Pular para o conteúdo

O Canadá vai processar vistos de estudos para brasileiros em 20 dias

  • Estudo

Muitas pessoas que me acompanham estão aqui porque sonham em estudar no Canadá. E eu sei que estas pessoas passaram o último ano cheio de incertezas por causa da pandemia. Mas hoje eu tenho uma ótima novidade para elas: a partir de agora o Canadá vai processar vistos de estudante para brasileiros em 20 dias. Isso mesmo: o governo Canadense acaba de publicar que vai incluir o Brasil no programa que aprova rapidamente vistos de estudantes (leia aqui).

Quem me passou esta notícia em primeira mão foi o pessoal da Loonie Canada, uma empresa que já trouxe mais de 1000 brasileiros para estudar no Canadá e que conhece todo o processo, te ajudando a escolher a melhor escola, a melhor cidade e o melhor curso baseado no seu perfil e naquilo que você busca com esta experiência canadense. Entre em contato com eles para saber mais sobre o processo e não esqueçam que todo o trabalho personalizado da Loonie é gratuito para vocês (quem paga é a escola onde vocês irão estudar). Veja no final deste post mais detalhes e também uma novidade incrível da empresa.

Como funciona o processo de pedido rápido de visto de estudos no Canadá?

COMO FUNCIONA?

Os candidatos precisam submeter os seguintes documentos e atender os critérios:

  • Carta de aceitação de uma instituição de ensino pós-secundária designada;
  • Efetuar o pagamento do primeiro ano de estudos;
  • IELTS 6.0 – geral – em cada uma das bandas (mínimo) OU uma pontuação do Test d’évaluation de français (TEF) de pelo menos 7 em cada habilidade (leitura, escrita, fala e compreensão oral);
  • Tradução juramentada do histórico escolar e certificado de conclusão de curso de ensino médio ou pós-secundário;
  • Exame médico realizado em um dos postos afiliados ao governo Canadense;
  • Certificado de antecedentes criminais;
  • Comprovante de biometria realizada em um dos postos afiliados ao governo Canadense;
  • Abrir uma conta GIC (Guarantee Investment Certificate) em um dos bancos Canadenses designados, com o valor depositado de $10.000 dólares Canadenses;
  • Morar fora do Canadá;
  • Caso tenha dependentes (família) o candidato precisa também comprovar que possui fundos financeiros para garantir a estada da família durante o primeiro ano de curso (em torno de 5 mil dólares para cada membro).

O nome deste programa é Student Direct Stream (SDS) e você pode saber mais detalhes clicando aqui (e neste link você verá o Brasil lá na lista de países incluídos). O SDS foi criado em 2018 e só agora o Brasil foi incluído, o que fará que o candidato fornece informações adicionais antecipadamente, permitindo que os oficiais façam uma avaliação completa e tomem uma decisão final rapidamente. Uma ótima notícia diante de toda a incerteza que a pandemia trouxe para aqueles que querem estudar no Canadá, não é mesmo? O motivo é um só: após meses na pandemia estudantes internacionais irão desempenhar um papel importante na recuperação econômica do país. E isso está escrito já no início da notícia sobre a inclusão do Brasil neste programa – é só clicar aqui para ler.

Segue abaixo o contato da Loonie Canada para vocês entrarem em contato e saberem mais deste programa. E no dia 19 de julho a empresa fará o primeiro evento – de uma série chamada Loonie Talks – onde Carolyn Bercu irá falar sobre o mercado de trabalho Canadense e como os colleges preparam os estudantes para ele. Carolyn tem mais de 20 anos de experiência em educação internacional e trabalhou 5 anos no Departamento de Emprego e Imigração do Governo do Canadá como Analista do Mercado de Trabalho e conselheira de empregos para novos imigrantes. Para mais informações de como participar entre em contato com a Loonie aqui.

3080 Yonge Street Suite 6060 (estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

Este post é patrocinado. A foto em destaque é da Freepik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *