10 faróis lindíssimos para visitar em Ontario

Se tem uma coisa que eu AMO são faróis. Acho lindo, fotogênico e me passa aquela idéia de proximidade de água que eu tanto amo. O Canadá é cheio de faróis (em inglês lighthouses) e a província com o maior número deles é Nova Scotia com 170. Ontario possui 33 deles e abaixo eu selecionei 10 lindíssimos para você visitar neste verão.

Battle of the Windmill National Historic Site: farol lindíssimo perto da Hwy 401 (perto da cidadezinha de Prescott) que é estilo redondo e imperdível se você estiver dirigindo até Montreal. Ele fica na beira do St Lawrence River e é de 1838.

Queen’s Wharf Lighthouse: farol que fica em Toronto e hoje está no meio da rua, já que com os aterros ele acabou saindo da beira do lago Ontario. O farol é datado de 1861 e fica na Fleet Street à leste do Princes’ Gates no Exhibition Place.

Gibraltar Point Lighthouse: o farol mais antigo dos grandes lagos (1808) que fica nas ilhas de Toronto e é imperdível. Aliás, o passeio as ilhas é imperdível.

Chantry Island Lighthouse: quando eu visitei a região de Southampton eu fiquei chocada quando vi um farol lindo, enorme e redondo em uma ilha. Depois pesquisei e vi que se tratava do fator de 1859 lindíssimo que pode ser visitado. Imperdível.

Big Tube Lighthouse: farol de 1885 que fica em Tobermory na região da Bruce Peninsula. Há uma pequena trilha para chegar e a região é linda. Quando fomos ano passado ele estava em reforma.

Kincardine Lighthouse: farol de 1881 na linda cidade de Kincardine, que merece muito ser visitada (aliás, toda a região de cidadezinhas na beira do lago Huron merece).

Point Abino Light Tower: farol maravilhoso de 1917 – que parece Europeu – que fica perto de Niagara e da Crystal Beach, na cidade de Fort Erie. Pode-se dizer que este seja mais um motivo para visitar a região de Niagara (apesar do farol estar 30 minutos ao sul). É o farol da foto em destaque.

Burlington Canal Main Lighthouse: este farol de 1858 fica grudado na ponte de Burlington que certamente você já passou indo de Toronto até Niagara Falls. Vale a pena o desvio de rota.

Mohawk Island Lighthouse: este farol de 1848 é meio que uma ruína em uma ilha no lago Erie. O local é considerado histórico e eu nunca passei na região mas fiquei curiosa para ver se é possível ver da costa.

Port Dover Lighthouse: farol de 1845 que fica no pier de uma das praias mais populares de Ontario, a Port Dover.

Segue mapa abaixo com a localização de todos estes faróis. Espero que eles estejam no seu caminho quando você for explorar a província neste verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *