Pular para o conteúdo

Os novos Play Kits da Lovevery para crianças entre 37 e 48 meses de idade

Hoje eu vou contar para vocês em primeira mão uma super novidade, que me deixou muito feliz. A marca de brinquedos educativos Lovevery lançou HOJE 4 novos play kits para crianças maiores – de 37 até 48 meses de idade, ou 3 anos até 4 anos completos. Os produtos da marca são lúdicos e projetados por especialistas em desenvolvimento infantil e com um propósito simples: ser específicos para crianças em cada estágio d desenvolvimento (e é por isso que eles são baseados em meses e não idade). E sim, todas as atividades são baseadas no famoso método Montessori.

Como todo mundo sabe meus filhos tem 3 e 5 anos e embora eu tenha testado várias play kits da Lovevery e os meninos AMADO – juro, eles brincam com as atividades até hoje, mesmo que desenvolvidos para crianças menores – eu recebi dois kits para as crianças mais velhas e notei a diferença: os meninos ficaram HORAS brincando, sem parar. Você consegue entender bem que os brinquedos são diferenciados e realmente despertam a curiosidade das crianças. Estes kits novos levaram anos de estudos para serem desenvolvidos, incluindo testes de protótipos e consultoria com especialistas em desenvolvimento infantil.

Esses novos quatro play kits são projetados para uma idade onde a criança está realmente em uma fase de transição e se preparando para começar a escola. Há muitos sentimentos e as crianças querem muita independência. Os objetivos dessas atividades são as seguintes:

  • Apoiar o aprendizado social e emocional da criança curiosa e que busca por independência enquanto eles exploram “o ano do eu”
  • Ajudar a preparar as crianças de 3 anos para a pré-escola
  • Orientar os pequenos à medida que ele desenvolve habilidades como flexibilidade e rotinas, desenvolver uma maior compreensão de números e letras e aprender a nomear e lidar com as emoções
  • Incentivar as crianças a processarem e dar nome aos sentimentos, explorarem emoções por meio de brincadeiras e desenvolverem uma alfabetização emocional apropriada para a idade

Todos os play kits contêm materiais seguros para crianças, certificados por agências específicas, feitos de madeira de origem sustentável, algodão orgânico, tintas e acabamentos não tóxicos, tinta à base de soja e papel reciclado e plásticos sem BPA e ftalatos. A qualidade e o design dos produtos é único e eu sempre fico impressionada em como os brinquedos são bons. Você nota assim que tira da caixa a qualidade incrível – inclusive a qualidade da caixa que é maravilhosa!

Aqui estão os novos 4 kits:

  • The Observer (37, 38, 39 meses)
  • The Storyteller (40, 41, 42 meses)
  • The Problem Solver (43, 44, 45 meses)
  • The Analyst (46, 47, 48 meses)

Nós ganhamos dois kits: o The Observer (que é perfeito para a idade do Ian – ele irá fazer 3 anos no final de julho) e o The Analyst. Vocês não tem noção de como os meninos amaram os dois. O The Observer vem com uma casa de madeira modular com chave para a porta, rampa, acessórios (caminha e escada de madeira), carro e bonequinhos. Ainda, neste kit vem um weather board, que possui várias atividades para a criança indicar o clima e você poder conversar e planejar sobre como será um passeio – e também ensinar sobre tempo e estações do ano. Este foi meu brinquedo favorito deste novo kit. Além disso vem adesivos de sapato para a criança aprender qual é o pé direito e esquerdo, 3 livros sobre sentimentos com histórias de crianças em situações desafiadoras e uma réguas das emoções com bonecos de madeira.

O kit The Analyst vem com uma Montessori Sensory Box, que é uma caixa com diferentes texturas para a criança procurar sem olhar, uma atividade de padrões com barcos de madeira para as crianças traduzirem desenhos 2D em 3D, copos para a criança aprender sobre frações, cartões para receitas, um quebra cabeça de tons de cores diferentes e, meu brinquedo favorito do kit, um kit de costura para eles, super bem pensado e que o Thomas AMOU. E vale falar que todos os kits vem com o Play Guide, que é um resumo sobre a criança naquela idade e algumas atividades que podem ser feitas com elas.

Espero que tenham gostado da dica e para ver todos os play kits da Lovevery (que começam com 0 meses) é só clicar aqui. Eu recebi estes kits para fazer um review e apesar disso tudo que escrevi neste post reflete a minha real opinião sobre os produtos: eu AMEI. Se vocês quiserem ver outros posts do blog sobre a marca é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *