Pular para o conteúdo

Um dia na fazenda Millen + Smith Acres a 1h30 de Toronto

Eu gosto muito de estar rodeada de animais mas não curto zoológicos, então quando descobri a fazenda Millen + Smith Acres me apaixonei e fomos curtir a experiência de fazer um picnic e estar rodeado de animais. Nós amamos tanto que eu vim aqui contar detalhes do passeio para vocês e mostrar fotos lindas do local, que fica em Peterborough (1h30 de Toronto) e se você for com os pequenos pode também aproveitar e visitar o Drive Thru de dinossauros (este aqui), que fica 10 minutos da fazenda.

Chegamos ao local e fomos recebidos por um dos cuidadores da fazenda, que fez um tour e nos apresentou a todos os animais. São vários e muitos deles extremamente dóceis. Os meninos ficaram apaixonados por eles! Tem de tudo: porcos, galinhas, patos, peru, cabras, pôneis, uma vaca resgatada de uma fazenda de carne (que jura que é um cachorro), coelhos e gatos.

E tem as estrelas do local, as alpacas. As alpacas são animais de lã bem macia e menores que as lhamas, que são comuns da América do Sul (mais especificamente Peru, Chile e Bolívia) e são engraçados e irreverentes. Eu amei alimentar e tocar neles e, sim, levei uma cuspida. Vale falar que elas foram recém tosadas para aguentar o calor e geralmente são mais peludas.

Depois de ver os animais fomos para uma parte especial do local: o galpão onde as cerimônias acontecem. Este galpão é da empresa Farmhill Weddings – dos mesmos donos da fazenda – e é simplesmente maravilhoso. Foi finalizado ano passado e tem um design lindo. Aliás, toda a região ao redor da fazenda é linda por ter estes hills – que são morros pequenos – que dão um charme a mais ao local. Foi lá neste galpão que fizemos nosso picnic maravilhoso e recarregamos as energias para curtir ainda mais o espaço.

Durante nossa visita na Millen + Smith Acres fomos também conhecer o geodome. O dome é esta estrutura arredondada que fica em um deck de madeira na beira do lago dentro da propriedade e que poderá ser alugado no outono para você dormir e curtir a natureza da região com mais calma. Ele possui uma cama de casal king, um sofá e o deck possui churrasqueira para você fazer suas refeições (mas se você não quiser cozinhar você está muito perto da cidade e pode pegar take-out para comer no belo deck). Ah, o local também tem fogueira. Perfeito! Queremos muito voltar no outono para nos hospedarmos.

No final do nosso passeio fomos na lojinha do local e compramos ovos frescos. Eles vendem também alguns tipos de carnes e artesanato local. E, como não poderia faltar, compramos sorvete no truck que tem na entrada da propriedade. E vale falar que tomamos o sorvete jogando jenga rodeados de animais. Foi um dia MUITO especial e os meninos voltaram com um sorriso enorme no rosto e revigorados.

Se você quiser ter esta experiência pode marcar uma visita através deste link aqui. As visitas são de grupos de até 6 pessoas e crianças de menos de 2 anos não pagam. Se vocês tiverem interesse em incluírem picnic no seu passeio é só entrar em contato com eles e ver como funciona. Fica aqui a dica de um passeio lindo e inesquecível, que certamente iremos fazer novamente e em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *