Pular para o conteúdo

5 anos de Projeto 6 on 6 Canada

6on6logoRED

Hoje é dia de do Projeto 6 on 6 Canada e pela primeira vez desde seu começo – em janeiro de 2015 – eu não irei postar as 6 fotos e falar especificamente de um tema, mas sim trazer uma reflexão sobre 5 anos de um projeto que envolve blogs em um mundo onde hoje as pessoas querem a informação mais rápido e não tem tanta paciência em ler e pesquisar sobre o assunto que tem interesse.

Lembro como se fosse hoje quando a Jaque – que mora em Regina e tinha um blog sobre a vida em Saskatchewan – me mandou email falando sobre a idéia e se topava participar e ser um dos 6 blogs de 6 diferentes cidades no Canadá que iria postar um texto com 6 fotos todo dia 6. Um super compromisso que eu aceitei na hora, afinal sempre vi projetos uma maneira de me conectar com pessoas que têm interesses semelhantes aos meus e também apresentar elas para as pessoas que me seguem. Este foi o primeiro projeto que eu participei aqui no blog e desde então seguimos firmes e fortes, há 5 anos. Já tivemos 18 blogs diferentes de 10 cidades canadenses e eu confesso que sempre gostei muito desta troca e de acompanhar a idéia e a vida de outros brasileiros em outros cantos do país que eu escolhi morar.

A cada ano que passa eu tenho notado projetos tão legais como esse sendo massacrados por vídeos do YouTube e projetos no Instagram. Não me levem a mal: eu tenho vários vídeos no YouTube – e inclusive voltei a postar nele ontem – e amo meu perfil no Instagram, mas nada se compara ao blog, a sentar e escrever o que eu sinto da MANEIRA QUE EU QUERO, sem limites (de fontes, de tamanho, de quantidade de fotos, de estilo). E quando eu penso em um projeto que envolve outras pessoas que pensam como eu e que se dedicam da mesma maneira a esta paixão, eu fico realmente emocionada de estar fazendo isso por 5 anos. É muito orgulho!

Nada disso seria possível sem vocês, que me acompanham desde o começo. Eu sempre recebi muitas mensagens e muito feedback nos textos do projeto e sou muito realizada em escrevê-los por tanto tempo. Sempre que o mês começa eu tenho na minha agenda uma anotação para começar a pensar sobre o post do projeto que envolve desenvolver o tema e ainda ilustrá-lo: sempre desafiador e sempre muito especial.

Para celebrar esta data fizemos um vídeo muito especial que estará postado lá no IG do blog, o @gabynocanada. Mas para todos que quiserem acompanhar estes 5 anos e esta jornada de compartilhamento através de um projeto tão especial, eu coloquei abaixo todos os post que já saíram aqui no blog e um link para vocês acessarem eles. Enjoy!

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Por fim, preciso dizer que ao fazer esta lista – que deu um trabalho enorme – eu pude rever todos os 72 posts deste projeto e me emocionar muito, lembrar da busca pelas fotos e refletir sobre meu trabalho aqui no blog, que vai além de números e informação. Envolve muito amor, muita reflexão e sempre muita consciência de passar para vocês o melhor conteúdo e o melhor de mim. Que este e outros projetos continuem informando e incentivando vocês, por muitos e muitos anos.

A foto deste post é do Canva Pro, que eu estou utilizando para fazer várias artes aqui no blog e nas redes sociais e amando muito.

3 comentários em “5 anos de Projeto 6 on 6 Canada”

  1. Ei Gagy! Parabéns a todos que fazem parte e aos que já fizeram parte deste projeto.

    * Não verei o vídeo… pois não faço uso do Instagram.

    Beijos!

  2. Fantástico! Já estive lá no blogue Vivendo em Hamilton e, este projecto, é muito interessante. Uma preciosa ajuda (e não só) para quem alguma vez pensou em ir para o Canadá.
    Parabéns pelo projecto, deveras muito valioso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *