Pular para o conteúdo

Tudo sobre patinação no gelo no meio da pandemia e os rinks mais incríveis de Toronto

Temos um segredo para aguentarmos o inverno: a gente CURTE ele. O termo certo para isso é embrace winter e significa realmente abraçar as atividades de inverno e aquilo que só podemos fazer no frio. Se pensarmos não é difícil, já que há muito o que fazer no inverno do Canadá como eu contei para vocês aqui no blog.

O inverno 2020/2021 será atípico, sabemos disso. Nem todas as atividades estarão permitidas mas, quando estão, temos que tomar cuidado com distanciamento social. Toronto está em lockdown mas uma das atividades que são permitidas é o exercício ao ar livre. Faz bem para seu corpo e sua mente e, mantendo o distanciamento social, é seguro. E diante disso uma das atividades mais populares do inverno – a patinação no gelo – está acontecendo em Toronto, com algumas restrições.

A maioria das 54 pistas de patinação no gelo ao ar livre da cidade abriram em 28 de novembro de 2020. Essas pistas da cidade estarão abertas diariamente, se o tempo permitir, até março de 2021. Segundo o site da prefeitura de Toronto – este aqui – haverá algumas regras para tornar esta atividade segura, listadas abaixo:

  • As reservas para utilizar os rinks são recomendadas. Apenas um pequeno número de vagas estará disponível para participantes que não consigam fazer a reserva online. A reserva pode ser feita aqui.
  • A capacidade é limitada a 25 pessoas por rink e os patinadores só devem patinar com membros da sua família.
  • O tempo que você pode ficar patinando é 45 minutos e a patinação só é permitida durante o horário supervisionado (10am até 10pm).
  • O acesso ao banheiro interno estará disponível, no entanto, os vestiários estão fechados e os patinadores devem vir prontos para patinar.
  • Máscaras são obrigatórias em lugares fechados e nas filas, e estimuladas a todos aqueles que estarão fazendo a atividade (mas não obrigatórias).
  • Para minha surpresa os aluguéis de patins estarão acontecendo esse ano (leia mais aqui). Eu achei estranho pensar que isso vai acontecer pensando nos cuidados necessários para evitar o contágio do COVID.
dsc_8670

Por fim, segue abaixo uma lista com as pistas de patinação no gelo mais incríveis de Toronto:

Nathan Phillips Square: não há lugar mais clássico para patinar no gelo em Toronto do que a pista na praça da prefeitura da cidade. Você patina do lado do sign de Toronto e entre os arcos tão tradicionais desta parte da cidade.

The Bentway: essa pista é uma das mais legais de Toronto por ser uma trilha e não somente um pedaço de gelo quadrado. Ela fica em um lugar inusitado: embaixo da Gardiner Expressway, uma das rodovias que corta a cidade. Nos últimos anos estações para aquecer os visitantes foram colocadas no meio da trilha, mas não sei como será este ano.

Sky Skate no The Porch: o The Porch é um bar no topo de um prédio que tem uma vista linda da CN Tower e do skyline de Toronto. A idéia do local é que as pessoas patinem, comam nas mesas espalhadas pelo terraço e tenham uma vista linda da cidade. O local está fechado por causa do lockdown e vamos ver se eles conseguirão abrir ainda neste inverno.

Colonel Samual Smith Park: sem dúvida alguma “a” pista para você visitar – ou melhor, a trilha. Este parque fica na beira do lago Ontario e na região oeste da cidade e eu já apresentei ele para vocês neste post aqui. A trilha tem 250 metros de extensão e formato de 8.

Barbara Ann Scott Skating Trail: pista de patinação no centro de Toronto (College com Bay) ele é bem escondido mas ótimo, especialmente por ser pouco conhecido. O nome se dá devido a uma medalista de ouro Olímpica Canadense dos anos 40.

Greenwood Park: esta é a primeira pista outdoor coberta da cidade, que ajuda muito a proteger do frio e da neve. O legal é que além da pista coberta há uma trilha para você patinar de mais de 200 metros. Esse parque fica na região leste de Toronto.

High Park: o maior parque de Toronto possui uma pista que não é muito grande, mas por incrível que pareça não é tão popular, o que acaba sendo bom para a situação que estamos vivendo. A dica é aproveitar o lindo parque e patinar também: uma win-win situation na minha opinião. Vale falar que dependendo do frio a patinação no Granadier Pond do parque é permitida.

Sherbourne Common: essa pista de patinação fica na região leste da cidade no lugar onde fica um splash pad no verão. Essa região é muito legal e ampla e acho que pode ser um bom lugar para evitar as multidões. Vale falar que o nome da pista é Paul Quarrington Outdoor Ice Rink. Ali perto fica a Sugar Beach, que é linda no inverno.

Eu devo confessar que, como todos os meus posts durante a pandemia, eu pensei muitas vezes ao escrever este. Acho importante deixar claro aqui que é muito importante fazer exercícios físicos e manter-se ativo, especialmente enquanto você “curte” o inverno. Mas estamos em uma pandemia então o uso de máscaras, o distanciamento físico e seguir todas as regras impostas pelo governo é fundamental para que a gente possa ficar bem e que estes lugares fiquem abertos durante o inverno, para que todos nós possamos aproveitar de maneira consciente.

1 comentário em “Tudo sobre patinação no gelo no meio da pandemia e os rinks mais incríveis de Toronto”

  1. Para quem tem um backyard e gosta de patinação e/ou hockey, vale a pena pensar em montar um backyard rink. O meu não é muito grande, uns 50m^2, mas já é o terceito ano que estamos montando. Aí não tem problema de máscara, banheiro, vestiário, etc…

    Quem quiser se aventurar, recomendo entrar em grupos como esse (https://www.facebook.com/groups/backyardicerinks) que têm muita informação e gente disposta a responder dúvidas dos iniciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *