Pular para o conteúdo

Melhores lugares para ver o pôr do sol em Toronto

6on6logoRED

Hoje é dia de projeto 6 on 6 Canada aqui no blog e vamos falar de algo que eu AMO: o pôr do sol. O tema é geral sobre pôr do sol e eu resolvi afunilar um pouco e falar dos 6 lugares mais lindos para assistir a este espetáculo da natureza em Toronto. Quem ai for da cidade não deixe de comentar se concorda ou não com essa lista.

1. Polson Pier

DSC_8565

Endereço: 11 Polson St, Toronto

Não há lugar mais lindo em Toronto para ver o pôr do sol do que o Polson Pier. Mas eu devo confessar que essa região é um pouco “estranha” e não gosto de criar expectativas porque o lugar não é super estruturado ou turístico. Você irá lá para a vista e ponto. O Polson Pier fica na região do port de Toronto e no final de uma rua com um estacionamento e algumas boates. Tem alguns bancos e também um pequeno boardwalk. Mas a vista do sol se ponto atrás do skyline de Toronto é incrível e vale a visita.

2. Grenadier Pond no High Park

DSC_9162

Endereço: 1873 Bloor St W, Toronto

Apesar do nome – High Park – este parque em Toronto não é tão alto assim. Mas alguns dos seus hills tem uma vista linda para seu lago – o Grenadier Pond – e também para o pôr do sol. Nesta foto do Ju e Jojoe vocês podem ver um pouco do que eu estou falando. Essa parte do parque fica mais na parte sul e se vocês forem de carro eu indico pegarem a rua Colborne Lodge Drive vindo da Queensway e estacionar por lá mesmo, que já é o “topo” do parque.

3. Riverdale Park East

Endereço: 550 Broadview Ave, Toronto

O Riverdale Park East é um parque na região leste de Toronto que fica no topo de um hill, colado na Don Valley Parkway (clique aqui e veja post sobre o local). A vista de lá é linda e você consegue ver todo o centro de Toronto e a CN Tower. No final de tarde o local fica cheio com pessoas que se encontram para fazer um picnic e apreciar o pôr do sol no local, que é lindo. Se você resolver ir no local mas não levar nenhum petisco não se preocupe: ali perto fica uma cafeteria super fofa estilo europeu chamada de The Rooster Coffee House, que possui um patio pet-friendly e uma limonada maravilhosa.

4. Humber Bay Arch Bridge

Endereço: Martin Goodman Trail, Toronto

Essa ponte na Lakeshore de Toronto – região oeste – se tornou um dos lugares mais icônicos e fotografados da cidade. Ela fica na Martin Goodman Trail e é uma ponte de pedestres. Ao lado dela fica o Sheldon Lookout onde você pode ver o skyline de Toronto ficar colorido com o pôr do sol olhando para a esquerda ou olhar o sol se ponto à direita. Esta é uma das minhas regiões favoritas da cidade.

5. Humber Bay Promenade Park

Endereço: Humber Bay Promenade Park, Toronto

Esse parque na região oeste de Toronto é um segredo pouco explorado por turistas e simplesmente lindo. Lá fica o Humber College Sailing & Power Boating Centre, uma marina cheia de barcos com um boardwalk incrível. Há faróis, um gazebo lindo, vários jardins, fontes de água e casas em estilo vitoriano… não parece que você está em Toronto! São 5 trilhas diferentes de bike e nelas você chega perto do lago e pode apreciar o pôr do sol de vários ângulos.

6. Gardiner Expressway

IMG_7401

Endereço: estrada que corta a cidade ao sul, de leste à oeste

É engraçado eu colocar uma rodovia nesta lista, mas como por 9 anos eu passei por esta estrada no horário do pôr do sol – voltando do trabalho para casa – foi aqui que eu vi alguns dos sunsets mais lindos da cidade. Apesar do trânsito caótico e de ficar às vezes horas parada, o contraste do céu colorido do pôr do sol com o recortar do skyline de Toronto sempre me fazia sorrir.

Outros lugares para ver o sunset em Toronto

Eu não poderia deixar de incluir neste post outros lugares lindos para ver o pôr do sol em Toronto, que não foram colocados neste post simplesmente porque eu não tenho foto deste momento em todos eles. Mas fica aqui a dica para vocês aproveitarem o final de tarde para se apaixonar ainda mais por esta cidade:

  • Tommy Thompson Park
  • Trillium Park
  • Rooftop do Broadview Hotel
  • Toronto Islands
  • Colonel Samuel Smith Park
  • Leslie Street Spit

Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem os últimos dias de inverno, já que o pôr do sol nesta época do ano é o mais lindo na minha opinião. Por fim, segue abaixo os participantes deste projeto que estarão postando em seus blogs hoje sobre este tema.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Sala da Nanda (Nanda, Ottawa)
Mariana Day Blog (Mariana, Calgary)
Viajadora (Thais, New Westminster)
Vivendo em Hamilton (Reinaldo, Hamilton)

1 comentário em “Melhores lugares para ver o pôr do sol em Toronto”

  1. Assistir ao pôr do sol vendo o skyline de Toronto deve realmente ser sensacional. Sempre que estou aí na cidade acabo vindo embora antes do pôr do sol, então não me lembro de já ter visto alguma vez. Tenho tantos planos de coisas para fazer em Toronto, que estou contando os dias para poder voltar a passear por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *