Pular para o conteúdo

6 melhores lugares para esportes em Toronto

Sim: já estamos no meio do ano e hoje tem aqui no blog mais um texto do projeto 6 on 6 Canada. Para quem não conhece, neste projeto 6 brasileiros que moram em 6 diferentes cidades do Canadá trazem sua opinião sobre um mesmo assunto, em formato mais visual, com 6 fotos e 6 dicas. Este mês quem nos acompanha irá notar que alguns participantes não fazer mais parte do projeto. Isso sempre aconteceu mas desta vez resolvemos abrir para pessoas que produzem conteúdo em outras plataformas que não sejam blogs, porque lugares como este estão cada vez mais escassos. Só olhar lá embaixo do post para conhecer os novos participantes.

O tema deste mês é esporte na cidade que você mora. Eu confesso que eu comecei a escrever um texto com os parques de Toronto com as melhores quadras de esporte e esta seria a maneira que eu iria abordar o tema. Mas ai eu comecei a pensar nas arenas de esporte, nos sport bars e não resisti: resolvi falar do assunto de uma maneira mais ampla. Espero que vocês gostem.

Arena esportiva: Scotiabank Arena

Uma das coisas que mais faziam meus olhos brilharem quando eu estava me mudando para cá era a possibilidade de assistir jogos de esporte em arenas enormes, das ligas esportivas da América do Norte. E foi no Air Canada Centre (ACC) – que hoje é chamado de Scotiabank Arena – que eu realizei este sonho. Quantos jogos fomos e voltamos de transporte público e quantas emoções passamos por lá. É a casa do Toronto Raptors da National Basketball Association (NBA) e do Toronto Maple Leafs da National Hockey League (NHL). Sua capacidade é para 19.800 pessoas nos jogos de basquete (um pouco menos para os jogos de hockey) e é daqueles lugares imperdíveis para você visitar quando vier para Toronto.

Sports Bar: Real Sports Bar and Grill

Assim como no Brasil muitas pessoas se reunem em bares para assistir a jogos de futebol, aqui também muitas pessoas se reunem em bares para assistir a jogos esportivos. Os lugares mais comuns são pubs ou os chamados sports bars, que na minha opinião também são pubs mas sempre cheios de TVs. Certamente o nosso sports bar favorito de Toronto é o Real Sports Bar and Grill. Eu adoro a vibe daquele lugar: os telões enormes, a ponte que leva ao Scotiabank e o fato de que às vezes a gente não conseguia ingresso mas estar sentado literalmente do lado da arena nos dava a sensação que estávamos no jogo. Eu não tinha foto de dentro do bar para mostrar mas achei esta da ponte que leva o bar ao estádio que batemos no primeiro jogo de basquete do Raptors que o Thomas assistiu.

Trilha na cidade: Martin Goodman Trail

A Lakeshore é toda a região que costeia o lago Ontario e em Toronto vai de Etobicoke até as Praias (The Beaches). O nome da trilha na lakeshore é Martin Goodman Trail, que possui 56km de extensão e atravessa o comprimento de Toronto ao longo do lago a partir de Etobicoke (região oeste de Toronto) até o Rouge River, no leste da cidade. A trilha Martin Goodman é dividida em duas parte – leste e oeste – e esta divisão acontece onde a Bathurst Street encontra a Lakeshore Blvd (que é a rodovia que costeia o lago e a trilha). A trilha oeste – da Bathurst até Etobicoke – é muito mais bonita que a trilha leste – Bathurst até Rouge River -, pois a última possui menos animais, mais trânsito e muito mais turistas que a primeira. E é essa trilha que é minha parte favorita da Lakeshore. Portanto, se você estiver procurando uma região da cidade mais calma, repleta de lugares lindos e natureza a trilha Martin Goodman West da Lakeshore é o lugar.

Esportes aquáticos: Lakeshore

IMG_0947

Não dá para estar na beira do lago Ontario – que mais parece mar – e não pensar em esportes aquáticos. Pois há muitas opções de praias em Toronto – 11 no total – e além disso cantinhos para fazer esportes aquáticos. Pois eu indico dois lugares muito legais se você quer praticar algum esporte aquático ou até alugar equipamento. Este da foto ai é a Sunnyside Beach. Ali perto fica a saída do Humber River para o lago Ontario e é um lugar onde muita gente faz passeio de caiaque (uma amiga inclusive escreveu um post para mim quando fez). vale falar que nem sempre a natação é indicada em algumas destas praias por causa da qualidade da água, mas dá sempre para checar a qualidade aqui.

Quadra de basquete mais linda: David Crombie Park

Se você ama basquete como nós não dá para ir a Toronto e não visitar a quadra de basquete dentro do David Crombie Park (131 The Esplanade). Ela é lindíssima e super fotogênica, além de ser toda marcadinha e anti-impacto. E está sempre cheia de gente jogando – esta foto ai batemos super cedo e no inverno, por isso não tinha ninguém. E estar cheia é a parte mais legal de tudo, porque além da vista para a CN Tower você pode se misturar com locais e ter uma experiência ainda mais incrível. Clique aqui e veja uma lista das melhores quadras de basquete da cidade de Toronto.

Esporte diferente: Axe Throwing

Quando a gente pensa em esporte sempre vem a cabeça aqueles bem comuns, como futebol, corrida e natação por exemplo. Mas é sempre interessante ter a cabeça aberta, especialmente por estarmos em um país que não é onde nascemos e crescemos. Por aqui Axe throwing é um esporte. Isso nada mais é do que jogar um machado em um alvo. Este esporte começou em Toronto e já existe em diferentes regiões do mundo. Vale falar que é super difícil, mas divertido. Nós fizemos esta atividade em Thornbury e eu contei para vocês mais neste post aqui. Em Toronto você pode fazer esta atividade na Bad Axe Throwing ou na BATL.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de acompanhar o que os outros participantes do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
My Family no Canada (Nayara, East Gwillimbury)
Mariana Day Blog (Mariana, Calgary)
Fabi Grande (Fabi, Quebéc City)
Vivendo em Hamilton (Reinaldo, Hamilton)

1 comentário em “6 melhores lugares para esportes em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *