Pular para o conteúdo

Nossa sessão de fotos em um fazenda de girassóis no Canadá

Hoje eu vou mostrar para vocês algumas fotos lindas que batemos com a fotógrafa Miriam do Studio Massei na fazenda de girassóis Campbell’s Cross Farm, que fica localizada em Caledon, 30 minutos de Toronto. Os campos de girassóis florescem por aqui em agosto e é nesta época que você consegue visitar estes lugares lindos e registrar momentos especiais. Há muitas fazendas ao redor de Toronto – clique aqui e veja mais – mas ano passado conhecemos esta e nos apaixonamos. Achamos ela linda e também o staff super simpático. Então foi o lugar perfeito para registrar este momento em família.

Eu já conheço o trabalho da Miriam há algum tempo. Ela bateu as fotos de newborn do Ian quando ele tinha menos de 10 dias de vida (veja aqui) e achei ela sempre muito carinhosa e querida com as crianças. Como os meninos estão na fase do agito precisávamos de alguém que sabe como lidar com os pequenos, porque obviamente queríamos eles nas fotos. A Miriam foi perfeita e os meninos adoraram bater fotos com ela. Ela tem jeito com pequenos e também com a Ella, além de deixar eu e o Ju bem a vontade para as fotos. E dá para ver o resultado neste post.

Todo mundo aprendeu algo com o que estamos vivendo. Eu aprendi a ser uma mãe melhor. Ter os meninos em casa e trabalhar full-time não foi fácil mas eu preciso confessar que foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida nos últimos meses. Quando eu tive o Thomas eu estava em uma fase da minha carreira que precisa estar ativa e trabalhando, então eu coloquei ele na creche com 10 meses e voltei para a rotina louca de pesquisa no hospital. Eu tentei fazer a mesma coisa com o Ian mas ele era diferente e não curtia. Queria estar perto de mim. Quando a pandemia nos obrigou a parar eu percebi que este tempo extra com eles em casa fez bem para todos nós, mesmo que minhas noites de sono tenham sido comprometidas. Ter este tempo a mais com eles – forçado – me fez uma pessoa muito melhor.

Eu engordei muito durante a pandemia. A loucura do dia a dia e não sair de casa por várias semanas fez a gente comer muito e se cuidar menos. Eu sempre lutei com a balança e sempre quis me sentir bem com meu corpo e ter muita saúde para viver muito ao lado da minha família. Lembro de marcar as fotos com a Miriam e pensar em como não iria me gostar nas fotos por conta destes quilos extra. Mas a Miriam fez eu me sentir muito bem e feliz e eu sinto que minha felicidade acabou sendo traduzida nas fotos em beleza. Claro que o cabelo lindo que a Amabily Pinho fez e a maquiagem da Thaina Lima ajudaram (muito!), mas eu me senti bonita porque estou feliz. E isso já basta.

Juliano é meu parceiro para tudo. Se eu contar para vocês que ele estava em reunião no carro momentos antes de bater essas fotos vocês não vão acreditar. E ele cuida dos meninos para eu arrumar o cabelo (mesmo com uma agenda cheia de trabalho). Já estamos juntos há quase 20 anos e estamos casados há quase 15. Neste último ano – quando nós ficamos em casa por causa da pandemia – ele foi não só meu marido, mas chefe de cozinha quando eu queria uma comida boa, limpador, encantador de crianças e muito mais. Ele é a razão dos sorrisos grandes nessas fotos e o apoio que eu preciso para correr atrás de tudo que eu (nós) quero (queremos). Que sorte a minha ter encontrado o amor da minha vida. E que sorte os meninos tem de ter ele como pai.

Eu não poderia deixar de falar dElla, da nossa scottie brava que já faz parte da nossa família e que amamos muito. Assim como duas pessoas são totalmente diferentes, Ella é muito diferente de Jojoe (mesmo sendo da mesma raça). Ela é wild, brava mas ao mesmo tempo quer ficar sempre colada da gente. Ella ainda é novinha (tem 6 meses de idade) mas já agitou nossa vida e trouxe muita calma para meu coração que estava despedaçado depois da partida de Jojoe. Esse é só o começo da nossa vida com a Ella e eu fico alegre de pensar o quanto iremos viver coisas incríveis juntas.

Espero que tenham gostado das fotos e das reflexões que eu fiz com elas. A decisão de bater fotos durante este ano louco que estamos vivendo – e em uma fazenda de girassóis – é para guardar para sempre e lembrar que no meio de todo este caos e loucura a gente aprender a brilhar (e como!). Se vocês tem interesse em bater estas fotos corram porque as flores não ficam abertas muito tempo (só durante o mês de agosto). E eu tenho certeza que assim como eu vocês vão AMAR e não vão se arrepender de registrar este momento para sempre. Só entrar em contato com a Miriam do Studio Massei para mais detalhes.

7 comentários em “Nossa sessão de fotos em um fazenda de girassóis no Canadá”

  1. MARAVILHOSAS! QUE FOTOS! QUE FAMILIA LINDA! QUE CENÁRIO! parece uma pintura! Felicidade é amor que transborda nas fotos! E a reflexão como sempre certeira! Mesmo em meio ao caos dessa pandemia conseguir enxergar e ser grato pelo que temos!! Obrigada Gaby!

  2. Que fotos lindas Gaby! E que comentários sensíveis… comecei a te acompanhar há um tempinho, também moro fora (Florida), tenho 2 filhas e trabalho muuuito, tentando equilibrar vários pratos. Minhas filhas são um pouco maiores que os seus (9 e 6 anos), mas me identifico e gosto muito do jeito que vc leva e organiza as suas coisas…. Tb temos uma peludinha de 6 meses (French bulldog – Milla) que veio acalmar nosso coração depois da partida da nossa outra Frenchie em 2019… seu blog e Instagram já me trouxeram muitos momentos de alento ao sentir que não estou sozinha quando tudo fica uma loucura…. Obrigada por tanto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *