Pular para o conteúdo

Minhas 6 praias favoritas de Ontario

Hoje é dia de projeto 6 on 6 Canada e o tema é praia. Eu tenho vários posts aqui no blog sobre o assunto mas uma pergunta que sempre recebo é: qual minha praia favorita ou se eu pudesse indicar uma praia qual seria. Se você tem esta dúvida este texto é para você, porque hoje eu vou falar das minhas 6 praias favoritas em Ontario.

Vale falar que não, nenhuma praia chega aos pés das praias de água salgada (no Brasil e em outro lugar do mundo). Eu nasci e cresci na ilha de Florianópolis, que possui 42 praias. Eu AMO mar e estar na praia. E por mais que Ontario tenha muitas praias nenhuma delas se compara a uma praia “de verdade”, com água salgada e em uma região tropical. Mas a gente curte mesmo assim as praias de lago, coloca calçado para não sentir o lodo e é feliz com o que tem e o calor curto, que logo dará lugar a um frio extremo.

1. As praias do Pinery Provincial Park

Sou apaixonada pelo Pinery Provincial Park: a área de praia é enorme, a areia fininha, a água de um tom de azul lindo e para chegar na praia há dunas e muitas vezes boardwalks super lindos de madeira. É imperdível de visitar e curtir um dia de praia. Melhor ainda se você conseguir acampar ou se hospedar na região. Clique aqui para ver dicas sobre o local.

2. As praias das ilhas de Toronto

Eu não poderia deixar de incluir uma praia dentro da cidade de Toronto. Ao total, Toronto possui 11 praias públicas mas certamente as praias das ilhas de Toronto (são 3) são as minhas favoritas. Adoro a região e a vista do skyline (que não é do lado onde as praias estão). Vale falar que uma das praias é de nudismo, então se você curte esta prática pode se aventurar por lá. Clique aqui para ver dicas sobre o local.

3. As praias do Awenda Provincial Park

Awenda fica em uma das regiões mais lindas que eu conheci de Ontario e super natural, rústica mesmo. Quando eu caminhei pela trilha que costeia as praias e passei pelas praias 1, 2, 3 e 4 eu fiquei apaixonada pela região. As praias são lindíssimas e aquele cantinho da Georgian Bay é extremamente especial. Só digo uma coisa: visitem o local! Tenho certeza que vocês vão amar. No final do mês estaremos acampando por lá então vai ter mais dicas aqui no blog.

4. As praias do Sandbanks Provincial Park

As praias do parque Sandbanks estão sempre na lista de melhores praias de Ontario e por motivo justo: elas são incríveis. Eu gosto muito da água, da areia e das dunas que envolvem a região. Destaque para a Outlet Beach que é maravilhosa mesmo. Vale muito passar o dia em qualquer praia do parque e fechar visitando alguma vinícola ou restaurante de Prince Edward County. Clique aqui para ver dicas sobre a região.

5. As praias do Turkey Point ou Long Point Provincial Parks

Eu tive que colocar estas duas praias juntas porque elas são bem próximas e achei a água e a areia muito parecidas, apesar da Long Point ser muuuito maior. Estas praias ficam ao sul de Toronto no lago Erie e são praias imperdíveis. Aliás, a região possui várias mas acho todas muito lotadas e como estas duas são maiores parece que tudo fica mais espaçado. Clique aqui para ver dicas sobre a região.

6. Wasaga Beach

Eu não poderia deixar de incluir Wasaga na minha lista, já que esta é a maior praia de água doce do mundo com 14km de comprimento. Ela é muito popular e, infelizmente, está praticamente impossível de visitar nos últimos anos devido ao número excessivo de pessoas e a falta de respeito com estacionamento e limpeza. Lembro de me apaixonar pelo local nos meus primeiros anos de Canadá e apesar de termos ido no local recentemente eu prefiro guardar as lembranças que tenho de anos anteriores. Clique aqui para ver dicas sobre a região.

Espero que tenham gostado das dicas e que curtam muito o verão. Não deixem de acompanhar o que os outros participantes do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
My Family no Canada (Nayara, East Gwillimbury)
Mariana Day Blog (Mariana, Calgary)
Fabi Grande (Fabi, Quebéc City)
Vivendo em Hamilton (Reinaldo, Hamilton)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *