomotivas é o Thomas the train. O evento está de volta este ano e acontecerá de 24 à 31 de outubro e mais informações vocês encontram aqui.

14. Visitar uma fazenda de abóboras: nós vamos todos os anos e uma das favoritas é a Snyder’s Family Farm. Clique aqui para ver posts sobre o local e o que fazemos por lá.

15. Toronto Symphony Orchestra Drive-In: assistir uma orquestra no conforto de um carro é possível em outubro. Há vários eventos no mês e vocês podem ver todos clicando aqui.

16. BigArtTO: evento de arte noturna (iluminada) feito por artistas e estudantes de arte pelas ruas de Toronto. Clicando aqui vocês podem saber mais informações. O evento vai até novembro.

17. Exposição Picasso: Painting The Blue Period: essa exposição de arte super aguardada está chegando no AGO de Toronto em outubro – e vai ficar até janeiro do ano que vem. Veja tudo aqui.

18. Luminato Toronto: festival de arte super conhecido que geralmente acontece no verão, mas por causa da pandemia foi totalmente virtual em 2020 e passou para dias 13 à 17 de outubro em 2021. Veja mais informações aqui.

19. Pumpkinfest Toronto: dias 9-11 de outubro no Downview Park. Uma celebração semelhante ao que acontece nas fazendas de abóboras mas dentro da cidade, para quem não consegue ir fora do centro. Veja mais aqui.

20. Pulse Topology: festival de sons e música que acontece em um galpão embaixo da Gardiner e está dando o que falar. O evento acontecerá durante todo outubro. Veja detalhes aqui.

21. Visite o reformado Massey Hall: em outubro o lindíssimo teatro Massey Hall (que fica no centro de Toronto) vai abrir suas portas após ficar anos fechado para reforma. Veja mais aqui.

22. DineTOgether: festival de culinária onde vários restaurantes possuem um menu com preço fixo. Uma ótima maneira de apoiar seu restaurante favorito e pagar menos. O evento começou em setembro e vai até 3 de outubro. Veja mais aqui.

23. Fan Expo Canada: evento para amantes de desenhos animados e ficção. O evento acontece, acreditem, in-person dos dias 22 à 24 de outubro no Metro Convention Centre de Toronto. Mais informações aqui.

24. Ver as cores de outono dos parques provinciais de Ontario: passeio imperdível e eu trouxe mais detalhes sobre como reservar sua visita ao Algonquin Park (o mais famoso daqui) e também outras dicas valiosas neste post aqui.

25. Agawa Canyon Tour Train: um dos passeios que eu sou louca para fazer aqui em Ontario. Este é um trem que vai até uma região de canyons e que é super popular no outono por causa das suas cores. Mais informações aqui. Parece que todos os ingressos para 2021 foram vendidos.

26. Spooktacular Light Show: drive-thru de luzes (2km de extensão) com tema Halloween em Mississauga e em Markham. Clique aqui para saber mais informações.

27. Horror Hallways: outro evento horripilante de Halloween em uma casa antiga em Richmond Hill. Mais informações aqui.

28. Comer delícias de abóbora e canela: todas as lojas, cafeterias e supermercados estão vendendo delícias de canela. Corram porque assim que outubro acaba elas não estão mais disponíveis.

29. Pumpkins After Dark: drive-thru para ver várias esculturas feitas de abóbora que é imperdível. O evento acontece em Milton, 30 minutos de Toronto. Clique aqui para ver post da primeira vez que fomos no evento.

30. Halloween Nights of Light: outro drive-thru de luzes para você visitar em outubro com tema Halloween. Esse acontece em Richmond Hill. Veja mais detalhes aqui.

31. Hops and Harvest Festival: festival de outono que acontece no Kelso Conservation Area, uma das regiões mais lindas para você ver as cores de outono pertinho de Toronto. Veja mais detalhes aqui.

32. Falls n’ Leaves Toronto: um festival pop-up no centro de Toronto que vai fazer você se sentir dentro de uma fazenda de abóboras por lá. Há muita comida e vinho e o local parece lindo. Veja mais aqui.

33. Rouge Park: visite o enorme parque urbano de Toronto que fica lindo no outono. Veja nossa primeira visita ao local aqui.

34. Black Creek Pioneer Village: este museu a céu aberto em Toronto fica lindo demais no outono e é uma ótima oportunidade de você passear com segurança. Veja que lugar lindo aqui.

35. Coors Organic Beer Picking Farm: sim, você leu bem. Este evento pop-up acontece apenas no dia 2 de outubro em Georgina e mais informações vocês encontram aqui.

36. Jogo de futebol para as eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar entre Canadá e Panamá: acontece no dia 13 de outubro no BMO Field de Toronto. Compre ingressos aqui.

37. RBG After Dark Seeing the Invisible: exibição de arte contemporânea no Royal Botanical Gardens em Hamilton. Mais informações aqui.

38. Music on the River: mesmo esfriando vocês ainda conseguem ver concertos de música em seus kayaks no Humber River de Toronto. Haverá um concerto dia 1 de outubro e um dia 15. Mais informações aqui.

39. Pop-In@Nordstrom the world of Levi’s®: a querida marca de jeans Levi’s está com uma pop-up store na Nordstrom do Eaton até 17 de outubro. Veja mais detalhes aqui.

40. Camping no outono: sim, nós amamos acampar (de RV) no outono e já fizemos isso duas vezes. Os parques estão lindos e mais vazios. Veja nossa primeira experiência aqui.

41. Chairlift Rides no Kelso Conservation Area: uma das regiões mais lindas para ver as cores de outono oferece uma subida de chairlift até o topo da montanha para você ver as cores do alto. Veja detalhes aqui. Você pode fazer esta atividade durante todo o mês de outubro.

42. Cranberry Harvest: além de pegar morangos e maças você também pode participar da colheita de cranberries em outubro (até dia 24). Veja mais detalhes desta experiência aqui.

43. AGORA Path of Light: trilha iluminada para você visitar na vila de Blue Mountains. O evento acontece até 31 de outubro e você sobe a gôndola até o topo da montanha e desce caminhando através da floresta cheia de luzes e contando uma história sobre os elementos da natureza. Mais informações podem ser encontradas aqui.

44. Marvel Avengers S.T.A.T.I.O.N. The Experience: esta exposição já está em Toronto há anos (porque ia abrir quando a pandemia chegou ano passado), mas mesmo assim quis colocar aqui porque você só tem até 29 de outubro para visitá-la no Yorkdale Mall. Veja mais informações aqui.

45. Markham Fair: um festival agrícola super tradicional daqui, que está na sua edição 177. Este ano ele acontece até 3 de outubro e mais informações vocês encontram aqui.

Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem o mês de outubro da maneira que acharem mais segura e confiável. Não esqueçam de me seguir no instagram @gabynocanada onde estarei compartilhando o meu outubro com vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *