Pular para o conteúdo

5 motivos que você deve estudar inglês AGORA – online – durante a pandemia

Faz um ano que a Organização Mundial de Saúde declarou o coronavírus uma pandemia e de lá para cá a vida de todo mundo foi impactada de alguma maneira. Muitas pessoas tiveram seus planos e sonhos de estudar fora e morar no exterior pausados. E se você é uma destas pessoas – e não sabe o que fazer enquanto espera a vida voltar ao normal – este post é para você, pois eu trarei 5 motivos para você continuar se empenhando a realizar seus sonhos, sejam eles morar fora do Brasil ou apenas se destacar profissionalmente.

Motivo 1: Sai mais barato estudar inglês estando no Brasil

Muitas pessoas buscam estudar inglês fora do Brasil para ter uma experiência internacional, e ai talvez a hora não seja a de você estudar online. Mas muitas pessoas querem estudar inglês fora para se tornarem fluentes, para aprenderem de professores nativos e que convivem diariamente com a língua e também de escolas renomadas. Há também pessoas que querem aprender a língua porque tem um sonho de ter uma experiência profissional no exterior. Se estes são os seus motivos, você deve estar comemorando que algumas das principais escolas de inglês do Canadá estão ensinando online. Segundo dados da Loonie Canada, alunos que estão estudando inglês no Brasil estão economizando cerca de 6500 dólares em 3 meses neste processo – e continuam aprendendo a língua.

Motivo 2: Estar um passo à frente daqueles que estão esperando a pandemia passar

Depois de um ano de pandemia ainda não sabemos quando tudo isso acabar. O que sabemos é a vida está acontecendo e nossos planos e sonhos estão ai, borbulhando nas nossas cabeças. Por experiência própria eu estou aproveitando o tempo extra que a pandemia me deu – e pausa aqui para dizer que não foi muito – para estudar e me aprimorar na minha área. Estar um passo à frente daquelas pessoas que estão esperando a pandemia passar. Em situações normais cerca de 45% dos alunos que aprendem online acabam tendo um crescimento na sua carreira profissional. Ter esta experiência – enquanto outros esperam – é um motivo para você estudar inglês agora e obter habilidades que irão ajudar você a progredir em suas carreiras e seguir em busca dos seus sonhos.

Motivo 3: Facilidade para monitorar o aprendizado

Pensando didaticamente, em uma aula física teríamos que tomar notas de tudo o que o professor fala, mas nas aulas online tudo é gravado em vídeo ou enviado por escrito antecipadamente. Ainda, geralmente há mais tempo para tirar dúvidas ou uma via de contato diferente com o professor que em aulas presenciais seriam possíveis somente no início ou final da aula presencial e na correria. Ainda, eu vejo o ensino online como mais individualizado e self-paced: embora você tenha aulas em tempo real e com horário marcado, você conseguirá organizar as atividades e esse método tira um pouco da pressão que o ensino presencial traz algumas vezes. Eu também gosto muito de pensar que já estamos aprendendo online há mais de 1 ano então hoje estamos com plataformas e ferramentas que realmente irão nos ajudar no ensino.

Motivo 4: A capacidade de se conectar com pessoas ao redor do mundo quando viajar não é possível

Essa é uma das características que eu mais gosto dos cursos online: poder se conectar com pessoas ao redor do mundo. Em tempos de pandemia onde há restrições para sair de casa e viajarmos é através da internet que conseguimos nos conectar com as pessoas. E as aulas online trarão esta conexão não só com o professor, mas com os alunos que estarão na sua mesma turma. Hoje as escolas de inglês estão com ferramentas onde os alunos fazem trabalhos em grupo online e podem se conectar entre eles além da aula em si. E com isso o networking irá acontecer e você certamente conhecerá pessoas do mundo todo, o que talvez não fosse possível atualmente, diante de tantas restrições.

Motivo 5: Dar continuidade ao plano de morar no Canadá mesmo quando não parece possível

Neste texto aqui eu contei para vocês sobre o Pathway Online, que foi uma mudança diante da pandemia. O Pathway é um curso de inglês estruturado e voltado para as habilidades da língua que o aluno precisará para cursar uma instituição de ensino de nível superior no Canadá. Muitas pessoas que vem para o Canadá cursar um College ou Universidade fazem o Pathway antes de começar o curso superior, o que faz com que eles aprendam um inglês mais técnico (voltado para os cursos) e também não tenham que fazer os temidos IELTS e TOEFL. Se seu objetivo é morar no Canadá estudar inglês online fará com que você continue focado neste plano e, melhor ainda, gastando menos como falei no motivo 1.

Dica importante

Não podemos negar que 1 ano de lockdown trouxe problemas econômicos para vários setores, incluindo o setor educacional. Várias escolas fecharam e algumas estão prestes a fechar. Imaginem o cenário: vocês compram um curso de inglês e ai a escola fecha. Melhor não imaginar, certo? E pensando nisso acho super importante utilizar os serviços de uma agência para eles poderem te guiar em qual instituição você deve estudar, porque há instituições tradicionais e com anos de experiência que certamente te darão mais confiança na hora de investir em um curso. Neste post aqui eu trago 3 escolas de inglês em Toronto, indicadas pelos profissionais da Loonie Canada, que é a minha agência parceira.

Este post faz parte de uma parceria com a empresa Loonie Canada e se vocês quiserem ler mais posts do blog escritos com a ajuda da Loonie clique aqui. Reinforço aqui a importância de escolher seu curso de inglês com uma agência não somente por eles conhecerem sobre o assunto mas em tempos de coronavirus terem a certeza de que não terão problemas financeiros caso o cenário não mude nos próximos meses. E vale falar que várias escolas estão oferecendo promoções especiais, então, consulte a Loonie Canada para saber mais.

loonie canada

Loonie Canada

Endereço: 3080 Yonge Street Suite 6060 (na estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
Email: contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *