Pular para o conteúdo

Os quebra-cabeças da Ravensburger

Com a pandemia – e o tempo maior que estamos passando em casa – os quebra-cabeças voltaram com tudo. Os meninos sempre tiveram alguns mas nunca muitos… e eu lembro de ter tentando comprar no ano passado e ter sido super difícil, porque todo mundo estava louco atrás. Eu gosto MUITO e é uma atividade que eu adoro fazer com os meninos, então estava buscando novos modelos e desafios. E foi assim que conhece os da marca Ravensburger, que são incríveis.

A marca faz puzzles desde 1891 na Alemanha e é considerada a maior marca de quebra-cabeças do mundo. Eles possuem uma maneira exclusiva de fazer seus produtos, utilizando um papelão extra grosso combinado com um papel fino estruturado em linho para criar uma imagem de quebra-cabeça sem reflexos. O corte do produtos é feito à mão e isso garante
que não haja duas peças iguais e elas tenham um encaixe perfeito.

A Ravensburger possui uma variedade ENORME de puzzles e eu fico até meio perdida no site deles. Mas o mais legal é que você pode selecionar os produtos de várias maneiras: tema, número de peças, idade e até o formato dos quebra-cabeças. No caso aqui de casa – tenho um menino de 2.5 anos e um de 5 anos – acho importante achar um meio-termo para que todos se divirtam.

Ainda, o que eu notei foi que o formato das peças não segue uma mesma forma (falei mais acima), o que deixa a brincadeira mais desafiadora (e melhor!), especialmente para o Thomas. Ele fica um pouco sem vontade de fazer puzzles muito fáceis, porque muitos daqueles destinados para a idade dele tem o mesmo formato e só muda a figura mesmo. Mas estes da Ravensburger são mais desafiadores e ele amou.

Nós ganhamos 3 puzzles da marca para nos divertir. O primeiro deles foi o T-Rex Terror de 35 peças para crianças de 4+ anos. O segundo foi o Dinosaur in Space (que vem 3 puzzles de 49 peças cada). E o terceiro foi o Underwater Wonders de 100 peças para 6+ anos. Vale falar que o tema dos puzzles pode ser o mesmo mas o número de peças e o tamanho varia por idade, o que eu acho fantástico na marca.

Fica a dica de uma atividade incrível, especialmente para o March Break, que este ano por causa da pandemia virou um April Break. Certamente seus filhos irão amar brincar com estes puzzles incríveis e de alta qualidade. Para saber mais sobre a marca é só seguir @RavensburgerNA

2 comentários em “Os quebra-cabeças da Ravensburger”

  1. Gaby! Existem grupos de trocas de puzzles! Você assina a última peça colocada, coloca tb a data, oferece lá no grupo e troca seu puzzle. Sei que com a pandemia isso não é fácil, mas o que eu faço é deixar o puzzle de quarentena e depois é só diversão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *