Pular para o conteúdo

Santa’s Village: parque temático de Natal imperdível na região de Muskoka

Recentemente fomos visitar novamente o Santa’s Village, um parque temático de Natal na belíssima região de Muskoka (2h ao norte de Toronto). O parque é super tradicional e tem 65 anos. Muitos Canadenses que eu conheço tem memórias incríveis da sua infância por lá e eu quero muito que meus filhos tenham também essas memórias. O parque é mágico e não poderia ser diferente: tudo tem tema de Natal, fica em uma região linda e cheia de natureza e possui atrações simples e que não saem de moda. Os meninos voltaram com um sorriso largo e muito felizes! E eu também porque é muito bom poder ver eles curtindo um lugar tão especial.

Essa não foi nossa primeira vez no parque: fomos em 2019 e eu escrevi um post – este aqui – sobre os 10 motivos para visitar o parque. Na minha opinião o post está super completo e vale muito ler para se inspirar a visitar o local. Mas eu não poderia deixar de registrar a visita de 2021, até porque o Ian está maior e foi em muitos brinquedos, coisa que ele não fez quando foi a primeira vez. O Thomas eu nem preciso dizer, né? Curtiu muito e foi em TODOS os brinquedos possíveis. Ainda, fomos visitar o local com a minha amiga Nayara e seus filhos, então a galerinha se reuniu e aproveitou ainda mais (porque criança quando se junta faz MUITA bagunça, que coisa boa). Então este post será mais pessoal e irá falar da nossa experiência visitando o local durante a pandemia, o que achei que as crianças curtirem mais ou menos e o que não conseguimos fazer por falta de tempo.

A chegada e o que fazer nas primeiras horas no parque

O parque abre 10am e chegamos no horário certinho para poder aproveitar o dia todo por lá. Os dias longos do verão nos dão esta oportunidade de ficarmos acordados até tarde e podermos curtir o dia por inteiro. Não tivemos dificuldade alguma em estacionar o carro (o estacionamento é do lado do parque e gratuito). Na entrada ficamos um pouco preocupados porque achamos muitas pessoas na fila, mas como o parque é grande não estava nada cheio. Ficamos uns 30 minutos na fila para entrar e quando entramos fomos direto curtir o novo trem do local, o Candy Cane Express. Um trem semelhante já existia no local mas este ano chegou o trem novo que é simplesmente LINDO. E eu gosto muito de estar passeando no parque e ouvir o assovio do trem ou até ter que parar porque ele está passando (sim, ele passa por várias partes do parque). É imperdível!

Os brinquedos radicais

Se você é adolescente, não vá para o parque achando que você irá encontrar brinquedos super radicais. Porém, no caso das crianças, os brinquedos são perfeitos e, sim, super radicais. Eu fui para o parque achando que o Ian ia andar de trem, brincar na fazenda e só. Mas não: fiquei chocada: ele foi em vários brinquedos radicais e, mais do que isso, SOZINHO em alguns deles. O Ian é alto e acabava indo na onda do irmão. Ele voltou super orgulhoso contando para o pai que foi no brinquedo alto que caia (Jumpin’ Star). Eu fiz um vídeo e vou guardar com muito carinho. E o Thomas foi na montanha russa do pinguim sozinho com o amigo Pedro: que corajoso.

O splash pad e a praia

Uma das partes mais legais do Santa’s Village é o splash pad e o cantinho de praia. A paisagem da região de Muskoka é linda demais e ficar ali vendo as crianças brincando e pegando o sol é muito gostoso. Eu gosto muito do fato que esta parte do parque fica em “um cantinho”, porque preciso dizer que quando as crianças viram a água não pensaram em mais nada e foram direto para lá curtir. O splash pad é bem grande e tem jatos de água para todas as idades: vimos bebês pequenos brincando até crianças maiores. Há banheiros ao redor e também cadeiras para os pais ficarem sentados. Claro que não conseguimos ficar porque as crianças não paravam e ficamos de olho o tempo todo.

Uma paixão: andar de trator na fazenda do Papai Noel

Ian gostou de todos os brinquedos mas teve um que ele se apaixonou: o Santa’s Farm Tractor. Esse brinquedo é um trator que vai andando por uma fazenda com animais de verdade e de mentira e a criança pequena senta na frente e “dirige” o veículo. Vocês não tem noção de como o meu pequeno ficou feliz em dirigir. Ele até pediu para ir novamente e ai foi dirigindo com a Lulu do lado. Olha só que fofos na foto abaixo! Na primeira vez que fomos Thomas foi em um sozinho mas disse que preferia os brinquedos mais radicais.

O parquinho na ilha dos Elves

Quando fomos no parque pela primeira vez acabamos não indo no parquinho, que fica localizado na ilha dos Elves. Desta vez fomos e adorei o que eu vi: um parquinho de madeira enorme com vários escorregadores, um brinquedo de rede para os pequenos subirem e passarem por obstáculos, e um brinquedo como se fosse um arvorismo, com vários desafios. Além disso, há um brinquedo de mining, que é aquele de água corrente onde você compra areia e a criança procura as pedras preciosas. Ao redor do parquinho há muito verde e várias mesas de picnic. Perfeito!

As renas do Papai Noel

As renas do Papai Noel não poderiam faltar em um parque temático de Natal, não é mesmo? Mas deixa eu contar um segredo para vocês: na verdade essas renas são veados, pois as renas não aguentariam o calor do verão em Muskoka. Quem me conhece sabe que eu sou super contra ter animais presos para diversão e não gosto de ver cercas e qualquer coisa que me remeta a um zoológico. Mas fiquei feliz em saber que as “renas” tem um espaço de quase 3 mil metros quadrados para viver quando não estão na área de visualização do parque e que são super bem tratadas – aliás, elas devem comer o dia todo por causa das comidas que as crianças dão.

As comidas do parque 

São 8 opções de restaurantes e lanchonetes para você comer enquanto estiver curtindo o parque: clique aqui e veja todas elas. Nós comemos burger, hot dog e pizza no Kringle’s Kitchen e estava muito bom. Durante o dia – quando o calor bateu – tomamos sorvete na sorveteria na frente da roda gigante (as crianças amaram porque as mesas eram no formato de sorvete). Também tomamos slush para aguentar o calor e fica aqui a dica porque são deliciosos e de todos os sabores e cores possíveis. Vale falar também que tem uma barraquinha de Beaver Tails no parque (sobremesa típica do Canadá e deliciosa) e até um restaurante com cerveja local (Riverside). Ah, e tem também uma padaria que não conseguimos ir porque não deu tempo… que dó! Tenho certeza que ninguém vai passar fome por lá!

Cuidados com a pandemia

O parque fica ao ar livre e praticamente todas as suas atrações também. Então nos sentimos seguros, utilizamos máscara quando dentro de algumas atrações e quando distanciamento social não era permitido e tentamos curtir da maneira mais normal possível. Achei que tinha álcool gel em TODOS os lugares (literalmente) e achei que os visitantes estavam muito educados e também mantendo o distanciamento. Esse é um parque muito familiar e você praticamente só vê famílias com crianças pequenas e avós com seus netos. E geralmente são famílias pequenas e não grupos grandes de jovens. Tudo isso me deu muita segurança e foi um dia muito bom, daqueles que estávamos precisando.

O que vai ficar para a próxima vez

O parque é grande e não deu para ver todas as atrações. Eu já quero deixar aqui a dica das acomodações: na frente dele há um espaço para acampar e também cabins, que pode ser uma ótima opção para quem quer visitar todas as atrações do parque (você vai precisar de 2 dias!). Nós não conseguimos ir na nova atração da floresta encantada (uma trilha com ponte pênsil atrás da igrejinha, foto abaixo) e também as crianças não tiveram tempo para explorar com calma a escola dos elves, já que estávamos saindo quando passamos por lá (mesmo assim deu para registrar o momento em foto).

Por fim, quero citar aqui que eles fizeram uma nova loja com brinquedos e produtos de Natal que é enorme e vale a visita. Lá tem uma mesa onde as crianças podem escrever uma cartinha para o Papai Noel e até colocar na caixa de correio para chegar a ele.

Espero que tenham gostado de dica e curtido este passeio com a gente. Foi muito especial e confesso que já estou pensando em voltar, ainda neste verão. A experiência de unir Natal com atrações clássicas – como carrossel e pedalinho – deixa tudo mágico e muito especial. Agradeço demais o parque pelo convite e por nos dar a oportunidade de ter um dia tão especial. Mais informações sobre o Santa’s Village é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *