Pular para o conteúdo

Sobre o mês de julho/2021 em Toronto e arredores

Hoje começa julho (o meu mês!) e junto com ele muito calor e também atividades, já que desde dia 30 de junho Ontario entrou na fase 2 de reabertura e agora podemos viver um pouco mais próximo do normal (veja abaixo mais detalhes). Diante dos números cada vez mais baixos de casos e hospitalizações do COVID e desta reabertura eu irei – finalmente – escrever um post para vocês mais “normal”, com uma lista do que você pode fazer em Toronto e arredores neste mês.

Previsão do tempo

Depois da onda de calor que tivemos em partes do Canadá no final de junho a previsão é de um julho quente por aqui, mas nada fora do normal. Entre os dias q1 e 10 de julho a previsão é de chuva e temperaturas mais frescas, de 11 à 17 de julho calor e pancadas de chuva, de 18 à 25 de julho novamente tempestades mas mais fresco e de 26 à 31 de julho sol e calor.A média de temperatura é de 22C (1C acima da média dos outros anos) e chuva de 80mm, que é o normal para esta época do ano.

Feriados

Hoje – 1 de julho – é feriado aqui no Canadá: o famoso Canada Day. Esta data é super importante em todo o país e é quando os Canadenses mostram seu orgulho em relação a sua história, cultura e realizações. Todos os anos é um dia de muita festa, onde muitos eventos são realizadas em todo o país. A data é celebrada desde 1868. Este ano muitas celebrações foram canceladas e a razão NÃO é a pandemia, mas este motivo extremamente triste.

Atrações para o mês

Segue uma lista de algumas atrações que estão acontecendo em Toronto e arredores durante o mês de julho (há muitas outras mas eu selecionei aqui algumas que eu achei mais interessantes). Coloco o link dos eventos para você visitar o site deles e ver quais as medidas tomadas por conta da pandemia e decidir se você acha a atração segura para visitar:

Music on the River: nos dias 9 e 22 de julho haverá um show musical no Humber River e você deverá curtir o evento dentro de um kayak. Tem que comprar ingresso e mais informação você encontra no link.

Abertura do Canada’s Wonderland: o parque temático da GTA irá abrir suas portas depois de mais de um ano fechado nos dias 5 e 6 de julho para quem tem o passe anual e no dia 7 de julho para o público.

Anne Experience: se você curte o seriado Anne with E você não pode perder este evento no Pickering Museum Village, onde várias cenas da série foram gravadas. O evento começa no dia 3 de julho e vai até setembro.

Movies Under the Stars: neste evento no Downsview Park d Toronto você poderá assistir films em um telão dentro do conforto do seu carro (drive-in). Dias 1, 6, 16, 20 e 25 de julho e para saber os filmes que estarão em cartaz é só clicar no link do evento.

Immersive Van Gogh Exhibition: começa no dia 29 de julho e vai até final de agosto. Neste evento você pode ir de carro (drive in) ou a pé e é o mesmo que rolou na cidade ano passado e está fazendo sucesso em vários lugares do mundo.

Illusionarium: este evento também começa no dia 29 de julho e era para ter acontecido na cidade de Toronto alguns meses atrás. O evento é relacionado a mágicos e no link vocês podem ver mais detalhes.

Ontario Parks Free Use Day: no dia 16 de julho todos os parques provinciais de Ontario terão entrada gratuita em função do evento Healthy Parks Healthy People.

O que você NÃO PODE deixar de fazer

Julho é o mês perfeito para curtir a natureza, praias, lagos e fazendas da região. A idéia é realmente ficar outdoors o máximo de tempo possível, curtindo o calor e os dias longos. Eu sempre recebo mensagens do que fazer especificamente, dentro de tanto. E se eu puder dar algumas dicas é isso que eu diria:

  • Vá comer em pátios de restaurantes. Pátios são áreas externas e elas estão finalmente abertas. Apoie os restaurantes e curta momentos em família ao ar livre e em outro ambiente que não seja a sua casa.
  • Visite as fazendas de flores. Em julho são as lavandas e em agosto os girassóis. Além de ser lindo e render belas fotos seus filhos vão amar a experiência. Tenho vários posts no blog sobre o assunto.
  • Colha frutas e vegetais direto da árvore. Nós colhemos morangos recentemente e foi muito bom. Há várias frutas e vegetais diferentes que você pode colher durante o verão e a experiência é inesquecível.
  • Explore parques provinciais pouco conhecidos. Parece que TODO MUNDO está indo para os parques provinciais neste verão, mas sempre os mesmos. Então faça uma busca e explore aqueles menos conhecidos, mas certamente lindos. Aqui no blog tem vários.

Espero que tenham gostado da dica e bom julho. Nós temos 4 passeios agendados para este mês e mostraremos tudo para vocês por aqui e também lá no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *