Pular para o conteúdo

Tailwinds: almoçando dentro do Orillia Rama Regional Airport

  • Comida

Continuando a série de posts onde eu mostro diferentes restaurantes com patios incríveis para vocês visitarem quando vierem para o norte de Toronto, hoje eu vou mostrar um lugar IMPERDÍVEL, que é por si só um motivo para você vir para “os lados de cá”: o restaurante Tailwinds. Este restaurante de menu variado fica localizado dentro do Orillia Rama Regional Airport, um aeroporto local que tem mais de 50 anos e serve também como escola de pilotos (leia mais sobre o local aqui). Enquanto você come no restaurante – seja dentro dele ou no pátio (que possui área coberta e descoberta) – você vê os aviões subindo e descendo, na sua maioria nas águas do lago St. John.

Vou começar falando do ambiente: o lugar é lindo tanto dentro (com aviões e animais empalhados nas paredes) quanto fora (um pátio incrível e também um gramado enorme com cadeiras muskoka para você curtir o ir e vir dos aviões). Toda vez que um avião está fazendo alguma manobra há sim muito barulho, mas a energia do local é incrível e eu nem preciso dizer que os meninos AMARAM. Depois que fomos almoçar no local eles pedem todos os dias para ir comer no “restaurante dos aviões”.

O menu é super variado e possui aperitivos, burgers, sopas, saladas e comidas canadenses favoritas, como poutine e fish and chips. O menu completo pode ser visto aqui. Achei engraçado o local não ter menu kids – porque certamente é um restaurante que muitas crianças vão gostar de ir – mas muitos itens do menu são favoritos para os pequenos, como burgers, hot dog e chicken fingers. Quando olhei o menu e vi que tinha fish and chips eu nem vi mais nada e foi isso que pedimos, todos nós. Amamos este prato e estava simplesmente delicioso. O peixe super sequinho e crocante e as batatas também. Juliano também tomou uma onion soup (sopa de cebola) e aprovou!

Durante o tempo que estivemos no local vimos dois aviões decolarem e um pousar. Os meninos nem queriam sair das cadeiras porque sentamos no pátio descoberto e tivemos uma vista privilegiada do lago e também de parte do aeroporto com vários aviões estacionados. É o paraíso para os pequenos amantes de aviação. Eles pegaram um panfleto na entrada do restaurante com alguns dos aviões do local (foto acima) e ficaram tentando reconhecer os aviões que estavam na pista (i.e. água do lago).

O lugar fica localizado dentro do aeroporto e para chegar você passa por um caminho lindo cheio de árvores e nem parece que você está chegando em um aeroporto. Ele fica a apenas 10 minutos do Casino Rama e está aberto durante todo o ano para café da manhã (o menu de café da manhã pode ser pedido até 3pm), almoço e jantar. Há muito estacionamento e o local é acessível a cadeirantes. Ah, vale falar também que fomos muito bem atendidos e achamos o ambiente ótimo. Fiquei louca de vontade de voltar em um dia quente e com céu azul, já que no dia que fomos estava frio e chuvoso.

Este post é patrocinado mas mostra minha opinião real sobre o local e eu amei o restaurante visitado (e pela foto acima vocês podem ver como o Thomas curtiu demais o tema do restaurante, a oportunidade de ver aviões o tempo todo e poder ter um gramadão para correr livre enquanto espera a comida chegar). Confiram todos os posts ao longo do verão aqui no blog e no instagram porque estarei mostrando muitos lugares lindos, que eu tenho certeza que vocês irão querer visitar. E aproveito para convidar todos a seguir o Orillia & Lake Country Tourism no instagram (aqui) para acompanhar mais sobre o que fazer e viver nesta linda região de Ontário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *