Pular para o conteúdo

Riverside Hideaway: jantando em um moinho de 1833 na cidadezinha de Coldwater

  • Comida

Continuando a série de posts onde eu mostro diferentes restaurantes com patios incríveis para vocês visitarem quando vierem para o norte de Toronto, hoje eu vou mostrar um lugar super histórico e imperdível, que fica localizado na cidadezinha de Coldwater, uma pequena comunidade entre Orillia e Midland na Highway 12 (1h30 ao norte de Toronto). Coldwater é considerada a segunda comunidade mais antiga de Ontario (Penetanguishene é a mais antiga: veja aqui). Sua rua principal – a Coldwater Road – tem 400 anos e foi feita beirando um rio. E é ali que você vai encontrar muitos edifícios antigos e muita história.

A vila é muito charmosa e possui muitas lojas, restaurantes e lanchonetes, a sua maioria em edifícios históricos e super fotogênicos. Vale muito o passeio pela região – nós já fomos algumas vezes mas nunca vim aqui no blog contar detalhes. Se vocês quiserem ver a lista dos estabelecimentos comerciais na região é só clicar aqui. E no final de semana fomos jantar no restaurante Riverside Hideaway, que fica dentro do moinho da cidade datado de 1833. Este post traz os detalhes desta experiência para vocês.

Como falei, o restaurante fica em uma parte do moinho (a outra parte é um museu). O patio dá para o rio e também um parque atrás e é super aconchegante. Para comer no local é preciso fazer reserva – e as reservas são feitas através daqui. Há estacionamento próprio e o acesso é super fácil. Já adianto que vale a pena reservar um tempo para antes ou depois do jantar andar pela cidadezinha, que é linda demais.

O menu do jantar tem comidas tradicionais como carnes, frangos, poutine, nachos e massas (veja aqui). Apesar do menu não ser enorme eu achei que a variedade é muito bom e tem comida para todos os gostos. No almoço o menu é diferente e vocês podem ver as opções clicando aqui. Nós pedimos nachos de entrada (os meninos amam!) e para jantar o Juliano pediu steak, eu pedi stir fry com camarão e os meninos pasta com manteiga e frango grelhado com batatas fritas e vegetais (ambos pratos do kids menu). Tudo estava muito gostoso e os pratos são super bem servidos.

Este post é patrocinado mas mostra minha opinião real sobre o local e eu amei o restaurante visitado. Confiram todos os posts ao longo do verão aqui no blog e no instagram porque estarei mostrando muitos lugares lindos, que eu tenho certeza que vocês irão querer visitar. E aproveito para convidar todos a seguir o Orillia & Lake Country Tourism no instagram (aqui) para acompanhar mais sobre o que fazer e viver nesta linda região de Ontário, que fica pertinho de Toronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *