Pular para o conteúdo

10 lugares onde você pode comer comida brasileira em Toronto

DSC_3821

Se você – assim como eu – está cansado da pandemia e do fato que você tem que cozinhar TODOS os dias este post vai ser perfeito. E, além de comer algo diferente, você estará ajudando empreendedores locais que certamente estão sofrendo bastante com os lockdowns e todas as restrições causadas pela situação atual.

A província inteira está em lockdown até o início de maio, então a sugestão aqui é que vocês peçam delivery ou façam pickup para desfrutarem as delícias brasileiras no conforto e segurança da casa de vocês. Segue lista e não deixem de me contar se vocês conhecem algum outro lugar. Vale falar que eu não conheço todos, mas vou adorar receber a opinião de quem já foi.

Rio 40 Degrees: certamente o restaurante brasileiro mais famoso de Toronto. Serve pratos variados e aperitivos. O endereço é 1256 St Clair Ave West. Vocês podem ver o menu aqui.

Samba Brazil Eatery: pastéis, burgers (incluindo Cheese Tudo), aperitivos e doces brasileiros. O endereço é 1646 St Clair Ave West. Vocês podem ver o menu aqui.

Padaria Toronto: local onde vende tudo que uma padaria tradicional no Brasil tem, incluindo cafés, doces e salgados. O endereço é 5 Manor RD East. Vocês podem ver o menu aqui.

Sabor Brasil: um restaurante com cardápio variado de comidas brasileiras que nós já visitamos (leia aqui). O endereço é 1702 St Clair Ave West. Vocês podem ver o menu aqui.

Tapi Go!: lanchonete dedicada a delícias feitas com tapioca, tanto doces quanto salgadas. O endereço é 835 Bloor Street West. Vocês podem ver o menu aqui.

Uai Pizzaria: pizzaria estilo brasileira, que também tem no menu aperitivos e pratos pronto. O endereço é 1262 St Clair Avenue West. Vocês podem ver o menu aqui.

Atlantico Sushi: sushi estilo brasileiro localizado em Newmarket (40 minutos ao norte de Toronto), mas com entregas em Toronto em dias específicos. O endereço é 37 Main St South Newmarket. Vocês podem ver o menu aqui.

Brasileirissimo Steak House: churrascaria brasileira que também serve petiscos e outros pratos. O endereço é 1209, Dundas St West. Vocês podem ver o menu aqui.

Açaí Concept: loja que vende açaí de diversas maneiras e da maneira que estamos acostumados no Brasil. O endereço é 829 Dundas ST West. Vocês podem ver o menu aqui.

Brasil Stone Grill: lanchonete com aperitivos, pastéis e outras delícias brasileiras. O endereço é 2184 Eglinton Ave West. Vocês podem ver o menu aqui.

6 comentários em “10 lugares onde você pode comer comida brasileira em Toronto”

  1. Outra opção também é o Green Papaya localizado na Eglinton x Yonge. É um restaurante Tailandês que o dono morou no Brasil por alguns anos e ele tbm serve comida brasileira. Tem PF, feijoada, vaca atolada, pudim, brigadeiro, etc. O preço tbm é bem acessível e o dono muito simpático.

  2. Tem mais!
    O Samba Eatery abriu uma filial naquele parque de food trucks na Yonge com Gerrard. Alegria para quem mora no centro! Pastel!
    E há também as pequenas empresas que fazem comida para entregar na casa do cliente. Você, Gaby, fala muito na Go Light Be Fit, que é boa mas não é a única! Desde que chegamos aqui em dezembro, compramos de várias e experimentamos de tudo:
    – Foodie Real Fresh: para nós a melhor comida caseira para entrega em Toronto, e têm um excelente customer service que acomodou as necessidades alimentares da minha mulher. É a que compramos toda semana.
    – Carioca Meals: boa comida caseira também;
    – House of Sfiha: simplesmente a MELHOR PIZZA BRASILEIRA no Canadá. Que pizzas e sfihas (mini-pizzas na verdade) boas!!!!!!!!
    – Chef Tusha: faz excelentes massas! O cannelone dela é de tirar o fôlego!
    – Royal Cakes: que bolos e doces deliciosos faz a Raissa! O copo da felicidade é divino!
    Há ainda alguns outros que não experimentamos mas já estão na fila, como a Chef Dani Silva. Fato é: em Toronto há muita fartura de comida brasileira e nem é preciso procurar muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *