Pular para o conteúdo

Um final de semana no Bobs Lake

Recentemente fomos convidados para passar um final de semana em um dos incríveis cottages do Bobs Lake Cottages & Escapes, um complexo de 5 cottages + 1 propriedade em uma ilha que fica entre Toronto e Ottawa. Eu nem tenho palavras para descrever a beleza, organização e natureza do local, mas irei tentar trazer todos os detalhes para vocês neste post porque achei a experiência incrível e indico para todos.

Localização

Como falei anteriormente o Bobs Lake Cottages & Escapes fica entre Toronto e Ottawa, há 45 minutos de Kingston, 1h30 de Ottawa e 3h30 de Toronto. Nós saímos da nossa casa no norte de Toronto e fomos pela rodovia 401 e voltamos pelas estradas locais. Achamos super fácil de chegar e embora haja um trecho (pequeno) de estrada de chão tudo é super bem mantido e não tivemos problema algum. Como fomos no início de junho a paisagem verde bem claro e as estradas locais estavam lindíssimas.

Não há muitos mercados por perto (o mais perto fica a 40 minutos), então a dica é que você leve tudo que precisa de mantimentos (porque as casas são completas com todos os utensílios que você precisa e muito mais). Todas as instruções para chegar no local estão aqui, mas os donos são super prestativos e irão te dar mais detalhes e dicas para chegar no local. Ah, e não posso deixar de citar que ali perto (30km) fica o Frontenac Provincial Park que visitamos ano passado (veja post aqui) e achamos simplesmente incrível. Se você quiser explorar a região indico visitar este parque.

As acomodações

Em primeiro lugar preciso dizer que todas as acomodações ficam na beira do lago, o que deixa tudo ainda mais especial. Há acomodações para todos os tamanhos de família (de 2 até 15 pessoas) e todas as propriedades tem um deck e um espaço na frente do lago para você curtir, além de uma área verde para as crianças e os peludos brincarem. Vocês podem ver todas as acomodações em detalhes clicando aqui. Vale falar que todas as acomodações são pet-friendly. Esta foi a primeira viagem que fizemos com a Ella e ela AMOU e curtiu muito o espaço, a praia e a natureza.

O cottage que ficamos: Great House

Nós ficamos hospedados na Great House, que é um cottage de 6 quartos e 5 banheiros que acomoda até 15 pessoas. Enorme! Infelizmente fomos só nós 5, mas já fiquei imaginando visitar o local com amigos próximos e colocar a criançada para brincar no meio da natureza. O diferencial nesta casa certamente é o andar principal (main floor), com duas mesas de jantar enormes, uma cozinha extremamente equipada (duas máquinas de lavar-louça, duas geladeiras, dois fogões), duas lareiras, uma mesa de ping pong e muitas janelas que deixam o sol entrar dentro do espaço. Também achei interessante o fato de haver um quarto acessível a cadeirantes, com banheiro preparado para tal neste andar.

A praia privada (com areia) deste cottage tem deck e jacuzzi e roubou nosso coração. A casa não fica grudada na beira do lago e você tem um super gramado na frente onde pode descansar (sim, eles tem rede!), fazer uma fogueira e brincar na praia. O deck com jacuzzi e várias mesas e espreguiçadeiras completa o ambiente – e faz você não querer sair de lá. Todo o jardim é muito bem cuidado e limpo.

Por fim, não poderia deixar de falar da sacada enorme do segundo andar, que tem até uma cozinha completa (sim, a casa tem 3 geladeiras no total) e uma vista incrível para o lago. Nós tomamos nosso café da manhã por lá e foi um momento inesquecível e muito especial. Esta casa ganhou nosso coração.

O local possui TV a cabo (com vários canais) e internet. Por mais que a gente não queira assistir TV sempre tem aquele momento que as crianças podem relaxar e assistir um vídeo. Como falei anteriormente você encontra todos os utensílios de cozinha que irá precisar, além de sal, óleos e temperos. Olha só na foto abaixo eu, Thomas e Ian relaxando a noite na sala e assistindo TV: perfeito!

Além da Great House eu visitei rapidamente outros cottages para poder contar para vocês. Tem o The Lake House Upper e Lower, que são dois apartamentos com sacada super fofos e completos e a The Little House, que é um cottage pequeno e super romântico que eu achei perfeito para um casal visitar em um final de semana especial (mas eles também adaptam o local para receber uma família pequena). Ainda há o The Eagles Nest (cottage ao lado de onde estávamos, fotos acima) e a Rustic Island Rental, que é um cottage em uma ilha que já apareceu em várias publicações do setor e tem reviews incríveis.

A estrutura

O local não é muito grande mas as casas são bem privadas e ha muito espaço entre elas. Há um parquinho bem grande feito pelos donos do local com casas de árvore e escorregadores no meio das árvores. Os meninos AMARAM e queriam ir para lá o tempo todo. Há também um gramado com mesas de picnic. Você pode alugar barcos, bicicletas e outros equipamentos para curtir a região (especialmente o lago). Clique aqui e aqui para mais detalhes de alguns dos aluguéis de equipamentos.

Nossa opinião

Achamos a experiência incrível e imperdível para as pessoas que moram ou ver passear no Canadá. Passar um final de semana em um cottage no meio da província com muito conforto e em contato com a natureza é uma das atividades que eu mais gosto de fazer no verão canadense. O Bobs Lake Cottages & Escapes me surpreendeu por ser super organizado e também cheio de detalhes. A região é lindíssima mas não é tão remota, o que me deixou bem tranquila de ir com os pequenos. Nós conseguimos relaxar e fugir da rotina, que era o que estávamos precisando. Dormimos tarde e juntinhos em um mesmo quarto e os meninos estavam super sorridentes e felizes o final de semana todo. Com certeza vamos querer voltar.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de acessar o site da empresa – este aqui – para mais detalhes sobre o local e como fazer sua reserva para hospedar-se em um dos cottages durante qualquer estação do ano (o local é aberto year-round).

Click here to read the English version of this post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *