Último Natal na nossa casa de Toronto

Quando a pandemia estava bem ruim aqui em Toronto (abril/maio de 2020) eu pensava se tudo estaria melhor no aniversário do Thomas em outubro. NUNCA imaginava que ela iria durar até o Natal. Lembro de conversar com a minha família e falar que “se não desse de nos encontrarmos no aniversário do Thomas a gente se via no Natal”. Infelizmente não foi isso que aconteceu.

Nossa ceia de Natal 2020 em casa

O lockdown em Toronto começou dia 23 de novembro de 2020 e lembro que na época o que o governo falava era que deveríamos seguir as regras para podermos passar o Natal ao lado da nossa família e amigos. As regras não foram respeitadas e o lockdown se expandiu para toda Ontario, sendo proibido visitar famílias que não fossem aquelas que moram com você. Nós já sabíamos que não iríamos passar o Natal com nossa família do Brasil, mas ainda tínhamos esperança de passar com a “família” do Canadá (que são nossos amigos). Não deu.

Para que os meninos ficassem quietos durante o Zoom da família eu fiz uma tábua de frios e frutas/verduras e eles AMARAM. Ficaram quietinhos comendo, ouvindo e respondendo o que a família perguntava. Fica aqui a dica!
Bolo de nozes com especiarias que tinha 3 recheios: 2 de brigadeiro de doce de leite e uma de doce de leite. Já falei para Beth e quero deixar registrado aqui: é meu bolo favorito dela.
Além de ser simplesmente LINDO!
Fizemos enfeites para a árvore escrevendo nomes das pessoas que queríamos que estivessem com a gente e fazendo desenhos/curtindo a tarde. Esse ai foi um dos enfeites que o Ian fez.

Quando eu comecei a organizar o Natal aqui em casa eu sabia que tinha que fazer algo especial, para os meninos e para nós mesmos. Passar o Natal longe das pessoas que a gente mais ama não foi fácil e deixou eu e o Ju bem tristes. E eu não queria pensar nisso e passar este sentimento para os meninos. Então resolvemos fazer um dia diferente e curtir muito dentro da nossa townhouse em Toronto. O último Natal que havíamos passado em casa foi quando o Thomas tinha 2 meses (veja aqui). Foi especial passar este data aqui em casa, já que em breve nos mudamos e achei importante ter mais este momento na casa que nós vivemos nos últimos 9 anos.

Thomas escreveu o nome de todos nós nos marcadores de lugar e Ian resolveu colar adesivos. Os meninos amam ajudar na arrumação da mesa e colocar nome nos lugares que vamos sentar. E ficaram super orgulhosos de literalmente fazer este detalhe da mesa posta de Natal.
Tudo pensado nos mínimos detalhes pela Adriana e todas as instruções mandadas para mim. Eu sou apaixonada pelo trabalho dela e da sua equipe: impecável.
Juliano conseguiu captar nessa foto o Ian impressionado com a beleza da nossa mesa de Natal. E eu posso dizer uma coisa: eu também fiquei.

Fizemos tudo que tivemos direito: jantar com delícias de Natal e mesa posta, café da manhã com a mesa mais linda que eu já vi, artesanato de Natal, brincadeiras, Zoom com a família, músicas de Natal e deixamos o leite e os cookies que os meninos mesmo assaram para o Santa. No outro dia pela manhã eles acordaram 5:30am e abriram todos os presentes, descobrindo que o Santa Claus deixou tudo que eles haviam pedido – e mais, graças aos presentes que a família mandou.

Papai Noel generoso demais neste Natal. E tudo foi comprado online!
Eu tinha separado uma roupa linda para os meninos usarem durante a ceia, mas eles quiseram usar pijamas de Natal. Eu achei que tinha tudo a ver com o momento e estarmos celebrando no conforto da nossa casa.

Pausa aqui para falar do trabalho da Adriana Rossiti que mais uma vez participou de um momento especial aqui em casa. Eu já falei do trabalho da Adriana neste post aqui: ela trabalha com aluguel de louças para ocasiões especiais e monta tudo, dentro das regras de etiqueta e das suas necessidades. A Adriana é incrível e o objetivo dela vai além de uma mesa bonita e bem posta: é aproximar as famílias e tornar o “sentar à mesa” algo importante, de união para as famílias e que traga memórias lindas para elas. Deu certo! E foi especial demais. Os meninos ficaram maravilhados e o Thomas ficou até emocionado quando viu a mesa de café da manhã toda decorada.

Detalhes da mesa de café da manhã que a Adriana montou para a gente.

Eu tive que trabalhar no dia 24 de dezembro então foi bem corrido pensar no jantar e sobremesas. E eu contei com algumas delícias feitas para mim, como o salpicão da Go Light Be Fit (que este ano teve menu de Natal), os bolos da Chantilly Cake by Beth Aguiar e os brigadeiros e sobremesas da Carol Biachi. Tudo delicioso que fez a gente matar um pouco a saudade do Brasil.

Bolo de vanilla com recheio de creme 4 leites e geléia caseira de morango da Beth Aguiar: simplesmente maravilhoso e super aprovado por todos aqui em casa.
A Carol é minha vizinha e deixou na porta de casa – no dia 24 à noite – algumas delícias de Natal. Agradeço demais o carinho!

Já estamos em casa há muitos meses e estar também em casa também nestas celebrações é complicado, porque a gente acaba se acomodando mesmo e às vezes fazendo com que aquele dia especial seja “só mais um”. Fico feliz que conseguimos transformar este dia em algo mágico e, de certa forma, nos despedir da nossa casinha que nos trouxe tanta coisa boa. Mais algumas semanas estamos saindo daqui e iremos guardar também este momento em nossos corações.

Essas fotos foram as únicas que bati dos meninos abrindo os presentes. Era 5:30am e eu estava morrendo de sono porque eu e o Ju tínhamos ido dormir tarde (os meninos vão para cama 7pm). O marido acabou filmando muita coisa durante todo nosso dia e iremos mostrar para vocês em breve no canal do Youtube.

2 Resultados

  1. Alexei disse:

    Eu adoro a sua franqueza quando diz que as regras não foram respeitadas. Porque não são mesmo! Parece que muitas pessoas não acreditam que podem pegar ou transmitir o vírus e que só acontece com os outros!

  2. Anna disse:

    Tudo lindo! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *