Pular para o conteúdo

10 lugares mais fotogênicos ao redor de Ottawa

Ottawa é uma das cidades mais lindas e fotogênicas do Canadá. Eu amo visitar a capital do país e já compartilhei com vocês aqui no blog algumas das várias vezes que visitamos o local. Apesar disso, eu não conheço tantos detalhes da cidade como uma pessoa que mora por lá. E é por isso que eu convidei a brasileira Pat Burilli a compartilhar conosco os 10 lugares que ela considerada mais fotogênicos em Ottawa e arredores. A Patrícia é fotógrafa “nas horas vagas” e mora em Ottawa desde 2012. Ela está sempre com uma câmera na mão ou viajando (e fotografando) e adora
fotografia de natureza (paisagem, animais), arquitetura e astrofotografia. Vale falar que a Maggie – Bernese Mountain Dog de 2 anos – é sua modelo favorita e tem até instagram.

Segue a lista dos lugares mais fotogênicos em Ottawa e arredores segundo a Pat Burilli sendo ilustrados por fotos lindas que ela tirou em todos eles.

1. Parlamento Hill

Infelizmente o bloco central do Parlamento, onde fica a Peace Tower, está em obras, e assim deve permanecer por muitos anos ainda. Mesmo não sendo possível tirar a famosa foto em frente ao Parlamento (sem toda a construção), ainda vale a pena visitar a Centennial Flame e a área ao redor dos prédios do Parlamento para fotos, incluindo o gazebo e os jardins laterais.

2. Major’s Hill Park

Pertinho do Parlamento, esse parque é um dos mais fotogênicos, não importa a estação do ano. É o lugar perfeito para curtir o pôr do sol fazendo um picnic e admirar o Parlamento. Na primavera, ele é um dos melhores lugares para ver e fotografar as tulipas na cidade.

3. Ottawa Sign no ByWard Market

Um dos lugares que eu sempre paro pra fazer uma foto quando estou na região. Ele recebeu um upgrade no fim de 2019, e agora assim como o Toronto sign, as letras iluminam com luzes LED e as cores podem ser trocadas de acordo com a programação. É uma das atrações mais populares em Ottawa.

4. Canadian Museum of Nature

Eu sou apaixonada por esse museu, e posso passar horas fazendo fotos dele por dentro e por fora. Para celebrar o aniversário de 50 anos do pouso na lua do Apollo 11, uma escultura gigantesca da lua foi colocada no Queen’s Lantern – um dos espaços do museu na base de uma torre com janelas de vidro e vista para a rua. Não esqueça da selfie com os dinossauros em tamanho real na Fossil Gallery.

5. Rideau Canal

O Rideau Canal é mundialmente conhecido como o mais longo rink de patinação do mundo, mas vale a pena visitar em qualquer época do ano. Especialmente as trilhas próximas ao centro, que tem uma bela visão do Parlamento.

6. Commissioners Park (Dow’s Lake)

Esse parque é uma das principais atrações do Festival Canadense de Tulipas e junto com o Major’s Hill Park, um dos meus favoritos para fotografar as tulipas. Se você estiver em Ottawa na época do festival, não deixe de visitar e tirar muitas fotos.

7. Dominion Arboretum

O arboreto faz parte da Fazenda Experimental e cobre uma área de cerca de 26 hectares entre Prince of Wales Drive, Dow’s Lake e o Canal Rideau. A minha época favorita para visitar é na primavera, quando o parque fica cheio de cor e gente curtindo o calor. É um lugar perfeito para uma sessão de fotos ao ar livre com as cerejeiras.

8. Canadian Museum of History

A melhor vista do Parlamento é na minha opinião desse museu. Ele fica do outro lado do Ottawa River, bem de frente com o Parlamento, o que dá uma visão incrível para fotos. O museu também é extremamente fotogênico por dentro e por fora.

9. Mackenzie King Estate (Gatineau Park)

Um dos lugares que só visitei pela primeira vez recentemente e já virou um dos meus favoritos: uma propriedade que pertenceu ao antigo primeiro-ministro do Canada, William Lyon Mackenzie King. Fica dentro do Gatineau Park a alguns minutos do centro de Ottawa. Fotos lindíssimas estão garantidas nos jardins, ruínas históricas ou nas trilhas, que ficam abertas o ano inteiro.

10. Upper Canada Village

Upper Canada Village é um parque histórico na cidade de Morrisburg, a aproximadamente 1 hora de Ottawa. Ele retrata uma vila do século 19 no Upper Canada, com mais 40 edifícios históricos, e funcionários / atores vestidos com roupas de épocas. O outono é a minha estação do ano favorita para visitar e tirar muitas fotos. A vila inteira é super fotogênica e vai garantir várias fotos incríveis.

Espero que tenham gostado do texto que a Pat Burilli escreveu para nós. Eu estou simplesmente apaixonada pelas fotos e detalhes de todos os lugares listados e não vejo a hora de podermos viajar novamente e explorar estes lugares incríveis. Aproveito para convidar todo mundo a seguir ela no instagram e seu trabalho incrível de fotografia na região de Ottawa. Obrigada Pat!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *