Pular para o conteúdo

Detalhes de uma mesa posta com produtos brasileiros aqui no Canadá

A pandemia mudou muito a minha maneira de celebrar momentos especiais da minha vida. Eu fiz esta reflexão neste vídeo aqui no YouTube mostrando esta mudança e como acabamos valorizando mais os momentos em casa, a mesa posta e os detalhes ao invés de sair de casa sempre que alguma data especial chegava. Eu recebi vários comentários de pessoas que pensam assim e tenho certeza que irão adorar a novidade que estou trazendo hoje: agora você encontra produtos de marcas brasileiras super conceituadas para compor esta mesa linda em casa e celebrar estes momentos em família.

A empresa que é responsável por trazer estes produtos para o Canadá é a BS Canada Import – sim, a mesma que traz para o Canadá os produtos da Salton e Garibaldi e que eu já apresentei para vocês neste post aqui. Em resumo, a empresa foi criada em meados de 2020 por um casal de brasileiros com o objetivo de trazer para o mercado canadense marcas brasileiras de qualidade e conhecidas por todos nós. Só quem é imigrante sabe a felicidade em encontrar marcas e produtos que trazem uma memória afetiva – e, melhor ainda, que podem compor uma bela mesa e participar de momentos especiais em família. Segue abaixo alguns destes produtos e detalhes que realmente fazem a diferença.

Conjunto de louça Coup White da Oxford

Eu nem acho que preciso introduzir a Oxford, a maior marca de louças do Brasil e da América do Sul, fundada em 1954. A marca tem tradição e qualidade e em anos aqui no Canadá nunca encontrei louças como as da Oxford que tinha no Brasil. A porcelana Oxford reúne matérias-primas selecionadas, incluindo o feldspato, caulim, quartzo e argilas, com uma produção única no Brasil. Para garantir a qualidade e características desejadas, tanto para as porcelanas quanto para as cerâmicas, são realizados inúmeros ensaios e testes profissionais pela Oxford. Todos esses testes e ensaios são feitos em laboratórios certificados.

Todo mundo que quer compor uma mesa bonita tem que ter um jogo de louças branco, que é neutro e versátil e permite vários tipos de combinação numa decoração. Além disso, a pureza dessa cor deixa a mesa leve, fazendo com que o destaque da refeição seja a comida servida. Este jogo lindo de porcelana da Oxford possui 16 peças formado por 4 pratos de jantar, 4 pratos de sobremesa, 4 tigelas e 4 canecas.

Conjunto de louça Unni Grey da Oxford

Esse é um conjunto do tipo Earthenware (faiança em português), que é um tipo de cerâmica mais leve e porosa que devido a suas características dá a oportunidade das fábricas utilizarem cores vibrantes e muitos acabamentos. Este é o material deste jogo lindo cinza e, novamente, super clean, que eu escolhi para ser o nosso “jogo de louça oficial” na casa nova. O jogo vem com 20 peças: 4 pratos de jantar, 4 pratos de sobremesa, 4 tigelas, 4 pires e 4 xícaras. Para compor a mesa das fotos que ilustram este post eu misturei os dois jogos e amei o resultado.

Talheres Cosmo Collection da Oxford

Os talheres decorados da Oxford trazem a resistência e qualidade do aço inoxidável com uma estética pensada para impressionar. A marca dispõe de uma variedade incrível de cores, texturas e formatos em seus talheres, oferecendo um toque de criatividade às refeições. Eu fiquei APAIXONADA por estes talheres de aço preto e achei que eles ficaram lindos na mesa, além da qualidade incrível e todos os detalhes. Este jogo da coleção Cosmo da Oxford vem com 4 facas, 4 colheres, 4 garfos e 4 colheres pequenas. Vale falar que as peças não podem ir na máquina de lavar louça.

Table Couture Maidenhair Collection da Ma Perle

Eu não conhecia a Ma Perle antes de ser apresentada pela BS Canada Import e fiquei maravilhada com o que vi. A empresa é brasileira e focada em tecidos de mesa, sendo inspirada no universo fashion. Suas coleções tem uma abordagem de “misturar e combinar” para que aquele conceito de mesa clássica não exista mais. A mistura de diferentes modelos e decorações de pratos dá um toque de irreverência e modernidade para a composição. Também é possível fazer um mix de taças e copos para as bebidas e deixar o visual ainda mais moderno. No caso eu montei a mesa com os placemats Maidenhair retangulares e circulares e achei lindíssimo. Os guardanapos também deram o toque nesta refeição linda no meio do jardim de casa.


Desconto para todos vocês

Eu não poderia deixar de conseguir desconto para vocês terem estas marcas incríveis na casa de vocês. Com o código GABYNOCANADA2021 vocês tem 15% de desconto e frete grátis nas compras de produtos Oxford e Ma Perle no site do BS Canada Import – este aqui. A entrega após a compra para quem está em todo o Canadá e USA é de até 7 dias úteis.

Clique aqui para ver todos os jogos de jantar da Oxford.

Clique aqui para ver todos os talheres da Oxford.

Clique aqui para ver todas as linhas da Ma Perle.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de me contar qual o jogo ou a coleção favorita de vocês. Estou maravilhada com minhas peças e não deixem de me acompanhar pelo instagram (clique aqui) para conferir as mesas lindas que irei montar com este produtos.

Este post é patrocinado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *