Pular para o conteúdo

Sobre o mês de fevereiro/2021 em Toronto

Começarei dizendo que nada mudou. Isso mesmo: se você leu o post de janeiro de 2021 – este aqui – verá que eu já comecei o ano refletindo sobre a situação atual e mudando um pouco o formato destes posts mensais, que eram dedicados a dar dicas e ajudar vocês a saber o que fazer diante de tantos eventos que aconteciam mensalmente em Toronto. A pandemia chegou para mudar tudo e vivemos dias nebulosos, mas com muita esperança de dias melhores.

Não há previsão de quando a cidade irá reabrir mas tivemos números super altos de casos de coronavírus em janeiro, como nunca antes registrados. Já nos primeiros dias do mês tivemos mais de 4200 casos em Ontario em um único dia. Agora os números baixaram um pouco e estão entre 1800-2200 por dia, mas segundo notícias que li a cidade – e a província em geral – só irá abrir quando os casos baixarem de 1000 casos por dia. Imaginamos que isso só irá acontecer na Primavera ou entre abril e maio.

Eu não gosto de pensar nisso e achar que teremos mais 3 ou 4 meses em casa. Durante o mês de janeiro nós evitamos sair de casa – mesmo que para fazer exercício. Acredito que saímos 2 vezes no máximo para podermos fechar a casa que iremos alugar para morar. Aliás, falando nisso, fevereiro será o mês onde oficialmente nos mudaremos – e até estou gostando da movimentação que uma mudança com dois pequenos e sem ajuda traz, porque a gente não pára para pensar que estamos em casa obrigados. Vale falar que continuaremos próximos de Toronto mas não mais moradores da cidade que conquistou nossos corações. Um novo capítulo que espero compartilhar com vocês.

Feriados e comemorações em fevereiro

Fevereiro tem um feriado: o Family Day. Este feriado não acontece em todo o Canadá e felizmente a gente aqui em Ontario pode celebrar esta data. O feriado é super recente – começou em 2007 – e foi criado para dar para as pessoas um tempo a mais para elas curtirem sua família já que a distância entre o Ano Novo e a Páscoa é longa. É costume que haja muitos eventos na cidade nesta data, mas acredito que não teremos muitas celebrações em 2021. O feriado acontece na terceira segunda-feira do mês, o que em 2021 cai no dia 15 de fevereiro.

E vale também citar aqui o Valentine’s Day – dia dos namorados – que, apesar de não ser um feriado, é uma data super celebrada. O que eu acho mais legal é que aqui o significado é um pouco diferente e todos os tipos de amor são celebrados, não somente o de casais. A data é dia 14 de fevereiro que neste ano cai em um domingo. Este ano estou elaborando um guia com vários presentes e atividades diferentes para você celebrar esta data em casa com segurança e ainda ajudar empreendedores locais. Aguardem que irei postar tudo aqui no blog!

Previsão do tempo para o mês

Em relação ao clima, tivemos um janeiro bem quente comparado aos outros anos e o frio extremo chegou mesmo no final. Parece que continuaremos a ter um fevereiro com temperatura mais quentes: a previsão é de média de -2C, o que é 3C acima da média dos outros anos. Teremos também mais neve (85mm, 25mm acima da média). A temperatura dia a dia é a seguinte: 1 à 7 de fevereiro temperaturas amenas, 8 à 15 de fevereiro períodos de chuva e neve, 16 à 20 de fevereiro com sol e temperaturas amenas, 21 à 28 de fevereiro com uma mistura de neve e flurries e mais frio.

Eventos no meio do lockdown

Por fim, embora a cidade esteja com todos os eventos cancelados até final de maio haverá algumas coisas diferentes para você curtir outdoors, sempre tomando todos os cuidados. A primeira delas é um festival no Harbourfront chamado The Festival of Cool. Nele você verá túneis de luzes que pode passar e bater fotos. As exposições de arte e luz ficam até 7 de fevereiro. O outro é um evento bem popular aqui, as Winter Stations. São construções artísticas que ficam na Woodbine Beach para as pessoas verem e baterem foto – já fomos em 2017 e eu mostrei para vocês neste post aqui. A data para o evento em 2021 ainda não foi anunciado mas as stations já foram escolhidas. E parece que este ano elas estarão expostas primeiro no centro da cidade e depois irão para a praia. A foto em destaque deste post é de uma das statios escolhidas, a From Small Beginnings.

Espero que tenham gostado do post e bom mês para todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *