Pular para o conteúdo

Rustica Pizza Vino: ar de Europa ao norte de Toronto

  • Comida

Quando nos mudamos para o norte de Toronto – em fevereiro de 2021 – eu pensava em tudo que eu ia ganhar com esta mudança mas também ficava preocupada com aquilo que ia perder. Eu AMO Toronto e o agito da cidade e, em tempos normais, gosto de sair e explorar a cena cultural e gastronômica tão rica da maior cidade do Canadá. Depois de morar aqui à quase 6 meses eu tenho notado que este meu medo não tem motivo: porque na região que eu moro (norte de Barrie) há MUITOS restaurantes legais e muita coisa para fazer e viver.

Apesar de ainda ir para Toronto toda a semana eu comecei a explorar mais esta região que moramos e não poderia deixar de dar todas estas dicas para vocês, até porque a região é linda e merece ser visita por todos que moram ou vem para este lado do Canadá. Temos aqui muitos lagos, muitos parques provinciais e muitos restaurantes diferentes. E essa minha vontade de explorar tudo que a nova região que eu moro só aumentou depois que eu fui convidada pela Orillia & Lake Country Tourism a explorar os patios de diversos restaurantes da região com a minha família e contar para vocês TODOS os detalhes.

O primeiro patio que fomos foi o da Rustica Pizza Vino, um restaurante italiano localizado na rua principal da cidadezinha de Orillia, que é imperdível para quem quer conhecer os maravilhosos lagos ao norte de Toronto. Nós AMAMOS pizza e gostamos de saber que pertinho de nós há uma pizzaria estilo Napolitano (nosso favorito) cujas pizzas são feitas com ingredientes locais, incluindo massa, molho e toppings.

No dia que fomos estava chovendo mas mesmo assim conseguimos ficar no patio, que é o único lugar possível para visitar em restaurantes até o momento aqui em Ontario, e foi muito agradável. E que patio gostoso: as paredes de tijolos à vista, as mesas e grades de ferro e as muitas plantas e luzes dão um ar de Europa. O ambiente é muito lindo – e quando for possível vale falar que a parte de dentro do restaurante é também super charmosa.

O menu do local é bem variado e possui entradas, saladas, pizzas (com molho branco ou vermelho), pratos principais (carne, peixe, frango) e massas. Há menu kids. Detalhes do menu podem ser encontrados aqui. Eu pedi uma pizza Romano Balsamic (cebolas caramelizadas, fior di latte, alho assado, rúcula, queijo romano e azeite balsâmico caramelizado) e estava fantástica. Eu gosto muito de pizzas vegetarianas e esta com certeza entrou na minha lista de favoritas que já provei no Canadá. O marido pediu uma massa, o Smocci Gnocchi (gnocchi com queijo cheddar e linguiça defumada) que estava muito gostoso, delicioso! Próxima vez que formos quero pedir outra massa para provar. Para as crianças pedimos pizza kids de pepperoni e eles AMARAM: comeram tudinho e ficaram super felizes de cada um ter a sua pizza.

Fomos no jantar e estávamos famintos. Eu geralmente não gosto de pedir entrada porque acho que perde um pouco daquela sensação em comer o prato principal com muita fome, mas não resistimos no Rustica Pizza Vino e pedimos o Woodfired Garlic Pizza Bread, que é como se fosse uma pizza fininha com alho, queijo cheddar envelhecido e parmesão: perfeito! E como bons amantes de doces pedimos sobremesa: brownie com sorvete e café expresso e donuts com nutella.

Fica aqui a dica de um lugar super gostoso e aconchegante para você comer uma boa refeição italiana. O restaurante está somente aberto para jantar (4pm-9pm) e fechado nas segundas-feiras. O endereço é 132 Mississaga St East, Orillia. Mais informações vocês encontram aqui. Por fim, se você está planejando visitar a região e quer visitar o Rustica Pizza Vino vale a pena fazer uma reserva porque o restaurante é super movimentado.

Este post é patrocinado mas mostra minha opinião real sobre o local e eu amei o restaurante visitado. Confiram todos os posts ao longo do verão aqui no blog e no instagram porque estarei mostrando muitos lugares lindos, que eu tenho certeza que vocês irão querer visitar. E aproveito para convidar todos a seguir o Orillia & Lake Country Tourism no instagram (aqui) para acompanhar mais sobre o que fazer e viver nesta linda região de Ontário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *