Pular para o conteúdo

Dicas de 4 jogos da Mattel para se divertir em família

Eu devo confessar para vocês que estou amando a fase que nossa família se encontra: os meninos mais velho e a gente podendo brincar bastante com eles em família. Claro que eu amava ter eles bebês e sinto saudade, mas esta fase deles maiores é muito boa para várias dinâmicas familiares que eu sempre quis ter, como jogar jogos em família. Geralmente a gente tira um dia à noite depois do jantar para jogarmos algum jogo com os meninos. Temos vários favoritos e hoje vou mostrar 4 deles para vocês.

Uno

Este jogo de 1971 é super popular em todo o mundo e aqui em casa também. Existem várias versões do jogo de cartas – inclusive versões para os pequenos – mas nós jogamos com eles a versão tradicional. O que acabamos fazendo é adaptar algumas regras e também fazer com que os meninos deixem as cartas deles à mostra, assim a gente pode ajudar e guiar eles na hora de colocar uma carta. Cada um de nós recebe 7 cartas e o objetivo é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão. Eu acho uma maneira ótima de praticar os números com o Thomas e as cores com o Ian. Eles AMAM e querem jogar o tempo todo. Clique aqui para saber mais sobre o jogo.

Pictionary Air Kids Vs. Grown Ups

Pictionary é um jogo também clássico, onde você desenha algo e as pessoas que estão jogando tem que adivinhar o que você está desenhando. Esta versão do jogo é moderna e simplesmente demais: você desenha no ar utilizando uma caneta especial e vê na tela o seu desenho e o tempo que falta. Para isso você deve baixar um aplicativo no seu smartphone ou tablet (o aplicativo Pictionary Air ™). O formato kids vs. grown ups (crianças versus adultos) permite que as crianças mais novas tenham mais facilidade para desenhar no ar: os cartões com dicas para crianças têm também imagens para ajudar a entender o que elas precisam desenhar. Além disso, cada pista em cada carta para crianças vale dois pontos, enquanto apenas a última pista em cada carta para adultos vale dois pontos (todas as outras valem um ponto). Nós amamos! Clique aqui para saber mais sobre o jogo.

Apples to Apples

Este jogo é muito divertido e ideal para ser jogado em um número grande de pessoas. Ele é indicado para todas as idades (ideal para crianças maiores de 12 anos) e confesso que não conseguimos jogar direito com os meninos, mas a gente sempre dá um jeito e a brincadeira rende boas risadas. Os jogadores têm de combinar as cartas de objetos (vermelhas) com as cartas descritivas (verdes), e quem escolher o adjetivo mais forte ou divertido vence. É um jogo muito fácil de jogar e que rende muitas risadas. Clique aqui para saber mais sobre o jogo.

Kerplunk

O jogo Kerplunk é o nosso “Cai não Cai” no Brasil. Basicamente no jogo você tem que ir tirando varetas e não pode deixar as bolas cairem. Quem deixou mais bolas cairem perde. Eu jogava MUITO este jogo quando era pequena e toda vez que vejo os meninos jogando eu fico emocionada: que loucura isso né? Os meninos se divertem não só jogando, mas colocando os palitos e despejando as bolas no recipiente. Clique aqui para saber mais sobre o jogo.

Espero que vocês tenham gostado da dica e não deixem de me contar se vocês curtem esses e outros jogos de família da Mattel (todos os jogos da marca podem ser acessados clicando aqui). A empresa me enviou estes jogos super divertidos para mostrar para vocês e adoramos os presentes. Fica aqui a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *