Pular para o conteúdo

Sobre o mês de abril/2021 em Toronto e arredores

Começando mais um texto sobre o início do mês e gostaria de apontar para vocês algumas mudanças que se iniciam neste mês. A primeira delas – e certamente muitos de vocês irão notar – é o fato de que eu acrescentei a palavra “e arredores” no título, destacando algo que eu já vinha fazendo há algum tempo: mostrar não só o que acontece em Toronto mas nas cidades vizinhas. E com isso quero também destacar a região que moro e outras atrações que acho interessantes de participar, quando isso for possível.

É muito estranho continuar com estes textos que eram tão esperados e cheios de dicas… e hoje eu tento ser bem cuidadosa com as palavras que escrevo, porque não estamos em um momento para usufruir de diversão. Engraçado que o texto de abril de 2020 – este aqui – também foi bem travado e cuidadoso e eu confesso que tinha esperança que um ano depois as coisas mudassem. Não mudaram. E a terceira onda do coronavírus está ai pelo que tudo indica, com vários dias seguidos com casos na província de Ontario acima dos 2000 e muitas incertezas. Mesmo assim eu vou tentar focar em algumas coisas que acho interessantes desta época do ano e trazer informação e inspiração para vocês.

Clima

Tivemos um março bem quente e até dias com temperaturas de 20C. Parece que abril não será tão quente assim e embora a média de temperatura seja de 7.5C (o que é acima da média) vai chover e até nevar muito (90mm, 50mm acima da média), o que deixará nosso abril mais frio. Segue a temperatura dia a dia: 1 à 6 de abril chuva e temperaturas amenas, 7 à 13 de abril tempestades e calor, 14 à 18 de abril (chuvas e mais frio), 19 à 23 de abril (neve com sol) e 24 à 30 de abril (mais chuva e temperaturas amenas).

Feriado

Agora no comecinho de abril (neste final de semana) celebramos a Páscoa por aqui. O feriado para as escolas católicas e também no meu trabalho é de 4 dias (sexta até segunda) e certamente vamos aproveitar para descansar muito. Novamente teremos uma Páscoa diferente e longe da família, o que deixa a gente bem triste já que sempre nos reuníamos nesta época do ano por ser aniversário do meu sobrinho e também Páscoa. Torcendo muito para que ano que vem a gente – e vocês também – possam estar juntos das suas famílias.

March Break em Abril

O March Break de Ontario – que era para acontecer no meio de março – foi transferido para abril com medo das pessoas viajarem e encontrarem outras pessoas, trazendo o vírus para as escolas. A nova data desta 1 semana sem aula das crianças será de 12-16 de Abril. A idéia não é que você passeie ou viaje – o que é muito comum nos anos “normais”, mas que você fique em casa e se cuide. E lendo agora os boards das escolas estão querendo que os professores utilizem este tempo para se vacinarem. Eu vou escrever mais textos durante as primeiras semanas do mês e dar dicas de algumas atividades que vocês podem fazer em casa com os pequenos.

Contato com a natureza

Abril não é um mês bonito: a neve foi embora e tudo está seco. Mas mesmo assim os dias estão mais longos e as temperaturas positivas, então dá aquela vontade louca de querer explorar a natureza, especialmente agora que não há muito o que fazer. Se você procurar nos sites das áreas de conservação ao redor de Toronto ou do Ontario Parks verá que os lugares estão abertos e, muitas vezes com a capacidade máxima atingida rapidamente. Ainda, já li muitas vezes a recomendação de visitar os parques perto de casa, evitando viagens e deslocamentos longos. Então a dica fica aqui: curtam os arredores da sua casa e os parques próximos. Se tiverem dúvidas do que fazer, clique aqui e veja dicas de diversas regiões ao redor de Toronto, procurando os passeios mais próximos da sua casa.

Então é isso gente. Acho que as palavras do mês são duas: paciência e esperança. Paciência para esperar tudo se resolver, paciência para estar calmo, paciência para curtir os momentos em casa e esperança que as coisas se resolvam o mais rápido possível, que mais e mais pessoas sejam vacinadas e que possamos voltar a curtir a cidade de Toronto (e seus arredores) e tudo de especial que ela tem para oferecer para a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *