Pular para o conteúdo

O parque dos dinossauros a 1 hora de Toronto

Meus filhos AMAM dinossauro, tanto que o aniversário de um deles ano passado foi neste tema e o do outro também será esse ano. Eles sabem todos os nomes e gostam muito de ouvir histórias sobre estas criaturas que habitaram a terra há anos atrás. Sempre que há um evento na cidade do tema nós vamos, mas nem imaginávamos que há um drive-thru permanente nos meses quente a 1 hora de Toronto. Fomos neste final de semana à convite do Attractions Ontario e hoje mostro tudo para vocês.

Canada’s Dinosaur Park é o nome deste local, cujo drive-thru fica aberto de maio à setembro e algumas vezes para o Halloween. O local faz parte do único santuário de répteis do Canadá que é uma organização sem fins lucrativos, que cuida dos répteis resgatados por todo o país. Todo mundo sabe que eu não curto zoológicos mas pesquisei bastante sobre o trabalho que eles fazem no local e fiquei impressionada (leia mais aqui). A renda com o drive-thru é toda revertida para ajudar os répteis resgatados e alguns deles podem ser visitados no local mesmo.

Ingressos

Agora vamos falar do evento em si: você tem que comprar os ingressos online (aqui) por conta da pandemia, e mostrar na entrada para que eles te deixem passar. O ingresso é por carro e vale a pena comprar com antecedência porque nos finais de semana do verão é bem cheio. Não precisa marcar o horário para entrar: você escolhe o dia e pode entrar entre 10am e 5pm, que é o horário que o parque fica aberto.

A experiência

Em resumo, você irá dirigir por um trajeto no meio de uma floresta onde irá encontrar 100 dinossauros. Muitos deles se movimentam e alguns são enormes. Eles foram colocados muito perto dos carros e possuem sons. Achei a qualidade incrível e os meninos ficaram maravilhados – e nós também. Como disse no início deste texto, já visitamos alguns eventos parecidos como este por aqui e nenhum deles se compara: qualidade e também organização. Eu gostei muito do fato dos dinossauros estarem no meio da mata: isso deixou o passeio muito real. Eu não cronometrei o tempo do trajeto mas acho que é algo em torno de 20 minutos. Clique aqui para ver mais informações.

A estrutura

Há banheiros químicos, um food truck que vende lanche, uma loja que vai deixar seus filhos malucos (porque tem muitos produtos legais) e outras atrações que estão fechadas para o público mas como fomos convidados conseguimos entrar e conhecer mais o local. Há um gramado e alguns dinossauros neles, então você pode se planejar e fazer um picnic neste espaço. Há ainda um espaço com areia e ossos para escavação e mini-golf. Clique aqui e veja mais detalhes.

Em resumo, nós amamos a experiência e os meninos já saíram querendo voltar. Eu já havia gostado da experiência durante o drive-thru, mas depois que fomos conversar com o pessoal e descobrimos sobre os animais resgatados e onde o dinheiro é colocado eu fiquei ainda mais empolgada para indicar para vocês. Vale falar que a atração fica pertinho de Peterborough, que é uma cidade bem charmosa no interior de Ontario. Vale a pena reservar um dia para fazer este passeio neste verão. Fica então aqui a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *