Pular para o conteúdo

10 motivos para se hospedar no Long Point Eco Adventures

Se você me acompanha pelo instagram deve ter visto que recentemente nos hospedamos no Long Point Eco Adventures, um resort com barracas de glamping e pods para você estar perto da natureza com muito conforto e estilo, além de ter a oportunidade de fazer muitas atividades de aventura e comer comidas deliciosas. Nós fomos ano passado pela primeira vez e eu contei tudo para vocês neste post aqui. É sem dúvida um lugar inesquecível para você passar férias nos meses quentes, estar em contato com a natureza e descansar. Além disso, achei o lugar bem romântico e havia vários casais nas tendas de cama king. Se eu não te convenci a visitar o local lá no meu instagram – veja tudo aqui – eu tenho certeza que este post irá te influenciar a tal.

1. Estar em contato com a natureza com todo o conforto

Eu AMO estar na natureza e explorar trilhas, parques e tudo relacionado a água. Mas confesso que nem sempre me animo a ir para um lugar, montar uma barraca, tomar banho em banheiros coletivos e cuidar de tantas outras coisas que envolve acampar. Porém acabamos sempre indo porque estar na natureza acaba compensando, mas sempre voltamos super cansados. O glamping no Long Point Eco Adventures é o tipo de contato com a natureza que eu curto: ter uma barraca com cama e colchão fofinho, frigobar, ventilar para o calor e lençol térmico para os dias mais frios, banheiro completo e restaurante do lado, que tem todos os tipos de comidas. Acho isso fundamental para quem, assim como nós, trabalha a semana toda e quer descanso e conforto, ainda mais viajando com crianças pequenas.

2. Tomar banho ao ar livre com privacidade

Ter o banheiro dentro da barraca já é show, mas o chuveiro ao ar livre roubou meu coração. Quando mostrei ele no meu instagram recebi muitas perguntas sobre o assunto. Em primeiro lugar a água é sim quente e a ducha é ótima, bem forte. Em segundo lugar muitas pessoas questionaram o fato de “chover” e eu não entendi a pergunta porque nada mais gostoso tomar banho enquanto chove – inclusive fizemos isso e foi super gostoso. Vale falar que nem todas as acomodações do Long Point Eco Adventures possuem este chuveiro: alguns pods possuem banheiro dentro mas o chuveiro é compartilhado – e semelhante a esse – em áreas específicas do resort.

3. A praia de Turkey Point

Pertinho dali – cerca de 10 minutos de carro – fica a praia de Turkey Point. A parte esquerda da praia faz parte do Provincial Park e a parte direita é pública. Nós passamos o Canada Day inteiro lá e eu fiquei chocada em como a praia é limpa e gostosa. A água estava super fria mas não atrapalhou. Geralmente quando vamos em praias de lago como essa há muito lodo e folhas por tudo, mas achamos a Turkey Point Beach super limpa e viramos fãs. Gostei muito da paisagem e relevo mais elevado em algumas partes.

4. Os diversos tipos de atividades possíveis de serem feitas

Além de relaxar e ter muito conforto você pode fazer diversas atividades no local (veja todas aqui). Você pode alugar uma bike (ou levar a sua) e explorar os muitos km de trilhas no local. Você pode alugar um kayak ou SUP e ir curtir a praia (nós fizemos e foi demais!). Você pode jogar machados em alvo. Você pode curtir as estrelas e até ver mais de perto através do observatório. Você pode fazer zipline. E muito mais. O local é perfeito para você curtir a natureza e fazer vários esportes.

5. A comida do Marshview Patio and Bar

Tão bom ter um restaurante no local para apreciar uma boa comida e não ter que se preocupar em fazer refeições. O Marshview Patio and Bar é um restaurante dentro do Long Point Eco Adventures que possui um pátio lindíssimo com vista para o mangue. O local possui menu de café da manhã, almoço e jantar e é imperdível. O restaurante é comandado pelos olhares atentos da Chef Shelli Bosgoed, que é super atenciosa e talentosa. Nós fizemos várias refeições no local mas certamente o prato campeão de todos que comemos foi o Lake Erie Perch Taco, imperdível. Mais informações – inclusive menus – clique aqui.

6. A vinícola Burning Kiln Winery do outro lado da rua

Para completar do outro lado da rua há uma vinícola, a Burning Kiln Winery. No local você encontra o restaurante Canned Heat, um espaço para degustação de vinho, uma loja, os vinhedos, um lago e muito gramado, com cadeiras e o local perfeito para passear e relaxar. É uma visita imperdível para quem vai ao Long Point Eco Adventures e nós fomos lá todos os dias que estivemos hospedados, não só para jantar mas para curtir a bela paisagem. Em relação ao jantar, o Canned Heat é um restaurante com pátio super gostoso e menu que inclui burgers, pratos elaborados e pizzas de forno a lenha (que é o que você deve pedir sem medo). Vale a visita! Mais informações clique aqui.

7. As vistas do mangue que circula a região

Eu fiquei impressionada com os mangues (wetlands) ao redor do Long Point Eco Adventures e adorei o fato de que você consegue ver esta área não somente no mirante na frente do restaurante Marshview, mas também de um boardwalk que fica dentro da propriedade. Vale muito explorar todos os cantinhos e encontrar vistas incríveis dessa região lindíssima de Norfolk County.

8. A cervejaria Hometown Brew Co

Ai você pensa: tem vinícola, tem restaurante e pronto. NÃO! Eles possuem também uma cervejaria, a Hometown Brew Co. Na verdade há um pátio e uma lojinha onde você pode provar estas cervejas locais, que foram super aprovadas pelo meu marido. Você pode apreciar estas cervejas durante suas refeições no restaurante ou sentar no pátio ao lado e apreciar comprando da lojinha.

9. Fogueira e s’mores cheios de conforto

Ah, a experiência não será a mesma que um camping… não, isso não é verdade. É muito parecido, só que com conforto. Nós acabamos fazendo as mesmas atividades, incluindo a fogueira de todas as noites e os deliciosos s’mores. Porém, digamos que tudo é um pouco menos trabalhosa: a lenha é trazida para você e se você quiser eles também vem acender o fogo. Ah, e palitos de s’mores estão disponíveis e você também pode comprar kits se não levou. Ou seja, conforto, conforto, conforto! Nós curtimos a fogueira todas as noites sentados nas cadeiras muskoka que tinham na nossa hospedagem e foi demais.

10. A bela região de Norfolk County

A região onde o Long Point Eco Adventures fica é chamada de Norfolk County, ao sul de Toronto nas margens do lago Erie. A sua principal cidade é Simcoe (com cerca de 14 mil habitantes) e a mais conhecida é Port Dover pela sua praia. O local também é famoso pelos parques provinciais de Turkey Point (praticamente do lado do resort) e Long Point. Nós amamos a região e cidadezinhas pitorescas, fazendas e vinícolas. A sorveteria de Port Rowan é imperdível, assim como tudo na região. Vale a pena.

Espero que tenham gostado da dica. Nós já havíamos visitado o local ano passado (veja post aqui) e nos apaixonado por ele, e a visita deste ano reforçou esse amor. O Long Point Eco Adventures é um lugar muito especial para passar férias em contato com a natureza e muito conforto, o que eu busco quando saio para descansar em família. Fica aqui a dica e agradeço o local por mais uma vez receber minha família tão bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *