Pular para o conteúdo

Scenic Caves Nature Adventures: ponte pênsil, cavernas e muita diversão em Blue Mountains

Recentemente visitamos o parque Scenic Caves Nature Adventures, localizado na região de Blue Mountains (2h ao norte de Toronto), no ponto mais alto da Escarpa de Niagara. O parque tem cavernas e fendas de até 21 metros de profundidade, com algumas delas entre 10.000 e 20.000 anos. A primeira vez que visitamos o local foi em 2017 – leia dicas aqui – o Thomas era bem pequeno e mesmo assim amamos. Mas desta vez com os meninos e também amigos muito especiais foi ainda mais incrível. E eu vou contar detalhes deste passeio que fez os meninos sorrirem e correrem o dia inteiro.

O parquinho enorme já na entrada do parque

Se você for no parque com crianças pequenas vai notar que já na entrada há um parquinho enorme, que tem todos os tipos de brinquedos e para todas as idades. Eu gostei que tinha uma parte para crianças menores mas também um mais elaborado, com uma mini ponte pênsil e um labirinto que as crianças amaram. Tem também uma mini parede de escalada que deixou os meninos felizes. Eu gostei muito da área do parquinho ser cercada, porque assim os pais podem ficar sentados em uma das diversas mesas de picnic ao redor do local e não se preocupar. Há banheiros (ótimos!) literalmente do lado do parque e tem álcool gel por todos os lados do parquinho. E mesmo que você não tenha crianças você vai acabar querendo entrar na área do parquinho para bater uma foto na cadeira gigante do parque.

Os 15 km de trilhas

O foco do parque Scenic Caves Nature Adventures é certamente seus 15km de trilhas (em 370 acres de natureza), que irão te levar para as diversas atrações que o parque oferece. Todas as trilhas são super organizadas, com corrimão quando necessário, escadas e muretas de segurança. A floresta da região é LINDA e eu também amei demais poder caminhar e encontrar surpresas no meio da trilha, como esculturas de madeira e bancos em pontos estratégicos. Também adorei que há placas mostrando flores locais e as crianças adoraram encontrar aquilo que viram na foto no início do trajeto. Nós fizemos duas trilhas com as crianças: a trilha amarela (1km) para ir ver a ponte pênsil e a trilha azul (1.4km) para visitar as cavernas. Sim, os pequenos caminharam quase 2km e meio e tudo foi feito com um sorriso no rosto, porque o local é lindo e todos ficaram encantados. Para ver todas as trilhas e saber mais sobre elas é só clicar aqui.

A mais longa ponte pênsil do sul de Ontario

Assim que chegamos – e depois das crianças brincarem no parquinho – fomos direto fazer a trilha para a ponte pênsil e acho a dica ótima. Como chegamos cedo no parque queríamos ir cedo para não pegar a ponte com ninguém. E foi exatamente isso que aconteceu: a ponte estava vazia e as crianças puderam correr de um lado para o outro e pudemos bater foto com calma e curtir a paisagem lá do alto. Adorei que a trilha que fizemos passa por baixo da ponte (na primeira vez que fomos não foi assim e pegamos um shuttle até lá) e as crianças olhavam para o alto e não acreditavam que iriam andar por aquela ponte alta e enorme. Foi divertido ver a animação do grupo. No final da ponte tem uma lojinha de sorvete então já se prepare porque depois da caminhada a galerinha vai querer um. E há mesinhas para comer e descansar para fazer a caminhada de volta.

Os muitos mirantes pelo caminho

Você pode pensar que as trilhas são cansativas para crianças mas há muitas surpresas pelo caminho como disse anteriormente. É uma dessas surpresas é certamente a quantidade de mirantes que existem no local, para você se maravilhar com a vista da Georgian Bay. Segue algumas fotos destes “cantinhos”onde você pode ter esta vista incrível da região e ficar ainda mais apaixonado por lá.

As cavernas

Certamente a parte mais incrível – e desafiadora – para você visitar são as cavernas. Para chegar lá vocês tem que fazer uma caminhada e o trajeto todo (incluindo o tempo nas cavernas) dura 1h. Uma das regras para quem visita o Scenic Caves Nature Adventures é estar com tênis e o motivo são as cavernas, já que é bem desafiador caminhar por lá. Nós fomos com crianças e foi tranquilo para os maiores de 5 e 6 anos. A pequena de 2 anos foi no baby canguru e o Ian (3 anos) foi andando mas com a minha ajuda. As cavernas ficam a 20 metros abaixo da terra e são incríveis. As fotos abaixo não fazem jus a beleza do lugar, mas fica aqui uma provinha para que vocês se animem a ter esta experiência.

Outras atividades divertidas para os pequenos

Além de tudo isso que falei para vocês há outras atividades para os pequenos se divertirem. Entre estas atividades está o Gemstone Mining, que é uma estrutura com água corrente onde as crianças vão procurar pedras preciosas. Você compra o kit que tem a areia, as pedras e também uma peneira e eles ficam lá tentando achar. Eu achei que os meninos não iriam curtir tanto mas eles amaram. Ficaram lá horas procurando as pedras e depois que chegaram em casa também brincaram com elas. Há também um mini golf, que acabamos não fazendo por falta de tempo. E por fim há um lago com peixes e várias cadeiras e mesas de picnic, com muito espaço para as crianças correrem e se divertirem.

Espero que tenham gostado da dica. O parque é lindo e merece ser visitado. Se você está lendo este post no inverno não se preocupe: ele fica aberto durante todo o ano (clique aqui e veja detalhes das atividades no frio). Quem me acompanhou nesse passeio lindo foi a minha amiga Nayara do @myfamilynocanada_. Nós fomos convidadas pelo parque para levar nossos pequenos e contar a experiência para vocês. Foi inesquecível e recomendo para todos. Fica aqui então a dica e mais informações é só clicar aqui para acessar o site do parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *