Pular para o conteúdo

Estudar e viver em London, Ontario

Hoje eu irei apresentar para vocês mais uma região próxima de Toronto que é uma ótima opção para quem quer vir estudar e ter uma experiência internacional no Canadá: a região de London em Ontário. A cidade fica a apenas 2 horas de Toronto e tem um pouco mais de 400 mil habitantes (500 mil na região metropolitana). Ela é um importante centro regional de cuidados de saúde e educação, sendo o lar de vários hospitais importantes da província, da Western University e do Fanshawe College, College este que estarei apresentando para vocês neste post.

Por que escolher viver em London?

London é uma cidade que está localizada em uma região muito estratégica e com uma economia muito forte e diversificada: London é o maior município do sudoeste de Ontário e o 11º maior município do Canadá. Além de grandes oportunidades no mercado de trabalho, London é uma cidade com muitas opções de lazer: amantes de esportes, parques, bons restaurantes, bares e muitas outras atividades, vão amar London.

London tem grandes empresas como Cargill (empresa que fabrica boa parte do chicken nuggets do McDonalds no Canadá inteiro), IBM, Toyota, Labbat (um dos maiores fabricantes de bebidas daqui), Nestlé, 3M, TD e tantas outras. A cidade também será a casa do segundo Hard Rock Hotel do Canadá, que terá mais de 300 quartos e trará ótimas oportunidades de empregos para a região.

Apesar de estar perto de Toronto e na maior província do país, o custo de moradia em London é em média 50% mais baixo do que o das grandes cidades. Por todos estes motivos London se tornou uma das melhores opções para os estudantes internacionais e segundo esta reportagem aqui é a segunda melhor cidade para você morar ao redor de Toronto.

Fanshawe College

Uma das maiores instituições de ensino superior de Ontário é o Fanshawe College que fica localizado em London e já tem quase 55 anos de existência. O College tem mais de 22 mil estudantes full-time, sendo aproximadamente 6500 mil deles estudantes internacionais de mais de 100 países, incluindo o Brasil. Um dos grandes diferenciais do Fanshawe é o foco em empregabilidade: segundo dados fornecidos por eles, 90.3% dos alunos formados conseguem um trabalho em até 6 meses na área de estudo. Com este dado o Fanshawe é o college número 1 em Ontário no quesito empregabilidade.

O Fanshawe possui uma grande variedade de programas e está sempre buscando novidades para proporcionar ao estudante a melhor experiência. Atualmente são mais de 200 opções de programas, sendo alguns em destaque listados abaixo. Há cursos de Certificado (1 ano), Diplomas e Diplomas Avançados (2 ou 3 anos), Certificados de pós-graduação(1 ou 2 anos) e Graduação (4 anos). Eu confesso que fiquei realmente impressionada com a descrição dos cursos e a variedade.

Além desses cursos super interessantes o Fanshawe College está com um projeto de $58 milhões para criar o Innovation Village, que será um espaço com foco em inovação e habilidades do futuro para capacitar os alunos para o novo mercado de trabalho.

Como estão as aulas do Fanshawe durante a pandemia?

Não poderia deixar de falar sobre a pandemia, já que muitas pessoas que tem o sonho de estudar no Canadá ficam com receio do que está acontecendo no mundo todo. Atualmente boa parte dos programas do Fanshawe College estão sendo feitos online e alguns no formato híbrido (online e aulas presenciais). Segundo eles, a expectativa é que em Setembro de 2021 mais cursos voltem para o ensino presencial, porém ainda não foi definido.

Todos os alunos do Fanshawe College recebem suporte de forma remota para o seu sucesso e atualmente são oferecidas diversas palestras sobre mercado de trabalho, sucesso profissional e carreiras. Os alunos também podem utilizar o suporte psicológico disponível no local sempre que necessário. Se você quiser saber um pouco sobre a experiência dos alunos do Fanshawe durante o ensino online eu indico vocês assistirem este vídeo aqui.

Mais informações para estudantes internacionais interessados no Fanshawe podem ser encontradas no instagram da instituição, este aqui.

Como posso saber mais?

loonie canada

Se você quer estudar fora do Brasil é fundamental que você ache alguém que te guie neste processo e te ajude a fazer as melhores escolhas. Eu realmente acredito que você deve procurar uma empresa especializada para te ajudar a escolher a melhor escola, a melhor cidade e o melhor curso baseado no seu perfil e naquilo que você busca com esta experiência. E a empresa que eu indico é a Loonie Canada. Eu já apresentei a empresa aqui no blog e tenho recebido muito feedback positivo dos leitores que vieram para cá com eles e tiveram apoio e ótimos momentos.

Loonie Canada

Endereço: 3080 Yonge Street Suite 6060 (na estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
Email: contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

As fotos utilizadas para ilustrar este post são todas do Fanshawe College que gentilmente as cedeu para o blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *