Pular para o conteúdo

Nossa experiência em um chalet na região de Blue Mountains

Recentemente fomos convidados a nos hospedar em um chalet da rede Stay at Blue Mountains na região de Blue Mountains e neste post eu vou contar em detalhes a experiência para vocês. Já adianto que o local é perfeito para se hospedar com conforto e segurança em uma das regiões mais lindas de Ontario. E, melhor de tudo: ter espaço para as crianças curtirem e também compartilhar esta experiência com amigos e familiares.

Localização

Como disse anteriormente, os chalets da rede Stay at Blue Mountains ficam localizados na região de Blue Mountains, 2h ao norte de Toronto e na beira da Georgian Bay. Esta região é famosa pelas montanhas de ski e também pela natureza exuberante. Há uma vila muito charmosa com restaurantes e atividades diversas para todo o ano (parque de piscinas, trilhas, montanha-russa, pedalinhos). Além disso você encontra parques naturais (como este aqui), parques provinciais, praias, cidades pitorescas e muito mais. Se você busca uma viagem em Ontario com muitas atrações mas também contato com a natureza eu acho Blue Mountains a melhor opção. Eu já perdi a conta do número de vezes que fomos para o local – durante todas as estações do ano – e vocês podem ver algumas das dicas sobre o locai clicando aqui.

Os chalets

A rede Stay at Blue Mountains possui diversos chalets na região de Blue Mountains para vocês se hospedarem enquanto exploram a região (clique aqui e veja todos eles). Os chalets são super bem localizados – i.e. perto da vila e das principais atrações: 10-15 minutos de caminhada da vila, onde estão os cafés e restaurantes – e ao mesmo tempo reservados – i.e. você não acha que está perto da área mais popular da região. Todos os chalets podem acomodar grupos grandes e divididos em duas categorias: chalets para 5 à 7 pessoas e chalets para acima de 8 pessoas (que foi o que nós ficamos, veja detalhes abaixo). Todos os chalets aceitam cachorros bem comportados. Todos os chalets possuem internet, TV à cabo e todo o conforto e espaço que você irá precisar para explorar o local com calma. São perfeitos e certamente uma ótima opção para se hospedar em Blue Mountains: nós amamos a experiência!

O chalet que ficamos hospedados: Summit Ridge 5

O chalet que ficamos hospedados foi o Summit Ridge 5. Ele é enorme e totalmente equipado. Ele possui nada mais nada menos que 8 quartos e por conta das restrições da pandemia fomos sozinhos, mas quero muito voltar com um grupo de amigos, porque achei o local perfeito para se reunir com nossos amigos (que são nossa família aqui no Canadá) e curtir dias juntos nesta região linda. No total são 4 banheiros, além de 2 salas e uma cozinha enorme e super bem equipada.

A parte que eu mais amei na casa foi a sala principal com lareira, muitas janelas e teto alto: realmente te dá aquela sensação de estar em um chalet da montanha, além de deixar tudo muito aconchegante. Como viajamos com criança e cachorro precisamos de espaço e o local é perfeito para tal, além de ter a quantidade suficiente de móveis (nada de mais, nada de menos), o que é perfeito para a gente ficar tranquilo e não se preocupar com as crianças pulando e mexendo em tudo. Sobre a cozinha, ela vem com cafeteira, todos os utensílios e eletrodomésticos possíveis. Vale falar que não há sal e temperos, então se você for se hospedar leve o seu. Também vale falar que o local não dispõe de toalhas, mas há roupa de cama.

Durante todos os dias que estivemos no local (menos a nossa chegada) choveu muito e esteve até frio para esta época do ano. Por isso não conseguimos aproveitar a parte de fora da casa como gostaríamos. O local possui uma área verde (jardim) atrás da casa, uma jacuzzi (que utilizamos e estava prontinha para uso) e uma sacada enorme com churrasqueira e mesa. Mesmo assim a casa é tão grande que não sentimos falta do espaço, mas seria legal poder usufruir dele.

Nossa opinião

Há muito o que fazer na região de Blue Mountains e visitar o local de bate-volta é um desperdício. A viagem tanto no inverno quanto no verão é incrível e hospedar-se perto da vila é muito bom. Nós já ficamos em hotéis mas nada se compara ao conforto e ao tamanho destes chalets, especialmente agora durante a pandemia. ter um lugar cheio de estrutura para chamar de “seu” por alguns dias é demais. Nós amamos a experiência. O atendimento, a limpeza e a equipe do Stay at Blue Mountains é incrível. Como os chalets são grandes você pode reservar com alguma outra família e assim o valor ficar ótimo.

Falando em valor, a empresa disponibilizou um código de desconto para os seguidores. Fazendo sua reserva de hospedagem de qualquer chalet por no mínimo 2 noites e utilizando o código GABY2021 vocês tem $250 de desconto na reserva. Este código estará disponível até junho de 2022. A reserva pode ser feita online aqui ou através do telefone 1-855-215-0505. Imperdível!

Espero que tenham gostado da dica.

Click here to read the English version of this post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *