Pular para o conteúdo

10 lugares ao redor de Toronto que conheci em 2020 e me apaixonei

Por causa da pandemia tivemos um verão “local”: não viajamos para fora do Canadá como costumamos fazer e acabamos explorando lugares que nunca teríamos conhecido por falta de tempo e oportunidade. Engraçado como realmente utilizamos o fato de nos sentirmos mais seguros perto de casa para conhecer lugares incríveis. Eu mostrei todos esses lugares em diversos posts aqui no blog, mas queria trazer uma lista deles aqui para indicar para vocês.

1. Awenda Provincial Park

Nós visitamos este parte quando as folhas tinham recém brotado e a cor verde clara estava predominante. Foi a primeira longa caminhada na natureza da season e foi ai que vimos que nossa família curtia muito esse estilo de passeio. Não pudemos explorar a praia e partes do parque que eu sempre tive vontade de conhecer, mas já nos apaixonamos e voltaremos inúmeras vezes. Clique aqui para ler o post sobre esse passeio.

2. South Georgian Bay

Nós sempre fomos para a região de South Georgian Bay, mas nunca exploramos as cidadezinhas, praias e os parques. Nós íamos para Blue Mountain Village e lá ficávamos. E desta vez, tentando evitar o lugar provável, visitamos e conhecemos lugares lindos, fizemos picnic olhando para a marina e nos apaixonamos pela região. Realmente o local vai muito além do que é popular na região e vale muito a pena o passeio. Clique aqui para ler o post sobre esse passeio.

3. Long Point Provincial Park

Um passeio de carro sem rumo em um dia de final de semana nos levou a um parque que a gente sempre teve vontade de conhecer, o Long Point Provincial Park. No dia o parque estava vazio, era calor e tivemos, literalmente, a praia toda para a gente. Os meninos brincaram muito e tivemos um respiro fundo de liberdade, que estava preso por alguns meses. Clique aqui para ler o post sobre esse passeio.

4. Goderich e Bayfield

Duas cidadezinhas super charmosas na parte oeste de Ontario que roubaram meu coração. Eu sempre via relatos de que Goderich era considerada a “cidadezinha Canadense mais bonita” e sempre que via as fotos não via muita graça. Mesmo assim estava curiosa para visitar e fomos em um dia só: 2h30 para chegar com duas crianças pequenas. Valeu MUITO e as duas cidades são belíssimas. Clique aqui para ler o post sobre esse passeio.

5. Penetanguishene e Midland

Sim, eu sou a doida das cidades pequenas e cheias de natureza. Adoro encontrar lugares incomuns, explorar, bater milhares de fotos e curtir mesmo esses lugares. E foi assim que descobri Penetanguishene e Midland e me apaixonei. Voltamos para lá duas vezes no verão mas ainda com várias restrições e não pudemos aproveitar muito que as cidades tem. Iremos voltar mas as primeiras impressões já foram incríveis. Clique aqui para ler o post sobre esse passeio.

6. Port Elgin, Southampton e Sauble Beach

Foi uma surpresa muito especial explorar a região oeste de Ontário: suas praias e pôr do sol inesquecíveis. Essas 3 cidadezinhas deixaram a gente impressionados com suas belezas e morrendo de vontade de explorar em “situações normais”, poder visitar a Chanty Island e explorar esta região como ela merece. Trago muitos detalhes de todo o local no meu texto no blog aqui, incluindo o que cada cidade tem de especial e o porquê eu gostei de conhecê-las.

7. Lion’s Head

Lion’s Head é uma parte da região da Bruce Península pouco conhecida – mas tão linda quanto Tobermory. Ainda, conhecemos com calma a região de Owen Sound e me surpreendi com todas as belezas naturais, incluindo cavernas e cachoeiras. Já tínhamos passado pela região mas somente pesquisando com calma que conheci uns cantinhos super especiais e compartilho detalhes destes lugares neste post aqui.

8. Charleston Lake Provincial Park

Esse é um parque que marcou a infância de muitos amigos canadenses, porque depois que eu mostrei no instagram eu recebi umas 5 mensagens deles falando “não acredito que você foi no Charleston Lake” ou “como você descobriu esse lugar”. Foi ao acaso, mas nos apaixonamos. Lugar lindo, não muito cheio – e perfeito para o que estávamos vivendo – e com uma natureza incrível. Todos os detalhes deste passeio estão neste post aqui.

9. Pinery Provincial Park

Já tinha ouvido falar MUITO do Pinery Provincial Park mas foi só nesse verão que fomos. Nem preciso dizer que amamos e será um lugar que iremos visitar todos os verões, com certeza. Nós não acampamos nele, mas deu vontade e já está para os planos em 2021 se tudo der certo. Clique aqui para ler o post sobre esse passeio lindo.

10. Long Point Eco Adventures

Um dos momentos mais inesquecíveis e que mais amamos: fazer glamping no interior de Ontario. Foi simplesmente perfeito e eu recomendo para todos. O local fica sim perto do Long Point mas desta vez exploramos outra parte da região – especialmente a gastronomia e vinícolas – e ficamos chocados de não termos explorado o local antes. É imperdível. Clique aqui para ver detalhes deste lugar incrível.

Espero que tenham gostado das dicas. Existem pelo menos mais outros 10 passeios e regiões que conhecemos em Ontario, então indico vocês pesquisarem aqui no blog para encontrarem outros passeios e lugares lindos para vocês visitarem quando o calor chegar e, se tudo der certo, a pandemia passar.

2 comentários em “10 lugares ao redor de Toronto que conheci em 2020 e me apaixonei”

  1. Lugares lindoooos! Deu uma leve saudade do verão esse post! ? Não conhecemos alguns da lista e estamos SUPER empolgados pra esse verão (mesmo nao sabendo como vai ser ainda :/). Temos um camping no Awenda reservado e essa cidade Penetanguishene com certeza foi adicionada nossa lista! ?

  2. Já visitamos todos exceto os números 5 e 8. Charleston já está na nossa lista. Amamos o Pinery e vamos pra lá quase todos os anos. Também aproveitamos muito o verão passado e queremos aproveitar ainda mais esse ano. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *