Pular para o conteúdo

10 brinquedos simples para entreter seus filhos durante o March Break de Abril

Sim: você leu bem: na parte do Canadá que moramos – a província de Ontário – o nosso March Break foi transferido para Abril por conta da pandemia. March Break é uma espécie de “semana do saco cheio” que as escolas tem em março. Em tempos normais muitas famílias pegam esta semana para viajar para um destino quente e curtir com a família. Com medo que as famílias mantivessem estes planos o governo decidiu esperar um tempo para dar esta folga. Por conta disso na semana que vem as escolas estarão fechadas e, cá entre nós, todos estamos torcendo para as aulas presenciais voltarem depois deste período.

Poder ficar com as crianças em casa – saudáveis e seguras – é um alívio e um privilégio. Mas também é uma situação tensa, porque eles tem energia e querem/precisam se manter ocupados o dia todo. Eu já sabia que esta semana viria e me preparei com algumas atividades simples que acho que os meninos vão amar. Algumas delas eles abriram assim que eu recebi, mas outras não. Todos os produtos foram enviados pela empresa Raincoast Books, que distribui atividades e produtos diferentes além de livros.

Busy Ideas for Bored Kids (Petit Collage): estas latinhas com 50 cartões de atividades para as crianças fazerem em momentos diferentes é simplesmente demais! Nós já temos há alguns meses e usamos muito: os meninos adoram e sempre “ganham” a chance de pegar um cartão em dias sem briga. Cada cartão tem um ícone na aba e a criança pode escolher categorias como atividades criativas e atividades calmas. Nós temos o Outdoor Edition (com atividades para a rua) e o Rainy Day Edition (com atividades para fazer em dia de chuva). Esse é um produto simples, barato e que vocês vão usar MUITO. Clique aqui para saber mais.

Save the Bees (Petit Collage): este jogo de madeira é muito bom e imperdível para os pequenos. O jogo é indicado para crianças acima de 3 anos e basicamente vc tem que pegar o néctar para fazer mel. Tem dado, abelha fofa de madeira e além de trabalhar com a paciência dos pequenos também trabalha com a motricidade fina. Nós brincamos muito e eu sempre mostro o Ian com este jogo no quintal de casa – ele adora! Clique aqui para saber mais.

Classic Charades (Ridley’s Games Room): essa caixa possui 140 cartões para vocês brincarem de mímica com a família. Em cada cartão há várias categorias – música, filme, livro, etc e uma ótima maneira de passar o tempo em família. Os meninos são pequenos e ainda não se interessam por este tipo de jogo, mas estamos guardando a caixinha para jogar quando eles crescerem. Eu acho importante ter estes momentos em família e sempre gostei de brincar de mímica. Também é um ótimo jogo para ter em casa quando pudermos (finalmente) receber amigos. Clique aqui para saber mais e ver os vários tipos de jogos que a marca possui.

Selfish Space Edition (Ridleys): este é um jogo de cartas que os meninos amaram aqui em casa. Em resumo você vai passando pelo espaço e tem que ir pegando oxigênio para chegar no final do jogo e ganhar. O que eu achei interessante é que o jogo acaba sendo divertido para todas as idades e não somente para os pequenos. Eu acredito que o jogo seja mais para crianças acima de 7 anos, mas nós adaptamos algumas das partes e os meninos jogaram MUITO quando chegou aqui em casa. Clique aqui para ver mais.

Funny Faces On-the-Go Magnetic Play Set (Petit Collage): mais um brinquedo super inteligente desta marca. Neste caso é uma caixa de metal com dois personagens e vários imãs, para as crianças criarem bonecos diferentes. O tamanho e o peso deste brinquedo é perfeito para deixar na bolsa mas, já que não podemos sair, vale também usar para os pequenos brincarem em casa. O Ian AMA e esta sempre montando bonecos diferentes. Clique aqui para ver mais.

Livro Donut Give Up! (Rose Rossner e Vanessa Matte): se você me conhece sabe que nesta lista não poderia deixar de ter um livro. Eu adoro livros, ainda mais aqueles que possuem uma mensagem inspiradora. Este aqui é considerado um “livro de auto-estima e incentivo para crianças de 0 a 3 anos”. As mensagens são positivas e inspiradas no som de alimentos. Nós amamos e achamos divertido, além de ilustrações lindas. Clique aqui para ver mais.

Brick Playing Cards (LEGO): eu amo jogar qualquer coisa usando um baralho e sempre incentivei (e inventei) jogos para os meninos para eles irem criando interesse – e em breve irão jogar canastra comigo! Este baralho da LEGO é incrível e eles amam: as cartas tem peças ilustradas e os bonecos do rei, rainha, coringa são bonecos de LEGO. Super divertido e a qualidade é ótima. Clique aqui para ver mais.

Livro Sock on the Loose (Conor McGlauflin): este livro é muito divertido e o primeiro de McGlauflin, que criou a história e ilustrou. Em resumo, o livro conta a história de uma meia que perdeu seu par e desperta a imaginação dos pequenos para onde será que ela foi. Um livro muito legal, que vale a pena ter. Clique aqui para saber mais e conhecer detalhes do autor desta obra.

Puzzle Sticks (Mudpuppy): eu amo puzzles (quebra-cabeças) e os meninos adoram também. Nós só tínhamos puzzles clássicos (i.e. com peças quadradas) até que recebemos esse de palitos com tema de animais. Eu achei bem desafiador mas muito bom para eles serem desafiados. São vários temas e cada caixa tem 6 temas diferentes, já que os sticks tem desenho dos dois lados (o que torna tudo ainda mais desafiador). Clique aqui para saber mais.

Wood twist Puzzle (Petit Collage): brinquedo indicado para crianças acima de 18 meses (que meu filho de 2 anos e meio amou!) que trabalha um montão de coisas na criança como habilidades motoras finas, coordenação olho-mão, solução de problemas e reconhecimento de cor. Além de colocar as rodas no lugar certo a criança pode se divertir girando. E os temas são lindos demais. Clique aqui para saber mais.

Espero que este texto tenha inspirado vocês !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *