Pular para o conteúdo

Aventuras do Thomas no Treetop Trekking de Barrie

Nós amamos estar no meio da natureza e achamos um passeio sempre terapêutico. Os meninos também gostam de natureza mas curtem aventura. Somando tudo isso encontramos o Treetop Trekking, uma rede de 6 parques em Ontario (há também em Montreal) para as crianças e os adultos curtirem a natureza e se aventurarem fazendo arvorismo. Geralmente estes parques estão dentro de espaços de conservação e o passeio vale a pena para toda a família, mesmo que só alguns membros dela queiram fazer a atividade. Thomas foi convidado para fazer no parque de Barrie e eu vou trazer detalhes para vocês neste post.

Localização

O Treetop Trekking de Barrie fica localizado dentro do complexo do Horseshoe Valley Resort (20 minutos ao norte da cidade). O lugar é lindíssimo e merece uma visita no verão – não só no inverno para esquiar. Já adianto aqui que há restaurante e parquinho, então programe passar mais um tempo por lá. O exato local onde fica a atividade é 750 metros do estacionamento, então chegue cedo especialmente se você vai com pequenos, pois a caminhada demora uns 10 minutos.

Compra de tickets

Você pode comprar os tickets online neste site aqui. Você terá que assinar um waiver online e irá receber sua confirmação por email e também um lembrete por email um dia antes da data marcada. Se você está marcando a atividade para um grupo grande ou um aniversário o ideal é ligar para eles. Eu sugiro comprar os tickets online (antes) para não ter surpresas – i.e. chegar lá e não encontrar vaga para fazer a atividade.

Discovery Kids Course

O circuito de arvorismo que o Thomas fez é chamado de Discovery Kids Course. Ele é projetado para crianças a partir dos 5 anos (com especificação de altura), então infelizmente o Ian não pode fazer parte desta atividade agora (mas ele ficou super feliz e animado acompanhando o irmão). A atividade tem duração de 1.5 horas e as crianças podem fazer o circuito quantas vezes elas quiserem ou conseguirem dentro deste período. Thomas fez 4 vezes! Vale falar que as estruturas não estão super no alto e nós estávamos o tempo todo ao lado dele. Além disso, ele estava de capacete e também com uma corda de segurança (harness). Então ele – e nós – nos sentimos super seguros.

Cuidados durante a pandemia

Esta é uma atividade ao ar livre mas mesmo assim há vários cuidados tomados e nos sentimos super seguros. Em primeiro lugar o uso de máscara é obrigatório para o momento que você estiver colocando o equipamento. Antes de entrar no parque o Thomas higienizou as mãos. E durante o percurso o instrutor sempre orientou ele a manter distanciamento com a criança na frente. Fomos durante a semana então estava bem vazio – acho que se você tiver esta possibilidade irá aproveitar mais a experiência pois acredito que final de semana deva ser bem cheio.

Nossa experiência

Acho que pelas fotos e sorriso no rosto do Thomas dá para ver que ele AMOU. Ele ficou maravilhado com o que viveu e saiu de lá querendo mais. O circuito não é fácil e foi a primeira vez que o Thomas fez, mas ele fez tudo direitinho. No final há um zipline que é incrível e Thomas amou! O instrutor foi super amigável e prestativo, além de paciente. Achei tudo perfeito e queremos voltar em breve. Gostei muito do fato que os pais podem andar com a criança durante o percurso, assim a gente aproveita a experiência com eles.

Como falei anteriormente, o Ian não pode ir porque ele não tem idade nem altura para a atividade. Mas ele curtiu MUITO vendo o irmão e pulando na floresta, porque os pais podem estar presentes e como fomos dia de semana e vazio o Ian também foi – e para ele é como se ele tivesse feito também!

Fica aqui a dica para uma experiência diferente com a família. Como disse anteriormente, o Treetop Trekking de Barrie fica em uma região ao norte da cidade e dentro da Copeland Forest que é lindíssima. Vale a pena o passeio e Thomas AMOU a atividade. Obrigada Treetop Trekking pelo convite: viramos fãs! Agora queremos voltar para fazer esta atividade no outono, com as árvores todas coloridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *