Pular para o conteúdo

Como celebrar os festivais de Maple Syrup de março em casa

Confesso para vocês que sempre que um mês muda eu sempre acabo pesquisando aqui no blog e vendo a quantidade de eventos (e momentos legais) que estamos perdendo. É muito triste não ter estes momentos, mas ver empresas sofrendo com as restrições e o cancelamento destas atividades. E em março teríamos os Festivais de Maple Syrup, tão tradicionais e especiais aqui no Canadá.

O primeiro festival de Maple Syrup que fomos foi em 2014 – antes dos meninos. Eu adorei e me diverti MUITO e pensava em como seria levar meus filhos para o local. Em geral o evento acontece em uma área verde (que estará seca por ser março ainda) e você verá como o maple syrup é feito em todas as suas etapas, além de provar ele puro e com outras delícias. Ainda, os locais sempre adicionam atividades para os pequenos e é sempre uma atividade bem voltada para as famílias.

Segundo as pessoas que nasceram no Canadá que eu conheço, estes festivais são super tradicionais e indicam que a primavera está chegando. Porém, como tudo aqui no Canadá, estes eventos foram cancelados em 2021. Mesmo assim, alguns lugares estarão fazendo eventos online, onde vocês podem continuar esta tradição no conforto e segurança das suas casas.

E, mesmo se não for possível participar dos eventos online, sempre há motivos para celebrar esta delícia (e a chegada da primavera!). Segue abaixo uma seleção de eventos que já iniciam neste final de semana e também dicas de vídeos para assistir e atividades para fazer com as crianças sobre o assunto:

Backyard Sugar Shack: realizado pelo Museums of Mississauga no dia 6 de março de 2021 às 2pm. Evento gratuito onde eles prometem responder a pergunta mais popular que é: “posso fazer maple syrup em casa?”.

Maple Sweets & Treats: realizado pelo Black Creek Pioneer Village, um museu à céu aberto incrível de Toronto. O evento será realizado no dia 10 de março às 10:30am e custará $20 por família. Neste evento os moradores da vila irão ensinar você a fazer duas delícias de maple.

Easy Maple Treats: também realizado pelo Museums of Mississauga mas no dia 13 de março. Neste evento eles irão ensinar algumas delícias para serem feitas com maple.

Ontario Maple: este site é ótimo e cheio de informações sobre Maple Syrup, incluindo receitas e também onde estão localizados os produtos locais. A dica é procurar onde comprar o Maple natural de algum produtor local e depois fazer uma receita.

Maple Syrup Taffy: esta é certamente a delícia mais legal de fazer com o Maple Syrups, especialmente nesta época do ano que ainda temos neve. Você precisa do xarope de bordo, palito e neve limpa. Ah, vale falar que em alguns lugares esses pirulitos são chamados de Maple Syrup Snow Candy.

Atividades com tema Maple Syrup: eu dei uma pesquisada rápida online de vi várias atividades com tema Maple Syrup para as crianças. Acho muito legal a idéia de ter um dia temático, imprimir essas atividades e comer delícias. Clicando aqui você também pode ver outras atividades para fazer com crianças com este tema.

Mouk Yummy, maple syrup: vídeo animado no YouTube do personagem Mouk que mostra como o Maple Syrup é feito e outras delícias. O desenho tem um pouco mais de 10 minutos e eu achei bem explicado. O Curious George também tem um episódio que mostra o Maple Syrup e você pode assistir aqui.

Ma Cabane À La Maison (em Quebéc apenas): uma seguidora me mandou mensagem lá no instagram sobre sobre este serviço incrível de entrega de produtos relacionados ao Maple Syrup direto dos produtos de Quebéc. Achei incrível e pesquisei mas não encontrei nada semelhante em Ontario. Mas fica aqui a dica se você mora na província de QC.

Espero que o post tenha estimulado vocês a celebrarem este mês e fazerem alguma atividade com tema de Maple em casa. A foto deste post é do Canva Pro, que eu estou utilizando para fazer várias artes aqui no blog e nas redes sociais e amando muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *